Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ola tudo bem? minha placa-mãe é uma msi 7276 q965mdo (chipset q965) LGA 775 e quero comprar uma placa de video gt 1030 (tdp 30w) porém eu não sei se ela é compativel com a placa-mãe e com o chipset. tenho 6 de ram, vou comprar o processador core 2 quad q6600 (tdp 105w) que é o melhor que minha placa-mãe suporta e vou colocar uma fonte barata de 500w da brazil PC pois esta td caro e o dinheiro ta curto. a gt1030 DDR5 seria compativel com minha placa-mãe e chipset? desde ja agradeço pela ajuda e opinião

Postado

Péssima escolha de fonte, não se engane pela suposta potência, ela não tem muita diferença para um modelo de 200W, pelo menos a de 200W mente menos na embalagem. A falta de orçamento não é justificativa para comprar um produto de má qualidade, lembre-se que o barato na maioria das vezes sai caro. Sugiro adquirir no mínimo uma Mancer Thunder ou Pichau Nidus, são 10x melhores que  qualquer outra fonte barata que comprar.

Leia esses tópicos sobre fontes se quiser saber mais a respeito:

Sobre compatibilidade da placa-mãe com a placa de vídeo, qualquer placa-mãe com slot PCI-Express x16 é compatível com qualquer placa de vídeo moderna, e vice-versa.

Postado

@shester1 Essa placa-mãe suporta memória DDR2 e fiquei na dúvida se ela aceita a placa de vídeo. Não sei qual seu orçamento mas, se tornou para Jogos, faria um esforço e pegava um xbox série S se os valores forem aproximados.

Postado
agora, mineirimbb disse:

Essa placa-mãe suporta memória DDR2 e fiquei na dúvida se ela aceita a placa de vídeo. 

O tipo de memória que a placa-mãe não tem nada a ver com o tipo de placa de vídeo que ela suporta. A placa de vídeo funciona de forma independente, e quando é encaixada na placa-mãe do computador, ela apenas se comunica para receber as informações necessárias para o processamento gráfico para depois enviar para a tela.

Postado
1 minuto atrás, mineirimbb disse:

@GuilhermeGB Não disse que tinha a ver.  Era para ele atentar ao tipo de memória que irá comprar. Se for pra jogos vai ser bem restrito. 

Não vejo isso como problema nenhuma dada as condições. A GT 1030 é uma placa que atenderá muito bem jogos mais antigos compatíveis com o sistema dele, e nenhum momento ele disse que estava querendo rodar os últimos lançamentos, e isso nem seria possível.

Postado

@GuilhermeGB essa fonte eu vou comprar em medida de emergencia pois a fonte bomba prateada que tenho faz meu PC perder ate o video quando a geladeira liga e volta apos uns 2 segundos alem de que ela faz um zunido agudo muito alto que incomoda so tenho 200 para comprar e tem que ser urgente antes que queime

@mineirimbb eu ja tenho o PC basicamente montado so falta trocar a fonte e a placa de video. sim é DDR2

@GuilhermeGB eu quero rodar jogos simples não precisa ser nada atual pois esse 

7 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Não vejo isso como problema nenhuma dada as condições. A GT 1030 é uma placa que atenderá muito bem jogos mais antigos compatíveis com o sistema dele, e nenhum momento ele disse que estava querendo rodar os últimos lançamentos, e isso nem seria possível.

eu quero jogar jogos leves da era ps3 tipo gta5 entre outros dessa era

teste feito pelo canal teclab na fonte que eu quero comprar o problema é que o video é de 5 anos atras porém ela foi muito bem nos testes

Postado

@shester1 Digamos que é uma fonte realmente quebra galho, possui bastante falhas na construção e seria recomendável o uso apenas para consumo baixo (250~300w - Ripple) e em 220v na rede elétrica. Também não seria recomendável utilizar essa fonte durante muitos anos dados os problemas que ela possui, pois com o passar dos anos e o desgaste dos componentes, esse cenário tende a ficar pior.

Outro detalhe importante, como dito por você mesmo: "o vídeo é de 5 anos atrás", comprando esta fonte agora, com data de fabricação recente, ela pode ter sofrido alterações internas de fabricação (redução de custos) e estar pior do que no momento dessa avaliação.

• Curtir 2
Postado

qual a potencia necessaria da fonte para essas configurações 

core 2 quad q6600 (tdp 105w)

8gb de ram 800mhz 4 pentes

2 HD sata

placa-mãe msi 7276 q965mdo

placa de video gt1030 DDR5 (tdp 30w)

cooler da cooler master

Postado

@shester1 Onde essa fonte está por R$200? Eu só vi por R$250, o que já praticamente o preço da Pichau Nidus, que é muito superior em termos de qualidade. Certifique-se de não utilizar nenhum tipo de estabilizar ou no-break comum nessas fontes, ou terá problemas.

Postado
Postado
6 minutos atrás, shester1 disse:

Essa fonte não é nem de longe o mesmo modelo testado pela TecLab, o que entrega sua péssima qualidade é a chave seletora de tensão, os tópicos que te passei falam mais sobre o assunto. Esse modelo sim não teria muita diferença para uma fonte simples de 200W.

Postado
30 minutos atrás, shester1 disse:

@GuilhermeGB com todo o respeito mas você ja esta atrasado na resolução pois como eu mencionei acima eu ja encomendei outra fonte com selo 80 plus bronze e pfc ativo de 400w

Eu comentei sobre a fonte que você estava disposto a adquirir antes, ela não é a mesma do teste do vídeo, é muito inferior. A Mancer Thunder é a que eu havia sugerido no meu primeiro comentário também.

