Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alienware AW2521HF 240hz vs AOC Agon 240hz vs BenQ ZOWIE XL2411K 144hz


Posts recomendados

Boa noite!

Estou querendo trocar meu monitor e pensei nas seguintes opções abaixo.

 

Alienware AW2521HF

AOC Agon

BenQ ZOWIE XL2411K

 

O foco principal é voltado para FPS (CS e Valorant), já possuo o AOC Hero 144hz, mas eu gostaria de dar um upgrade nele...

Poderiam me auxiliar por gentileza?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Salve rapaziada. Vou sair do 60hz, então tô pesquisando uns monitores, a ideia era gastar no máximo 2k. Porém pesquisando vi muita gente falando que um monitor 144hz benq é melhor até que um 240hz de outra marca (inclusive profissionais de csgo). Não manjo muito de monitor, jogo csgo e valorant. Alguém da um help e indica os melhores monitores nessa faixa de preço por favor. Até agora tô com esse em mente 

Monitor Gamer BenQ ZOWIE 24´ Widescreen, Full HD, HDMI/DVI/Display Port, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - XL2411P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilhermecbom Vi sim. Eu sempre compro tudo pela kabum, lá tá o mesmo preço. Qualquer coisa tem o direito de arrependimento, etc. Minha preocupação maior é relacionado a qualidade dele. Pessoal fala que pra jogo é bom, mas pra uso normal as cores são ruins. Aí tô na dúvida se tem algum melhor ou não. Jogo bastante, mas não 24h.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra jogos competitivos, perfeito. Valorant então, se você já joga bem, vai sentir que seu desempenho vai ser bem otimizado. Alguns clutches e aces garantidos. hahaha.

Agora... este painel é um TN. Não sei sobre as qualidades do BenQ, mas tenho um LG IPS 75hz e um LG TN 144hz. É realmente assustadora a diferença dos monitores. Pro lado positivo, 144 é muito fluido. Pro negativo, as cores não são as mesmas.

 

Sinceramente pra jogar é maravilhoso, mas sinto que as cores são meio "lavadas". Dá pra disfarçar com um ajuste aqui e ali, mas isso varia de monitor pra monitor. 

Mas não espere grandes coisas quanto às cores do painel.

 

O BenQ até é bem interessante se o intuito for jogar competitivamente, os proplayers recomendam mas... No meu caso, tenho curiosidade de experimentar monitores 240/280hz, vai que na Black aparece algo legal, porém nada garantido. 2K é um valor bem substancial. Tem monitores de 2k600 com 280hz:

 

https://www.kabum.com.br/produto/109592/monitor-gamer-ASUS-tuf-gaming-led-24-5-widescreen-full-HD-ips-HDMI-displayport-280hz-1ms-gsync-altura-ajustavel-vg259qm

 

Já estamos em monitores de 360hz... Como você está falando de um monitor nada barato, sugiro verificar opções mais baratas, ou mais caras, mas que te dê mais longevidade.

 

Observação: Não tive uma boa experiência com o painel TN. Eu preferia que fosse um 144 IPS, me arrependi. Mesmo com os ajustes, não ficou do jeito que eu queria. Vai de você, da sua condição.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luanderson Em questão de marca Benq é melhor que as demais, mas ela é mais voltada para o público profissional. Nunca ouvi falar que a performance em games dele é melhor, mas posso presumir que seja verdade. O problema é que você paga a mais por um produto voltado para uma atividade que não exerce (presumivelmente).

Para gamers recomendo ASUS, LG, MSI, Acer, em último caso AOC e Samsung. Essas duas últimas tem maior índice de defeitos aqui no Brasil desde quando começaram a serem comercializados aqui. Samsung com seus componentes que falham prematuramente, em especial a fonte e wifi (no caso de TVs) e a AOC com suas telas problemáticas. Não consegui achar nenhum relatório agora que relate o índice de falhas das marcas, mas minha experiência profissional e tempo de experiência na área de manutenção me dão essa percepção. Sempre é bom pesquisar e ver por si mesmo. Acer teve problemas com algumas linhas problemáticas, ASUS também, mas no geral são casos isolados. A questão toda está em pesquisar problemas existentes no modelo exato que você vai comprar. Como é um produto que vai durar 10 anos ou mais, esse tipo de diligência é essencial para evitar futuras dores de cabeça.

