Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

minha configuração atual: 

H110m
i3-7100
RTX 2080 super
1 HD de 500gb mais 1 de 1TB
1 SSD de 240gb
fonte evga 500w 80 plus

E queria colocar uma placa-mãe da GIGABYTE B365M, mais um i7-9700 

A minha fonte aguentaria essa configuração de boa, ou eu teria q comprar uma outra fonte? e uma outra pergunta, essa placa-mãe da GIGABYTE B365M, aguentaria a RTX? e ja fiz o calculo pelo site, e falouRecommended PSU Wattage:489 W, so que eu não confio muito nesses sites rs

Postado
9 minutos atrás, nathan12312312 disse:

H110m
i3-7100
RTX 2080 super
1 SSD de 240gb
fonte evga 500w 80 plus

O recomendado pela NVIDIA para RTX 2080 é uma fonte de 650w, aguentar aguenta, mas vai ficar bem no limite.
Se a sua EVGA for da linha White (Escrita Branca na caixa) o ideal é trocar, pois é uma fonte bem ruim pra empurrar uma 2080.

13 minutos atrás, nathan12312312 disse:

A minha fonte aguentaria essa configuração de boa, ou eu teria q comprar uma outra fonte? e uma outra pergunta, essa placa-mãe da GIGABYTE B365M, aguentaria a RTX? 

É uma combinação ruim e um investimento ainda pior. O problema não é a placa de vídeo, é o processador.
GIGABYTE B365M é uma placa básica, projetada para processadores da linha de entrada como Pentium e core i3, colocar um i7 nela vai te trazer dor de cabeça, fora que investir em um intel de 9ª geração é um tiro no pé, se tem preferência por intel vai direto pra 10ª geração que está mais barata atualmente e vai oferecer melhor desempenho.

PS: Setup é pra jogos?

• Curtir 2
Postado

@nathan12312312 Aguenta, mas não é recomendado por ser uma fonte de baixa qualidade. Se quiser preservar seu investimento, especialmente com o custo de uma GPU dessas hoje, compre pelo menos uma Cooler Master MWE 550 80+ Gold. A potência não é o problema, mas sim a qualidade da fonte.

Sobre seu upgrade, troque esse i7 medíocre por um Ryzen 5 3600, não vai se arrepender. Pode pegar a placa-mãe B450M DS3H se quiser uma básica, uma A520M DS3H se quiser uma avançada sem OC, ou se quiser uma realmente boa e barata pode pegar a ASUS TUF Gaming B550M-Plus ou a Gigabyte B550M Aorus Elite. Lembrando que além de ser uma plataforma mais moderna, as CPUs da AMD de terceira geração vão te oferecer melhores opções de upgrade no futuro, tendo um custo/benefício melhor em todos os sentidos.

Veja aqui a diferença de desempenho entre os três processadores: https://www.cpubenchmark.net/compare/Intel-i3-7100-vs-Intel-i7-9700-vs-AMD-Ryzen-5-3600/2924vs3477vs3481

Se alguém tiver falando mal de Ryzen para você, leia esse tópico com carinho: 

Postado
1 hora atrás, nathan12312312 disse:

H110m
i3-7100
RTX 2080 super
1 SSD de 240gb
fonte evga 500w 80 plus

A minha fonte aguentaria essa configuração de boa, ou eu teria q comprar uma outra fonte? e uma outra pergunta, essa placa-mãe da GIGABYTE B365M, aguentaria a RTX? e ja fiz o calculo pelo site, e falouRecommended PSU Wattage:489 W, so que eu não confio muito nesses sites rs

Aguenta tranquilo, pra essa mudança não tem influencia significativa no desempenho

Postado
2 horas atrás, Thiago de Lucena disse:

Aguenta tranquilo, pra essa mudança não tem influencia significativa no desempenho

@Thiago de Lucena Permita-me questionar essa afirmação que "aguenta tranquilo". Gostaria de saber o embasamento do colega quando a combinação Placa B365 + Core i7 9700.

• Curtir 1
Postado
19 horas atrás, WOZ Dods disse:

Aguenta, mas não é recomendado por ser uma fonte de baixa qualidade. Se quiser preservar seu investimento, especialmente com o custo de uma GPU dessas hoje, compre pelo menos uma Cooler Master MWE 550 80+ Gold. A potência não é o problema, mas sim a qualidade da fonte.

A promoção dessa fonte de ontem acabou. Agora está sendo comercializada por um preço exorbitante. A que tem bom preço que recomendo hoje é a Corsair TX550, na Kabum por 559 reais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!