Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que acham do Kit AMD 4700S "reaproveitado dos consoles"?


Posts recomendados

Esse Kit Upgrade da AMD conta com um processador 8/16 3.6GHZ (TURBO 4.0GHZ) de arquitetura zen 2, e 16gb GDDR6 de memória RAM. 

As placas de vídeos para esse kit são limitadas, sendo, a placa de vídeo mais potente da AMD que ele é compatível é uma RX 590. Já da NVIDIA é uma GTX 1060. 

Atualmente, está custando 3k

image.png.7195cd702eb8384c6ee70a7cc9c84676.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, em testes sistéticos (passmark) ele teve pontuação semelhante ao R5 3600.

 

Mas, em se tratando de um hardware específico (alguns falam que é do Xbox X e outros que é do Play5, otimizado, que não foi pensado para Windows, acredito que o SO tenha limitado o potencial do sistema. 

 

Talvez pra fuçar e fazer algo específico, valha a pena. No geral, ainda ficaria com o 3600.

2 minutos atrás, Math.Pi disse:

Mais barato e sem as limitações desse kit.

Será que um SO otimizado pra GDDR6 não faria diferença?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Math.Pi disse:

Ryzen 5 3600 = 1600 reais.

Placa-mãe B350 = 600 reais

kit 16GB RAM = 600 reais.

 

Total = 2800 reais. Mais barato e sem as limitações desse kit. Ao meu ver, o kit não compensa.

Eu também tinha pensado nisso .

A ideia era boa, até chegar no preço..

Creio que, caso alguém esteja pensando pegar o kit, seria bem mais interessante pegar :
B550M Tuf-Plus (1k)

R5 5600x  (1.66k)

2x8gb 3600mhz t-force (cada 0.3k) 2x = 0.6k

total: R$ 3.260

Esse kit da AMD seria uma boa alternativa se estivesse na casa dos 2k, mas se exaltaram muito no preço :(

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Math.Pi disse:

Ryzen 5 3600 = 1600 reais.

Placa-mãe B350 = 600 reais

kit 16GB RAM = 600 reais.

 

Total = 2800 reais. Mais barato e sem as limitações desse kit. Ao meu ver, o kit não compensa.

 

Ou i5 10400F + H410 + 16Gb memória que sai ainda mais barato.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
4 minutos atrás, andregabeh87 disse:

Bem, agora em 2022 esse kit ficou constantemente em torno de 1399 reais, teve até promoção de 1099 reais, no momento foi a solução mais barata que encontrei para substituir a minha finada GA-H77N-WIFI, e estou usando ele... Com uma GeForce 1660Ti.

1399 e 1099 é um preço muito bom. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/02/2022 às 15:56, andregabeh87 disse:

Bem, agora em 2022 esse kit ficou constantemente em torno de 1399 reais, teve até promoção de 1099 reais, no momento foi a solução mais barata que encontrei para substituir a minha finada GA-H77N-WIFI, e estou usando ele... Com uma GeForce 1660Ti.

Oi, você teve ganho de performance no uso do dia-a-dia e em jogos? 

Consegui pegar por R$1099 na terabyte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 28/02/2022 às 07:00, rafaellcustodio disse:

Oi, você teve ganho de performance no uso do dia-a-dia e em jogos? 

Consegui pegar por R$1099 na terabyte

Então... Roda até bem, com a 1050 Ti que eu usava antes fica casadinho, tirando de letra pro dia a dia e jogos mais antigos e atuais de pouca demanda, mas no caso da 1660 Ti eu senti que a performance dela ficou meio estrangulada, e também o o fato de não ser uma plataforma boa pra upgrades, já que estou voltando a mexer com desktops, estou passando ele pra frente com a 1050ti e estou adquirindo um i5 11400 para casar com a 1660 Ti e mais pro final do ano, se a grana permitir, trocar essa 1660 Ti por uma 3070 Ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Tenha essa  placa-mãe ,ante da atualização de  BIOS , ela informava no CPU-Z trabalhava em PCIe x4 2.0 , com a atualização de BIOS versão C0A esta trabalhando em PCIe x8 3.0 , quem quiser abaixar a BIOS ou os driver da placa-mãe tem esse link https://www.amd.com/pt/support/desktop-kit/amd-4700s-desktop-kit/amd-4700s-desktop-kit

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!