22 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Sugiro adquirir no mínimo uma Mancer Thunder ou Pichau Nidus, são 10x melhores que  qualquer outra fonte barata que comprar.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Eu não investiria mais neste PC, dinheiro jogado fora. DDR2 ainda né? Não aceita Wolfdale, fonte bomba. Tá tudo errado.

Vai rodar GTA5 em 720p a 30fps, se estiver bom pra você ok.

Postado

@Phoenyx o investimento que eu vou fazer nele pode ser reaproveitado em um melhor no futuro pois fonte e placa de video poderão ser reutilizados futuramente esse PC eu ja tenho montado então posso ir  utilizando a fonte nele e a placa de video também ate eu poder comprar um melhor pois ta tudo caro

• Membro VIP
Postado

@shester1 Pois então, 1k nesta placa de vídeo é pra maluco, fora que ela é de entrada, mesmo GTA5 vai dar umas rateadas. Fonte se pegar uma boa, ok, poderá reaproveitar. Processador é fraco e vai ser jogado no lixo depois. Já tem no mínimo do mínimo 4GB DDR2 ou vai comprar? Eu sei que é quebra galho, eu sei que tá todo mundo apertado, mas na minha opinião não compensa, não atinge o aceitável (rodar qualquer game 720p 60fps). Melhor seria investir em celular talvez.

• Curtir 1
Postado

eu tenho 6 gb de ram na real eu so preciso da fonte, o processador tava uns 40 no aliexpress isso pra mim não é caro como um dia ja foi. e o caso da placa de video não adianta eu colocar uma melhor pois o processador iria gargalar então é o que tem né a placa de video eu vi por uns 699 DDR5 então é o que tem para meu bolso

Postado
2 horas atrás, shester1 disse:

Fonte Mancer esta legal pelo preço, está mais barato que no próprio site da Pichau. (coincidentemente vendido e entregue pela própria Pichau 🤔)

Abaixo outras boas opções até 450w:

https://kabum.com.br/produto/114267/fonte-xpg-pylon-450w-80-plus-bronze-pylon450b-bkcbr

https://kabum.com.br/produto/103711/fonte-cooler-master-mwe-white-v2-450w-80-plus-white-mpe-4501-acaaw-br

https://kabum.com.br/produto/131737/fonte-be-quiet-system-power-u9-400w-us-80-bronze-bn683

Postado

@Phoenyx já tem tempo que as placas GT 1030 (GDDR5) e RX 550 2GB saíram dos R$1.000, hoje em dia estão custando de R$600-700, pouco mais que uma GTX 750 Ti usada no Aliexpress (R$550-600), então vejo como mais viável pegar essas placas novas aqui no Brasil e com garantia.

Postado

Olha, um pouco antes da pandemia eu resolvi dar um upgrade num computador velho que eu tinha parado aqui. Era um Core2Duo E2180, com 4Gb RAM DDR3 e uma placa 9600GT.
Comprei na aliexpress um Xeon E5450 3,0Ghz 4C/4T, paguei 54 reais. Coloquei tambem mais RAM, ficou com 2x4Gb 1.333Mhz que estava por 56 reais cada pente. E a placa de video comprei uma GTX 750ti Windforce da Gigabyte, paguei 208 reais. Ou seja, no total gastei pouco mais de 300 reais nesse computador e consigo rodar nele GTA V em 1050p com graficos no Médio e 40 FPS, The Wicher 3, FORZA 4, Metro EXODUS, etc...

Hoje eu não faria esse upgrade pois teria que gastar perto de 1.000 reais num computador velho, acho que não vale a pena.

Postado

@RaposaFeroz

17 horas atrás, RaposaFeroz disse:

Fonte Mancer esta legal pelo preço, está mais barato que no próprio site da Pichau. (coincidentemente vendido e entregue pela própria Pichau 🤔)

Abaixo outras boas opções até 450w:

https://kabum.com.br/produto/114267/fonte-xpg-pylon-450w-80-plus-bronze-pylon450b-bkcbr

https://kabum.com.br/produto/103711/fonte-cooler-master-mwe-white-v2-450w-80-plus-white-mpe-4501-acaaw-br

https://kabum.com.br/produto/131737/fonte-be-quiet-system-power-u9-400w-us-80-bronze-bn683

eu também achei estranho porém ja paguei o boleto agora de manha e to ansioso. sera que cai em golpe no seu ponto de vista? 

Postado
9 minutos atrás, shester1 disse:

@RaposaFeroz

eu também achei estranho porém ja paguei o boleto agora de manha e to ansioso. sera que cai em golpe no seu ponto de vista? 

A fonte é vendida pela Magazine, mas é entregue pela própria Pichau, então não deve dar problema. A questão é que essa fonte chegou a R$199 na promoção do site da Pichau, e agora subiu para um valor bem alto, que não vale. A mesma coisa é a Pichau Nidus 500W, nas promoções aparece custando R$280-300, e agora fora está por mais de R$450, um preço que não vale a pena também.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, shester1 disse:

@RaposaFeroz

Foi só um comentário, Pichau é uma empresa séria, a estranheza é praticar um valor diferente (mais em conta) em uma plataforma que não é a deles (inclusive uma plataforma que cobra uma porcentagem por anúncio)

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!