Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de HD e Letra D: Não Libera


Posts recomendados

Fui trocar um HD que utilizava a letra D ,antes da troca entrei em gerenciamento do computador, Formatei e excluí o volume, desliguei o computador, retirei o HD sata 3 e coloquei um novo HD sata 3 (este com mais espaço motivo da troca.), porém no momento de dar uma letra a unidade no gerenciamento do computador, não aparece mais a unidade D como se tivesse ficado comprometida com o HD antigo, apenas posso dar outras letras F: etc.. como recuperar a letra D:? , acredito que por existir alguns programas que foram instalados a letra D ficou comprometida, mesmo depois da formatação da unidade pelo gerenciamento do computador,  alguém pode me ajudar? Quero limpar os dados no PC para liberar a letra D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, f_neto disse:

recolocar o disco antigo e veja se ele automaticamente fique com a  letra D e no Gerenciamento de Disco clique com o botão direito nele e vá em Alterar letra da unidade.....  e clique em Remover

 

Não é preciso recolocar o disco. O gerenciador de disco pode liberar qualquer letra ou atribuir outras direto na janela ou no script

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, arfneto disse:

 

Não é preciso recolocar o disco. O gerenciador de disco pode liberar qualquer letra ou atribuir outras direto na janela ou no script

 

10 horas atrás, f_neto disse:

Tente recolocar o disco antigo e veja se ele automaticamente fique com a  letra D e no Gerenciamento de Disco clique com o botão direito nele e vá em Alterar letra da unidade.....  e clique em Remover

 

Acontece que no gerenciador como podem ver não consta a unidade D e no HD de 8 tera eu posso criar qualquer letra menos a D, já coloquei o HD antigo e formatei e exclui a partição, após isso liberou o D para aquele HD (eu olhei depois de apagar, porém óbvio que não criei pois a ideia era usar no HD novo) e quando eu troquei o HD não libera para esse, penso que exista informações no sistema windows atrelados a letra D aquele HD, alguém sabe como apagar e liberar a D para esse HD? No caso da imagem tem um HD de 1 tera com windows instalado na Unidade C,  o HD de 8 tera não particionado, 1 pendrive e o drive de CD/DVD, a unidade D não consta, porém não deixa eu criar.

IMG_20210701_010545.jpg

IMG_20210701_010644.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser que a letra tenha sido usada para algum pen-drive ou drive de rede que você usou, e ficou enroscada nisso. Veja se acha algo no registro em HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\MountedDevices por exemplo. Acho que tem outros lugares. Se me lembrar de algum ou achar algo escrevo de novo. Mas tente esse aí. Se tiver algo lá mude a letra e veja o que muda no disk manager 🤔 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!