Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá senhores, vamos do início..

Atualmente eu tenho um PC "médio", segue as configurações:

I5 3470 3.4Ghz

6GB Ram DDR3

Placa de vídeo integrada Intel HD 2500.

Recentemente comecei a trabalhar e agora tenho condições de ter uma máquina melhor, porém já fui informado que essa config atual é boa, apenas colocando uma placa de vídeo ficaria de bom tamanho.

Agora estou com essa dúvida, podem me ajudar?

OBS: Estava pensando em fazer upgrade pra AMD. E a placa de vídeo em que eu estava pensando em comprar é uma GTX 750 TI 2GB.

Postado

Se você for fazer upgrade pra AMD, vai ter que trocar placa-mãe e memórias também. Qual a fonte e quanto você pretende investir? O objetivo do upgrade é melhorar apenas pra jogos ou uso geral também?

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, GabrielFortex disse:

@Shaman93 Tenho em mente até 5mil pra investir.

A minha fonte é 500W.

O objetivo é melhorar para jogos apenas.

Tem marca e modelo essa fonte? Se ela for boa não precisa trocar e o que daria pra fazer aí é vender os seus pentes de RAM e substituir por 2 de 8 GB, colocar um SSD e o que sobrar colocar a melhor placa de vídeo que der, que com os preços atuais deve ser algo da faixa de uma RX 570, 580, 5500 ou GTX 1060 6 GB. Mas atualmente o preço das placas de vídeo estão num surto violento por causa da rentabilidade da mineração de criptomoedas, essas que citei eram encontradas na faixa de 1k (agora estão 3, 4+). Não te dou certeza, mas a tendência é que ao longo dos próximos meses dê uma boa baixada.

Postado

@GabrielFortex Montei esse orçamento hoje para um colega que já tem fonte, SSD e GPU. É uma base de custo para comprar hoje, mas os preços serão diferentes adiante. A GPU hoje custaria uns 2000 reais pra ser "fraca", então é melhor esperar como o colega acima disse.

image.png.c2450491eb99d2722b3fc2f4d2acbe54.png

Com essa CPU você pode colocar até algumas GPUs high end e rodar bem, sem gargalo. A plataforma em si vai te permitir bons upgrades no futuro, então vale o investimento. Todos os componentes são de qualidade, apesar de que eu acrescentaria uma fonte Cooler Master MWE Gold se a sua não for boa.

Postado
26 minutos atrás, GabrielFortex disse:

@WOZ Dods @Shaman93 Estava pesquisando aqui, 2x8GB, RX 550 4GB, SSD 500GB, tudo deu R$ 3.027,88.

Compensa?

Na minha opinião, não. A RX 550 tem desempenho semelhante, talvez até um pouco inferior, à Vega 11 (vídeo integrado dos Ryzen 5 2400G e 3400G).
Com 3k e mais a grana que você recupera vendendo o PC atual, já dá pra pensar em migrar a plataforma inteira e usar o vídeo integrado. Sem falar que o próprio processador também fica bem mais forte, e numa plataforma atual, que te permite muito mais upgrades.

• Curtir 1
Postado

@GabrielFortex Esse processador do kit não tem vídeo integrado. Se vai procurar na china procure um com processador Ryzen PRO 4350G ou 4650G. Ambos tem bom vídeo integrado. Pelo preço que iria pagar lá na china, compensa mais comprar aqui: https://www.terabyteshop.com.br/produto/16994/kit-upgrade-amd-ryzen-5-pro-4650g-asus-prime-b450m-gamingbr-memoria-DDR4-8gb-3000mhz?gclid=Cj0KCQjw24qHBhCnARIsAPbdtlI9W-YuNNlezJ3DYgStYXBUVFHrjrb78aPdGQDGYfGO-JavHmlzmfQaAidYEALw_wcB

Só fique esperto por que esse preço é o tipo que aparece e some num minuto.

A placa-mãe em si é bem medíocre, mas eu tentaria revendê-la e pegar uma A520M DS3H, ou então ficaria com ela mesmo já que ela funcionará perfeitamente bem com a referida CPU, só requerendo um gabinete bem ventilado (recomendo mínimo de quatro ventoinhas, duas de entrada e duas de saída).

Ele voltou a ter em estoque (finalmente): https://www.terabyteshop.com.br/produto/18758/processador-amd-ryzen-5-pro-4650g-37ghz-cooler-deepcool-gammaxx-400-v2-red?gclid=Cj0KCQjw24qHBhCnARIsAPbdtlKPh2wqagbC7K-kLEdvWu-CeWdshuZbb_VmjByLggS0VvnbHC6onG0aAsulEALw_wcB

Compensa comprá-lo, uma MB como a A520M DS3H que sugeri e dois módulos de memória DDR4 3000 MHz ou mais. Já montei alguns PCs com essa CPU e ela segura witcher 3 com ótimo desempenho e gráficos no baixo/médio. A vantagem dela é que o desempenho é similar a um Ryzen 5 3600, então quando você quiser fazer o upgrade da placa de vídeo terá um processador com desempenho suficiente para GPUs de alto desempenho. Pelo valor atual dele você está pagando basicamente o preço do R5 3600 mais 500 reais, que seria o preço correto de uma RX 550 se fosse adquirida antes da alta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!