Ir ao conteúdo

Como realizar a substituição das portas USB danificadas do meu gabinete

Ir à solução Resolvido por Drakeuszbrasil,

Posts recomendados

Postado

Tenho um PC gamer e uma das entradas frontais USB não reconhece mais nada e outra ta com mal contato e agora so tenho uma frontal boa 100% será que tem como eu ir em um tecnico e troca-las?

na entrada com mal contato depois de um tempo o som  e qualquer player ou jogo para de dar som ai volta um pouco zoado ai eu tiro e ponho de novo a usb e ele volta normal ,o erro acontece a cada um período de 5hrs ou mais ou duas vezes em um hora e tal. 

Postado
14 minutos atrás, Drakeuszbrasil disse:

e uma das entradas frontais USB não reconhece mais nada e outra ta com mal contato

no caso as portas sao do gabinete? se sim, em tese, é possivel.. basta encontrar outras novas e fazer a troca..

• Curtir 1
Postado
16 minutos atrás, Drakeuszbrasil disse:

Tenho um PC gamer e uma das entradas frontais USB não reconhece mais nada e outra ta com mal contato e agora so tenho uma frontal boa 100% será que tem como eu ir em um tecnico e troca-las?

Não recomendo. Se for gastar dinheiro, compre um HUB USB da Orico ou outra marca boa e use ele. 

Trocar só as portas do gabinete pode não resolver seu problema, pois primeiro elas teriam que ser doadas de um equipamento usado (não se compra esse componente aqui no Brasil), segundo elas dependem de uma placa e cabos para funcionar e se eles forem o seu problema então não vai adiantar trocá-las. Compre o HUB, vai por mim.

E pode sempre ser defeito na sua MB também.

Tem modelos que você conecta no painel traseiro do gabinete e um cabo deixa eles mais perto de você na mesa. Tem outros que conectam diretamente à placa-mãe e você instala em portas 3.5" ou 5.25".

https://www.google.com/search?q=usb+hub+orico&rlz=1C1GCEU_pt-BRBR931BR932&sxsrf=ALeKk00zZJyFqnxKMBpMA-YldrTo-8bkjg:1625146758504&source=lnms&também=shop&sa=X&ved=2ahUKEwit9v25_8HxAhXjrJUCHTR9CSIQ_AUoAnoECAEQBA&biw=1920&bih=937

Nesse link tem até modelos de prender à mesa.

• Amei 1
Postado

@WOZ Dods

11 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Não recomendo. Se for gastar dinheiro, compre um HUB USB da Orico ou outra marca boa e use ele. 

Trocar só as portas do gabinete pode não resolver seu problema, pois primeiro elas teriam que ser doadas de um equipamento usado (não se compra esse componente aqui no Brasil), segundo elas dependem de uma placa e cabos para funcionar e se eles forem o seu problema então não vai adiantar trocá-las. Compre o HUB, vai por mim.

E pode sempre ser defeito na sua MB também.

Tem modelos que você conecta no painel traseiro do gabinete e um cabo deixa eles mais perto de você na mesa. Tem outros que conectam diretamente à placa-mãe e você instala em portas 3.5" ou 5.25".

https://www.google.com/search?q=usb+hub+orico&rlz=1C1GCEU_pt-BRBR931BR932&sxsrf=ALeKk00zZJyFqnxKMBpMA-YldrTo-8bkjg:1625146758504&source=lnms&também=shop&sa=X&ved=2ahUKEwit9v25_8HxAhXjrJUCHTR9CSIQ_AUoAnoECAEQBA&biw=1920&bih=937

Nesse link tem até modelos de prender à mesa.

minha placa e uma biostar x370gt7 será que da de boa?

Postado

A questão seria se o problema  são os conectores no gabinete ou se tem algum problema com o USB da placa-mãe.

Se seu computador estiver lacrado por causa de garantia o melhor é levar logo na garantia ai não vai gastar dinheiro nenhum.

Outra possibilidade fácil de resolver seria desinstalar os drivers USB da placa-mãe e instalar novamente, se tiver drivers no site do fabricante de sua placa-mãe baixe eles lá porque as vezes eles são melhores que os baixados pelo Windows Update.

Se seu gabinete não tiver mais na garantia, abra ele e verifique os cabos que vão do gabinete até a parte de USB da placa-mãe. Remove os conectores e da uma limpeza neles e conecte novamente.

Se nada disso resolver só resta levar num técnico para tentar resolver ou então comprar um placa-mãe nova.

• Amei 1
  • Solução
Postado
2 horas atrás, ricardo_br disse:

A questão seria se o problema  são os conectores no gabinete ou se tem algum problema com o USB da placa-mãe.

Se seu computador estiver lacrado por causa de garantia o melhor é levar logo na garantia ai não vai gastar dinheiro nenhum.

Outra possibilidade fácil de resolver seria desinstalar os drivers USB da placa-mãe e instalar novamente, se tiver drivers no site do fabricante de sua placa-mãe baixe eles lá porque as vezes eles são melhores que os baixados pelo Windows Update.

Se seu gabinete não tiver mais na garantia, abra ele e verifique os cabos que vão do gabinete até a parte de USB da placa-mãe. Remove os conectores e da uma limpeza neles e conecte novamente.

Se nada disso resolver só resta levar num técnico para tentar resolver ou então comprar um placa-mãe nova.

ate agora estou usando o painel da placa-mãe e funciona normalmente ,o problema começa quando uso os frontais que estão ruim ,vou verificar se da mais problema e fazer os testes, se for mesmo os usbs frontais cabo ou alguma coisa vou comprar o hub e usar o de trás  da placa com o hub.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!