Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha provedora não quer trocar a rota


Posts recomendados

Não consigo mais jogar competitivo por causa da perda de pacote, jogo fortnite e cada perda mesmo que seja mínima já atrapalha muito, já expliquei pra minha provedora que o problema é a Rota a velocidade da Internet fica normal, pois fiz diversos testes de tracert em vários IPs dos servidores de outros jogos, comprovando já as perdas no salto da própria, dizem que não podem trocar a minha rota pois o IP é dinâmico e eles distribuem a rota para rede, basicamente falam que se trocar a minha rota irá ter que trocar a de todos os outros consumidores podendo dar conflito de ip, isso é verdade? ou só uma desculpa para não trocarem minha rota. 

20210711_223830.jpg

20210711_224443.jpg

20210711_225915.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wagner2029 mas o IP fixo vai mudar minha rota? eles me ofereceram isso com uma taxa de 30 reais, acho que querem somente comer meu dinheiro. 

28 minutos atrás, wagner2029 disse:

@Araujo 7 você vai ter que contratar o plano empresarial com ip fixo.

O plano para usuário residenciais é mais simples mesmo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O Provedor não é obrigado a trocar a rota, a não ser que exista problema de acesso.

 

Mas o que ocorre é que ele fornece acesso a vários clientes, então alguns que possuem contratos mais restritos com SLA ele privilegia o acesso. È quase como pagar um pedágio por exemplo.

 

Outra opção é trocar de provedor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se for um provedor pequeno, provavelmente ele só tem essa rota, rodando uns clientes em OSPF ou bridge, tenta usar o exitLag pra ver se melhora, geralmente vendem velocidade, não latência, outra coisa que pode pedir é pra trocarem sua pool, colocando pra sair por  outro IP, mas creio que isso não resolva seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, a provedor tem que garantir não haver perda de pacotes. Acho que a ideia de uma boa conexão não está ligada somente a uma grande largura da banda e sim 0% perda de pacotes e latência baixa, e isso em horário de pico!  Ligue, cobre e brigue com eles sobre a perda de pacotes. Observe se essa perda acontece também para outros servidores na internet.

 

Testei vários provedores de fibra e o que existe é uma bela de uma propaganda enganosa, tanto em questão de banda quanto de "estabilidade" que ele fazem questão de anunciar nos seus folderszinhos.

 

@Araujo 7

Uma coisa importante: Como você monitora essa perda de pacotes? Como descobre o ip do servidor da partida que você está naquele momento? você só testa pelo tracert? Não fica pingando o ip do servidor da partida? Ter essas informações exatas e precisas é importante para deixar seu provedor sem argumentos! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!