 

Pessoalmente eu iria hoje dos três primeiros. Benq/Zowie e Dell são monitores mais caros e são melhores para profissionais por questões de correspondência de cores e outros detalhes que ajudam em edição de imagem e impressão.

 

144 Hz é bom para gamers sim, mas até 240 Hz ainda é possível ver ganhos em performance para gamers competitivos (tem um vídeo sobre o assunto no canal LTT). Se esse é seu objetivo essa então deveria ser sua prioridade. Painéis tipo TN podem ter menor tempo de resposta e isso é outro fator importante. São mais baratos também, mas tem o ponto negativo de terem correspondência de cores, ângulo de visão também é um fator negativo, o que torna esse um tipo de painel não indicado para consumo de mídia (TV, filmes, etc.). Se quiser um guia completo de vantagens e desvantagens leia essa matéria: https://www.coolblue.nl/en/advice/choosing-a-gaming-panel.html

Se sua prioridade absoluta é jogar competitivamente, recomendo 240 Hz e menos de 1 ms de tempo de resposta (painel TN). Se o monitor é para uso geral então recomendo IPS com 240 Hz e 1 ms de tempo de resposta.

 

Sobre o problema da amazon dos monitores virem quebrados, não considero isso como sendo relevante. Afinal, o que importa é que você tenha seu produto mesmo que tenha que acionar a garantia. Os erros de estocagem e transporte da loja que o vendeu vão causar prejuízos a ela, e isso é uma pena, mas irrelevante para o usuário final a menos que haja algum entrave na troca/devolução.

 

Use os filtros das lojas, em especial Kabum, Pichau e Terabyteshop, para comparar os modelos. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

@Fernando iniciante Com essa configuração você segura 240 FPS apenas em jogos competitivos de tiro com todas as configurações gráficas no mínimo. Eu recomendaria 144 Hz, pois além de tudo o preço é muito inferior. As marcas boas para monitor hoje são LG, MSI, ASUS, Acer, Dell, Benq/Zowie, em último caso Samsung e AOC. Outras marcas podem ser pouco duráveis. Comprei meu 27" IPS de 144 Hz da MSI por 1500 a 1600 reais, mas isso foi em super promoção, pois você mal compra um de 24" com as mesmas especificações hoje. O modelo LG Monitor LED 24" Gamer LG 24GL600F 1920x1080 1ms 144hz Full HD Freesync - R$ 1.249,99 é uma boa pedida de baixo custo hoje. Tem monitores da LG de 27" custando entre 1600 e 1700 hoje, e valem a pena. O AOC Hero custa menos, mas é conhecido por dar problemas, então não recomendo.

240 Hz você vai sentir pouca diferença, se alguma, mas será difícil de manter o FreeSync ligado se o jogo não conseguir manter pelo menos uns 140 a 150 FPS constantes.

Em monitores de 240 Hz o FreeSync desliga automaticamente nessa faixa para baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando iniciante Para jogos que você vai jogar online competitivamente, onde tem a expectativa de se tornar campeão de alguma liga, participar de campeonatos e coisas do tipo, 240 Hz é meio que essencial. Para jogar em casa ou só para se divertir, 144 é o ideal.

180 a 200 Hz segura FreeSync com monitor de 240 Hz tranquilo, acredito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando iniciante Não entendi. Você está preocupado com o FPS ou a experiência? Como já disse, para jogadores competitivos o volume de FPS faz diferença, para quem joga jogos offline 60 FPS ou 800 FPS não faz diferença alguma e poupar seu hardware fará com que dure mais. 

Seja como for, 200 FPS no painel de 240 Hz não terá nenhum screen tearing, pois o adaptive sync estará ligado. 

Fica a seu critério em quê mirar. Minha mentalidade é de que gosto de uma experiência agradável e equilibrada, então poupar o equipamento é meio que consequência bem vinda.

Sobre FPS recomendo que assista: https://www.youtube.com/watch?v=uzp8z1i5-Hc&ab_channel=HardwareUnboxed

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!