Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde amigos, solicito uma ajuda na reparação do aparelho mencionado acima, ao qual entrou na oficina sem sinal algum, fiz a inspeção visual, testei cabo de força e fusível na entrada da  placa fonte referência 40-P232CO-PWG1XZ, não ví nada de anormal, até que a retirei da tv, para uma minúcia e ví que duas resistências por baixo smd R201 e R202 ambas de 2R7 queimadas e certamente há um curto furioso aqui, já revirei alguns componentes no secudário como diodos, resistor, um mosfet 18N50, e nada, se puderem me orientar na pesquisa para identificação do curto desta placa, seria bem vindo. Desde já o meu obrigado.

Postado

Teste a placa fora da tv com todas as outras placas desconectadas.

Se estes resistores estão queimados porque tem algo em curto ou consumo excessivo, como você já testou os semicondutores, procure por capacitores cerâmicos/poliéster queimado e CIs, não tenho o esquema você poderia postar a foto?

Postado

Verifique o U201

se tiver em estoque substitua sem testar . 

se não me engano é o VIPER17, cuidado com ele porque existe muito falsificado, mês passado comprei um kit com 10, apenas 4 funcionou. 

• mês depois...
Postado

Boa noite caro amigo lucas35, era mesmo o Viper17L troquei dois para funcionar um. A fonte voltou a oscilar eo televisor também, e informo este tópico por encerrado.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio. 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...