Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso usar PoE passando por patch panel?


Posts recomendados

Eu nunca fiz, por isso tenho dúvida, seguindo boas práticas de TI toda rede com patch panel passa por ele, mas no caso de um Access Point tem algumas combinações que não sei como seguir:

1 - Cabo LAN AP para crimpagem punch em Patch Panel => Cabo LAN Patch Panel para porta PoE => Cabo LAN PoE para Switch

2 - Cabo LAN AP para porta PoE => Cabo LAN PoE para crimpagem punch em Patch Panel => Cabo LAN Patch Panel para Switch

3 - Cabo LAN AP para PoE => Cabo LAN PoE para Switch

 

Qual seria a prática correta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Qualquer PoE pode ser utilizado em passivos (patch panels, emendas, conectores etc.)

 

O problema é quando se trata de ativos (Switchs, roteadores, etc) principalmente nos PoE passivos, neles a tensão é aplicada diretamente nos pinos de rede e pode levar a queima da porta ou ativo. Já nos PoE ativos, o problema de queima é menor, mas se algum ativo não for PoE no meio, deixa de ser PoE.

 

Exemplos: 

Switch -> PoE Passivo -> Patch Panel -> Camera IP PoE* - Ok!

Switch PoE Passivo -> Patch Panel -> Camera IP PoE* - Ok!

Switch PoE Ativo -> Patch Panel -> Camera IP PoE* - Ok!

Switch PoE Passivo -> Patch Panel -> Switch Não PoE - Problema.

Switch PoE Ativo -> Patch Panel -> Switch Não PoE - Funciona, mas deixa de replicar PoE.

(*Considerar Camera IP PoE Nativo ou com adaptador PoE, porque se você utilizar um adaptador PoE Passivo para ligar qualquer ativo não gera problema, mas geralmente a velocidade fica limitada a Fast)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!