Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD M.2 é compatível com Dell Inspiron Ultrafino 15-7580?


johnbh3

Posts recomendados

Ola, meu Notebook tem um HD SSD de 128 gb que praticamente comporta no Windows. Eu tô querendo por 1tb porém do modelo SSD M2 que e mais rápido.

 

Mas minha dúvida se isto e compatível. Eu não consegui saber onde posso saber disso. Liguei pra Dell agora e atendimento encerrou agora pelo horário, mas já me disse no atendimento virtual que minha garantia terminou. Pode ser cobrado a parte porém não sei se vão cobrar por uma simples informação.

 

Segue em anexo o modelo identificado  pela etiqueta. 

 

Eu vi uma vídeos no YouTube falando de uns adaptadores caso não tenha suporte, mas aí vi o cara falando super bem, mas um cada que parecia conhecer falando que pode perder performance aí adianta nada. Não estou insatisfeito com micro, ele abre super rápido e trabalho com desenvolvimento, ele tem SSD de 128 gb. Um outro de 1tb normal, ocorre que devido as ferramentas que uso serem grandes, não dá instalar isso no disco c aí tô instalando na outra partição do outro HD. Então minha ideia e instalar tudo no disco c mesmo em HD SSD bom. O micro já tem uma memória bacana de 16gb. Pode parece exagero, mas aí tô pensando em por um Linux em uns 200gb o resto me atenderia bem. 

 

Screenshot_2021-02-03-21-13-13-804_com.android.chrome.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, meu Notebook tem um HD SSD de 128 gb que praticamente comporta no Windows. Eu tô querendo por 1tb porém do modelo SSD M2 que e mais rápido.

 

Mas minha dúvida se isto e compatível. Eu não consegui saber onde posso saber disso. Liguei pra Dell agora e atendimento encerrou agora pelo horário, mas já me disse no atendimento virtual que minha garantia terminou. Pode ser cobrado a parte porém não sei se vão cobrar por uma simples informação.

 

Segue em anexo o modelo identificado pela etiqueta. 

 

Eu vi uma vídeos no YouTube falando de uns adaptadores caso não tenha suporte, mas aí vi o cara falando super bem, mas um cada que parecia conhecer falando que pode perder performance aí adianta nada. Não estou insatisfeito com micro, ele abre super rápido e trabalho com desenvolvimento, ele tem SSD de 128 gb. Um outro de 1tb normal, ocorre que devido as ferramentas que uso serem grandes, não dá instalar isso no disco c aí tô instalando na outra partição do outro HD. Então minha ideia e instalar tudo no disco c mesmo em HD SSD bom. O micro já tem uma memória bacana de 16gb. Pode parece exagero, mas aí tô pensando em por um Linux em uns 200gb o resto me atenderia bem. 

 

Screenshot_2021-02-03-21-13-13-804_com.android.chrome.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Math.Pi disse:

Teoricamente, é compatível. No vídeo abaixo, vemos a instalação de um SSD NVMe.

 

 

Qual modelo deste SSD sabe me dizer?

 

https://www.kabum.com.br/produto/127701/ssd-xpg-s41-tuf-1tb-m-2-pcie-leituras-3500mb-s-gravacoes-3000mb-s-agammixs41-1t-c?gclid=Cj0KCQiAx9mABhD0ARIsAEfpavSFwGH6Whn7xnIXyZs_3hmgdn3B3x1_sV5k9rFqBzd8yq0Kw0uKMm0aAshYEALw_wcB

Esse Kabum parede maior, eu trabalho com software, mas hardware jesus eu sou uma negação. Olhando a foto parece diferente do vídeo (no vídeo parece bem pequena). E parece existir m2 mais rápido e mais lenta ou tô falando besteira? 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fala cara! Tranquilo?

 

Eu trabalho na Dell, e pelo que conheço esse modelo aí comporta SSD M.2 2280 de até 512 Gb

 

Tá no manual, aqui https://www.dell.com/support/manuals/pt-br/inspiron-15-7580-laptop/inspiron-7580-setup-and-specifications/armazenamento?guid=guid-2dc1db57-ee24-4137-84bf-aece066a8ae9&lang=pt-br

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@johnbh3 MP510.

Eu só não sei dizer se o M.2 é pci-e x2 ou x4. Se for X2, vai limitar em 2000MB/s de leitura/gravação.

Em 03/02/2021 às 22:08, johnbh3 disse:

Parece bom.

https://www.adata.com/upload/downloadfile/XPG_GAMMIX S41_datasheet_PT_20201019.pdf

Cache de DRAM, 5 anos de garantia, TBW ok (claro 1TB também).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Boa noite,

Eu tenho um Dell Inspiron Ultrafino I15-7580

 

Ele veio com um SSD m2 de 128gb apenas. Estou olhando um outro m2 de 1tb mas olhando o manual eu me deparei com essa informação

 

L

Armazenamento
Tabela 10. Especicações de armazenamento
Tipo de armazenamento Tipo de interface Capacity (Capacidade)
Um disco rígido de 2,5 polegadas SATA AHCI 6 Gbps Até 1 TB
Uma unidade de estado sólido 2280 M.2
• SATA AHCI 6 Gbps
• PCIe NVMe de até 32 Gbps
Até 512 GB como o note já veio com 1tb de Sata e 128 de SSD eu entendi que o notebook vai dá suporte a um hd data 1tb e o ssd não posso comprar de 1tb porque da suporte a 1tb. Eu estou correto?

 

Screenshot_2021-07-03-21-32-27-817_com.google.android.apps.docs.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Math.Pi disse:

@johnbh3 Boa noite. Está errado.

Está escrito aí que você pode usar um SSD até 512GB, independente do tamanho do HD.

Desculpe, então entendi. Eu estou errado? Não e limitado a 512gb? Ou seja não vai reconhecer 1tb do m2. 

 

512GB independente do tamanho fiquei confuso 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Math.Pi disse:

Você tem um HD de 1TB OK.

Agora vai trocar o SSD. Só pode colocar SSD até 512GB, entendeu? 1TB não rola. Pelo menos não oficialmente.

Mas como você pode ver nas outras respostas aí em cima, é possível que consiga usar 1TB.

Ah sim, entendi

Mas se eu quiser deixar de usar o 1tb sata e usar somente 1tb de ssd posso então?  Ou o slot do SSD só comporta de qualquer jeito 512gb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, ok vou comprar o SSD 512

eu estou olhando aqui em postagens da Dell aqui agora e outro rolo que não vai usar toda capacidade do SSD talvez abaixo da metade 

https://www.dell.com/community/Inspiron-Notebooks/Inspiron-15-7572-Dúvida-Compatibilidade-SSD-M2/td-p/7237051/page/2

 

 Este sdd Samsung evo tem velocidade incrível https://www.mercadolivre.com.br/disco-solido-interno-samsung-970-evo-mz-v7e500-500gb/p/MLB10075301

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!