Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Preciso comprar um roteador para uma internet de 240 megas no qual pretendo puxar dois cabos delas para levar a cômodos distintos. O primeiro para conectar diretor em um PC e o segundo para um outro ponto de wi-fi.

Não sei se a informação é importante, mas o primeiro cabo percorrerá uma distância de 20 m e o segundo de 25 metros. 

Alguma dica de qual roteador poderia atender essas especificações de maneira eficiente?

Postado

Olá, tudo bem? Boa pergunta! 

Veja, minha indicação é o  robusto TP-Link WR941HP.

Tem um alcance superior wireless de até 900m².

Outro ponto a destacar é que este oferece três modos wireless, incluindo roteador, repetidor e access point.

TL-WR941HP-01_1485313823565w.jpg

• Curtir 1
Postado

@Matheus Rodrigues @Matheus Rodrigues @Matheus RodriguesRodriguesRRodriguesRodriguesRRodriguesRodri

https://m.kabum.com.br/produto/110142/roteador-wireless-d-link-gigabit-ethernet-ac-1200mbps-dual-band-4-antenas-dir-842

Este aqui seria uma boa?

21 minutos atrás, Matheus Rodrigues disse:

@Alan Sales tem o TP-Link Archer C60, abaixo:

OBS.: difícil não encontrar nada com custo alto em tempos de pandemia, não é? 

Olhe por este lado, também. Analise o melhor custo-benefício. 

Archer_C60_Ac_1350.jpg

@Matheus Rodrigues infelizmente ele é muito caro.

Postado
Em 04/07/2021 às 16:59, Matheus Rodrigues disse:

Outro ponto a destacar é que este oferece três modos wireless, incluindo roteador, repetidor e access point.

Comprei esse roteador com base na sua indicação.
Na parte da configuração, me deparei com esse "problema"

Quando eu coloco cobertura em 75%, não aparece nenhuma mensagem. Quando coloco cobertura em 100%, aparece aquela mensagem de "Poder de transmissão além do critério local". Sabes dizer o que isso significa?

image.png.ef45c303de48ef6baa60e3d34bf07ffb.png

@Matheus Rodrigues Além disso, durante a configuração eu tive a opção de escolher entre 3 modos: roteador, repetidor e access point.

Na minha casa eu recebo a internet via fibra óptica láaa na sala. De lá da sala eu passei um cabo de rede até o meu quarto e, do meu quarto, que é onde coloquei esse Roteador bom, eu coloco um cabo de rede ligado direto no meu desktop e deixo o roteador funcionando como um segundo ponto wifi (pra cobrir as zonas mortas que a sala deixa). Nesse meu caso, qual dos 3 modos seria o melhor a escolher?

Área em azul = área de cobertura do modem da vivo

Área em verde = área de cobertura que eu espero que o roteador bom dê conta de oferecer sinal bom. (Primeiro teste que fiz, com aquela opção de cobertura em 75% + opção roteador, no quarto 3, suite e closet o sinal não pega direito. No quarto 1 e quarto 2 pega bem.
Abaixo, imagem explicativa da minha situação:

image.png.ee8db353e845f315a24cba09b715d99c.png

• Membro VIP
Postado
Em 04/07/2021 às 16:59, Matheus Rodrigues disse:

Tarde 

Esse roteador é muito bom, alcance nota 10, a tp link errou muito, mais muito mesmo em deixar ele como 10/100 e sem ser dual band também é um pecado em um equipamento com essa potência.

Postado

@Strolb Boa noite, tudo bem?

Bom, desculpa a demora, muitos estudos e trabalho por aqui. 

Utilize o modo 'access point, pois este consegue alcançar a lugares onde o roteador não consegue, ou seja, permite levar o sinal de Internet a áreas em que a cobertura original proporcionada por um roteador é limitada.

• Curtir 1
  • 4 semanas depois...
Postado

@Matheus Rodrigues

Olha, fui obrigado a deixar no modo router porque no modo access point o meu chromecast se nega a acessar a rede.

Além disso, não vi nenhuma diferença substancial na potência e na qualidade do sinal entre as duas configurações.

Por fim, fiquei razoavelmente insatisfeito com a qualidade do roteador. Esprava que ele fosse aguentar passar de uma parede sem nenhum problema, mas ele se peidou todo pra mandar sinal decentemente pro quarto ao lado (o qual é separado por apenas uma parede + armário). Tive que dar uma deslocada no roteador para que o sinal ficasse melhor.

Outra coisa: o sinal do roteador chega até na sala, com 4 "pauzinhos" de sinal (ou seja, seria um sinal forte), mas na hora de usar ele não carrega nada (testei com video do youtube). Nenhum video é carregado, não carrega nem as tumbnails dos videos.

Enfim, vou ficar com ele porque, do jeito que eu adaptei ele no meu quarto ele tá dando conta do recado, que era mandar sinal pro quarto da minha mãe mas, se eu tivesse feito isso com o roteador antigo, provavelmente teria o mesmo resultado.

Abraços e desculpa a incomodação.

• Curtir 1
Postado

Boa noite, coloque em sua infraestrutura roteadores com funções MESH: 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!