Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá.

Meu PC:

- Xeon e3 1270 v2

-8gb ram DDR3 1600mhz dual channel (2x4gb)

- GTX 980 4gb, PNY

- Fonte 600W evga 80+

- placa-mãe ECS h61h2-m2

- Hdd 500gb e SSD 128 gb

Estou tendo alto uso de cpu causado pelo ACPI.sys+0x28b90 (20-30%). É perceptível o gargalo que há para realizar qualquer tarefa. Encontrei um modo de resolver temporariamente com o programa Process hacker, que permite suspender o ACPI.sys+0x28b90 temporariamente e voltar ao normal. Mas ao suspender alguns periféricos começam a apresentar dificuldade de ser reconhecido. como meu controle sem fio e também a impossibilidade de reiniciar/desligar o sistema, recorrendo a desligar pelo botao power do gabinete.

Caso ja enfrentaram problemas semelhante, me ajudem.

image.thumb.png.5265808b004288531a766f871cfa1022.png

Processo após suspender o acpi.sys+0x28b90

image.thumb.png.726840f0fa977d786d7173abe787cfbf.png

Postado

não. Esse problema persiste desde quando comprei o PC (1 ano). Ja tentei resolver instalando diferentes versões do Windows, ja atualizei as BIOS, ja houve troca de processador, placa de video e fonte durante esse meio tempo. Li em alguns post que poderia ser driver de rede/aúdio (Desabilitei, reinstalei diferentes versões) ou hdd não suportados por caddy (não uso). 

Mas nada até o momento funcionou.

• Moderador
Postado
6 minutos atrás, Ricardo Najdek disse:

não. Esse problema persiste desde quando comprei o PC (1 ano). Ja tentei resolver instalando diferentes versões do Windows, ja atualizei as BIOS, ja houve troca de processador, placa de video e fonte durante esse meio tempo. Li em alguns post que poderia ser driver de rede/aúdio (Desabilitei, reinstalei diferentes versões) ou hdd não suportados por caddy (não uso). 

Mas nada até o momento funcionou.

Tente desligar a Inicialização Rápida do Windows. Abra o menu Iniciar, digite Painel de Controle e abra-o. Clique em Opções de Energia e no menu lateral esquerdo selecione Escolher as funções do botão de energia. Clique em Alterar configurações não disponíveis no momento e desmarque a caixa Ligar inicialização rápida (recomendado).

Reinicie o computador e verifique se o problema persiste.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!