Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Um i7 de 9 geração mais uma b360m ou a plataforma de 10 ou 11 geração da intel


Posts recomendados

Olá estou querendo da um up no meu PC ele atualmente está com um i5 9400f com uma placa-mãe h310 e uma 1650 super gdd6

 

A minha duvida e se vale a pena eu pega uma b360 e dps um i7 ou espera e pega um kit da 10 ou 11 geração ou se não investir na plataforma amd 

 

Mais meu Foco atualmente e a Intel 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas656 Como o amigo acima disse, seria muito mais proveitoso e barato um upgrade de plataforma. Em jogos por exemplo, o i5 10400f tem um desempenho extremamente similar a um i7 9700K.

Mas qual seria o motivo do upgrade? Para jogos, acredito que o seu i5 9400f atua bem nessa sua configuração.

Você poderia detalhar a sua configuração completa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Lucas656 disse:

Olá estou querendo da um up no meu PC ele atualmente está com um i5 9400f com uma placa-mãe h310 e uma 1650 super gdd6

 

A minha duvida e se vale a pena eu pega uma b360 e dps um i7 ou espera e pega um kit da 10 ou 11 geração ou se não investir na plataforma amd 

 

Mais meu Foco atualmente e a Intel 

 

Acho que antes de mais nada é preciso entender o motivo do Upgrade e o objetivo dele.

Ele tem deixado a desejar em alguma das aplicações utilizadas?

É pra jogos? Pra uso profissional?
Qual o restante do setup? (Memória, fonte etc)?

 

Mas já adiantando, não vale a pena comprar placa-mãe e memória pra continuar com um processador da mesma geração, se vai trocar tudo passe direto para as gerações atuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for só para jogos, o 9400F ainda é ótimo e não faz muito sentido o upgrade. Mas se quiser mesmo assim, reitero a opinião dos colegas, faz muito mais sentido partir logo para um i5/i7 de 10ª ou 11ª geração logo. E eu iria de 10ª, pois as placas-mães (chipsets H410 e B460) são bem mais baratas que as dos modelos que suportam a 11ª (Z490, H510, B560 e Z590).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas656 Nona e décima primeira geração não,  a décima da pra levar mas com ela é que não tem upgrades ainda mais se pegar uma H410 ou B460 básica.

Se quer ir de intel beleza, mas recomendo que vá de AMD, os preços de processadores tão mais altos mas valem mais a pena no final, se tu pegar uma B450 Decente você pode usar até um Ryzen 7 5800X sem OC que é muito melhor que o 11900K e 10900K (mesmo tendo 2 núcleos a menos)

Mas fazer um upgrade sem motivo é complicado, além de não termos o resto da configuração (RAM, Fonte e etc.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Obrigado a todos q responderam e mt obrigado pelas dicas me salvaram de fazer uma compra q eu irá me arrepender muito 

 

Peço perdão por não ter respondido as perguntas a tempo 

 

Mais sim o up era pra da uma melhorada nos fps o resto do meu PC e 16 de ram 3000mhz mais elas operam em 2666mhz e uma fonte de 500w da corsair

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!