Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Moderador
Postado

Sua pergunta possui informações muito rasas. Qual arquivo você está verificando no Virustotal? Qual antivírus detectou alguma ameaça ali? Qual exatamente é a configuração que você usou no Kaspersky? Qual a versão do Kaspersky? Seja mais específico amigo.

Postado

Eu tenho um email antigo que sempre recebe email de pishing para clickar em links maliciosos. Eu fiz o teste no VirusTotal com esses links que recebo com certa frequência, e a maioria dos antivírus não detectam nada. Tem emails que vem uma imagem branca de fundo que da a impressão de não ter nada no corpo do email, mas o ponteiro do mouse sempre muda quando você passa pela imagem. O meliante espera algum internauta incauto clickar nela e ser infectado. Engraçado que são pouquíssimos links que o VírusTotal detecta como malicioso. Eu fiz o teste até com links maliciosos de 4 anos atrás e mesmo assim o VírusTotal não detecta. 

Postado
12 horas atrás, GabrielLV disse:

Sua pergunta possui informações muito rasas. Qual arquivo você está verificando no Virustotal? Qual antivírus detectou alguma ameaça ali? Qual exatamente é a configuração que você usou no Kaspersky? Qual a versão do Kaspersky? Seja mais específico amigo.

Estou usando o Kaspersky Interent Security ultima versão com versão free e configuração padrão (que já veio). O arquivo tem 641 MB.

Virustotal:

https://www.virustotal.com/gui/file/4bfefd00bac1b086066a86171cbfe1d06bf022354e348ae6b5d1d02a9ab29814/detection

imagem_2021-07-03_132010.png.52d9b2276d4f896ed27f5e2ae8f39cf0.png

Obs: Quando verifico um outro arquivo de 3,43 MB ele detecta virus.

• Moderador
Postado

O Kaspersky foi o único a detectar alguma coisa nesse arquivo. Veja a descrição do antivírus no Virustotal:

image.png

"Pode ser diferente de produtos comerciais. A empresa decidiu as configurações específicas com quais essa engine deve rodar no Virustotal"

Ou seja, as configurações do Kaspersky rodando no Virustotal podem (e provavelmente são) diferentes das configurações usadas nos antivírus dos usuários finais.

Postado
8 minutos atrás, GabrielLV disse:

O Kaspersky foi o único a detectar alguma coisa nesse arquivo. Veja a descrição do antivírus no Virustotal:

image.png

"Pode ser diferente de produtos comerciais. A empresa decidiu as configurações específicas com quais essa engine deve rodar no Virustotal"

Ou seja, as configurações do Kaspersky rodando no Virustotal podem (e provavelmente são) diferentes das configurações usadas nos antivírus dos usuários finais.

Como coloco as configurações iguais do VirusTotal?

Sera que e porque eu estou usando uma versão free que já expirou?

Mas estou conseguindo ver virus em um arquivo de 3,43 MB.

imagem_2021-07-03_133213.png.07a1c0c2ac7a97efad31aad8d4fa4265.png

• Moderador
Postado
2 horas atrás, PortalBranco disse:

Como coloco as configurações iguais do VirusTotal?

Obviamente que não tem como pelo simples fato de nem sabermos quais são e nem sequer qual é a versão que a Kaspersky disponibilizou para o Virustotal.

2 horas atrás, PortalBranco disse:

Sera que e porque eu estou usando uma versão free que já expirou?

Se sua licença já expirou então mude para o Kaspersky Security Cloud Free.

https://www.kaspersky.com.br/free-cloud-antivirus

Postado
3 horas atrás, GabrielLV disse:

Obviamente que não tem como pelo simples fato de nem sabermos quais são e nem sequer qual é a versão que a Kaspersky disponibilizou para o Virustotal.

Se sua licença já expirou então mude para o Kaspersky Security Cloud Free.

https://www.kaspersky.com.br/free-cloud-antivirus

Ja entrei em contato com Virstotal e nada de resposta...

• Confuso 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!