Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
28 minutos atrás, paulovitor1521 disse:

Estou com os mesmo problemas porém tenho um computador inferior ao do cara acima, mas meu problema é que o meu HD está sempre entre 30 a 100 % de uso, quem mais consume é o System já tentei de tudo pra tirar o 100% do disco mas nada resolveu 

@paulovitor1521 Abra um tópico referente a sua dúvida e me marque que te auxilio na solução.

Postado
Em 16/07/2021 às 15:17, Fuzion200 disse:

Existe sim gargalo de GPU, a 1660 entrega menos performance que o i9 consegue empurrar, vamos a um exemplo: re8 nessa GPU roda a 80-90 fps enquanto o i9 consegue fácil fazer 150+ com uma GPU mais potente, existe tanto gargalo de GPU quanto de CPU

Que jogos essa oscilação ocorre? tem stuttering?

no caso de um cpu muito rápido e uma gpu muito lenta o pior q poderia acontecer é o processador sobrar e a placa de video entregar 100% de si, o q resultaria no desempenho maximo possivel de se estrair da gpu, não é um gargalo ruim... no caso dele tem alguma coisa impedindo a gpu de dar 100%, é o contrario percebe? a pergunta é, qual o problema de desempenho q você tem nos jogos? o problema pra você é que a placa de video fica em 60%? em nenhum momento eu vi você dizer que o fps abaixa, se você limitar a placa em 144fps e ela manter 144fpc obviamente q ela não vai dar 100% direto porque ela está limitada, então só vai entregar a porcentagem necessaria pra fazer os 144 entende? qual o fps q ta dando q você ta achando pouco?

Postado
15 horas atrás, w35l3y disse:

no caso de um cpu muito rápido e uma gpu muito lenta o pior q poderia acontecer é o processador sobrar e a placa de video entregar 100% de si, o q resultaria no desempenho maximo possivel de se estrair da gpu, não é um gargalo ruim... no caso dele tem alguma coisa impedindo a gpu de dar 100%, é o contrario percebe? a pergunta é, qual o problema de desempenho q você tem nos jogos? o problema pra você é que a placa de video fica em 60%? em nenhum momento eu vi você dizer que o fps abaixa, se você limitar a placa em 144fps e ela manter 144fpc obviamente q ela não vai dar 100% direto porque ela está limitada, então só vai entregar a porcentagem necessaria pra fazer os 144 entende? qual o fps q ta dando q você ta achando pouco?

Então mano, o fps cai pra 5 kkk, como a gpu fica oscilando dos 60% pra 100% é recorrente a queda do fps tlgd

Em 17/07/2021 às 12:33, NIGHT FALL disse:

O print deve ser tirado com o teste em andamento.

Ao invés de 10 minutos, deixe rodando por 20, ao completar 20 minutos, tire print da mesma tela do Hwinfo (Sem fechar o prime92) e poste novamente.

Aproveite que você já tem o Hwmonitor, poste um print da tela dele também.

image.png.ebf5a07c87c854812aee18be53825168.png

Postado

@Yurima Excelente, era isso que eu queria confirmar.

Repare que o clock do processador que alcança quase 5Ghz em alguns momentos cai pra menos de 1Ghz, e a tensão que normalmente fica na casa dos 1.3 cai para a metade desse valor, isso claramente comprova minha teoria de que existe Thermal Throttling acontecendo devido a falta de preparo da placa-mãe para lhe dar com a demanda energética do seu i9.

image.png.36573aed33236a6f39158800aeffd504.png

• Curtir 1
Postado

@w35l3y Como o colega @NIGHT FALL já falou diversas vezes, sua GPU é o teto máximo do desempenho que você terá dentro de jogos. O processador pode permitir esse desempenho todo se for mais potente do que o necessário para acompanhar a GPU ou pode limitá-lo se for fraco demais (daí o nome gargalo).

Isso de comprar uma CPU superdimensionada e uma GPU fraca achando que o que conta na GPU são os GB, os "bits" ou qualquer outra coisa ao invés da faixa de desempenho objetiva do produto é extremamente comum. GPUs são diferenciadas por faixas de preço e desempenho, sendo que as de "entrada" são as mais fracas que não suportam muitos recursos gráficos e jogos muito pesados. As intermediárias suportam bem, mas tem limitações. As high end suportam quase tudo, mas lembre-se de que mesmo a melhor GPU do mundo hoje não vai suportar o jogo mais pesado com todos os recursos possíveis no máximo (a 8K no caso, que é a resolução máxima hoje) sem haver um enorme impacto no desempenho dos jogos.

Todo jogo tem que ter a qualidade gráfica ajustada para ser compatível com as limitações da sua GPU e alguns recursos são muito mais impactantes do que outros. A título de exemplo, não importa o quanto o jogo seja leve, se você ligar ray tracing, hardware tesselation, multi sampling AA (MSAA). Programas que rodam em segundo plano também influenciam no desempenho do jogo.

2 horas atrás, NIGHT FALL disse:

Repare que o clock do processador que alcança quase 5Ghz em alguns momentos cai pra menos de 1Ghz, e a tensão que normalmente fica na casa dos 1.3 cai para a metade desse valor, isso claramente comprova minha teoria de que existe Thermal Throttling acontecendo devido a falta de preparo da placa-mãe para lhe dar com a demanda energética do seu i9.

Será que desligar o boost já não ajudaria?

• Curtir 1
Postado
18 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Será que desligar o boost já não ajudaria?

@WOZ Dods Não tinha pensado nisso, além de desligar o boost daria pra desativar também o multithread.

Excelente ideia. 👏👏

Caso queria tentar @Yurima, pode ser uma forma de evitar esse problema em jogos, até que você consiga investir em uma nova placa-mãe.

• Curtir 1
Postado

@NIGHT FALL Apesar de ser um recurso interessante para algumas aplicações, o TB sempre causa algum nível de stutter em jogos. GTA V com R5 3600 sempre fica esquisito se não desligar esse recurso, por exemplo. Nem imagino no RDR2.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!