Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou com problemas nos cabos flats de uma tela LED e gostaria de troca-los. Os cabos são 105c(acredito que seja temperatura máxima suportada?) e 60v. Poderia colocar um de 80c sem me preocupar, pois não acho em nenhum lugar um igual ao de fabrica, ou é necessário colocar um exatamente igual?

valeu!!

• Membro VIP
Postado

Olhando a questão superficialmente, dá para acreditar que sim. Meus raciocínios são os seguintes:

1) Essa temperatura de 80 ºC certamente seria para o caso de curto-circuito numa via. "Não contamos" com curto-circuitos. Para outro caso, atente se o cabo passa perto de algo que esquente. Não creio que seja pra tanto! Ele precisaria de fato "encostar" na peça quente.

2) Busque nas especificações da tela, ou na pinagem da placa, as tensões máximas que vão operar nas vias. Correntes devem ser baixas. Nós não vemos placa fonte fazendo 60V para sinais e tela (matriz) propriamente dita. Nós vemos sim, para lâmpadas de fundo LCD, inversores gerando [muito mais] alta tensão. Essa alimentação de lâmpadas não vai por um flat cable...

Mas não considere minhas ideias acima mais do que a "verificação da realidade" nos esquemas. Tenha em conta que essa especificação do cabo é para limites.

Postado

O requisito de temperatura deve ser respeitado também, pois a quantidade de corrente I que os condutores suportam está associada com o calor gerado H em um tempo T:

yDv8Pnn.gif

Espero ter ajudado GbhmuXl.gif.

• Obrigado 1
Postado

@Sukonis você deve pegar o part number e comprar uma peça igual. 

deve haver um campo chamado PN em alguma etiqueta, pesquisa por esse valor.

• Membro VIP
Postado

@Sukonis , o part number muitas vezes é uma excelente palavra-chave para o Google. Você achará seu cabo; nem que seja na China.

26 minutos atrás, rjjj disse:

a quantidade de corrente I que os condutores suportam está associada com o calor gerado H em um tempo T

Claro! E será que o fabricante dimensionou as vias para aquecerem durante a operação normal?!

Às vezes a diferença de 80 para 105 ºC é só uma questão de logística com os fornecedores.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!