Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Artefato Na GT 710 2gb depois de um overclock basico


Ir à solução Resolvido por Paulo Ricardo Lauxen,

Posts recomendados

fala galera, eu comprei uma gt 710 2gb e chegou a 6 dias atrás, ai vim fazer overclock hoje (aumentei = core clock(MHz) coloquei em + 250 / coreclock(MHz) = + 333, eu fiz isso e entrei no jogo(jurassic worl evoluntion) e deu artefatos, vi pessoas fazendo overclock mt alem disso, miha placa antige 100 de uso e meu processadpr fica em torno de 20 a 40 porcento de uso, quando a placa chegou não fiz nenhum teste pois ela pegou d boa e e nova(estou errado)?

 

CONFIG DO MEU PC

 

I3 2100

placa-mãe LGA 1155

8 DE RAM DDR 3 1333HZ DUAL CHANNEL

GT 710 2GB PCYES

 

 

QUERIA SABER SE ISSO E NORMAL OU PRECISO ACIONAR A GARANTIA PELA KABUM POIS COMPREI LA

 

QUANDO PLACA TA SEM overclock ELA FICA D BOA, QUERIA TER MAIS DESEMPENHO EM JOGOS

 

 

obs= QUERIA SABER como fazer overclock NO PROCESSADOR NA LGA 1155

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@R Nicolas Essa placa não é pra overclock, e eles conseguem ver o que causou o defeito, e overclock numa placa dessas perde garantia. fora que +250 clock numa placa dessas é pra explodir mesmo, poe menos kkk mas essas plaquina geralmente não tem dissipação ativa e ela vai literalmente explodir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@R Nicolas você comprou uma gt 710 pra fazer overlock? mano tem muitos fatores, principalmente que essa placa literalmente nem é pra jogar, é só pra dar video em computadores que não tem video integrado... tem que ver sua fonte de alimentação, quando você faz overclock você aumenta a tensão dela, se sua fonte for fraquinha e mixuruca, vai dar problema mesmo e você literalmente perde a garantia se torrar algum componente fazendo overclock numa placa dessas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Ricardo Lauxen e eu só comprei ela pois os preços da placas estão MT alto, EM breve Vou pegar a GTX 1050 TI DO ALIEXPRESS DE 1K porque ASSIM DA ESSA GTX 1050TI 4GB TA DE 2 K E PPUCO VAI SE FERRA ASSOM N DA não, ELA CUSTAVA EM TORNO DE 700 a 800 reais, e fiquei sabendo que não tem como eles saberem se a placa de vídeo foi ov

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@R Nicolas Sim os preços tão um absurdo mesmo, mas então, não é comum placas de vídeo darem problema assim tão cedo, principalmente esses modelinhos de entrada. Quando tu faz overclock, você aumenta a tensão dela, aumenta o consumo, pra ela gastar mais energia e gerar mais desempenho, isso aumenta a temperatura, se aumenta demais a temperatura, alguns componentes ali entram em curto circuto, torram etc etc etc, quando tu manda pra garantia, eles mandam pra um técnico de eletrônica solta etc etc etc pra ver o que causou o defeito, e se for algo fora do normal quer dizer que tu fez algo que não devia, logo perde a garantia. Mas vai com calma nos overclock, +250 de clock pra uma placa dessas é muito.

@R Nicolas inclusive no allixexpress (la tudo é usado) tem modelos tipo 1060 por uns 1000 reais, porém seu i3 vai sofrer com ela kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Ricardo Lauxen mano não aumentei a Tesao na hora do overclock e ela so deu artefato com esse oc ai que falei disso ai pra baixo ela não da, fica d boa eu usar ela com OVERCLOCK SEM TA DANDO ARTEFATO?

@paulo ricardo lauxen mano quero comprar uma placa de video boa por menos de 1 500 rs no aliexspres qual tu me recomenda ai? vou colocar um i7 3770k

@paulo ricardo lauxen mas ela esta pegando agora mano? so da artefato com esse oc ai que falei ela em cimado topico, ela ta com algum problema ou não? ela sem oc funciona normal

@paulo ricardo lauxen minha fonte e uma evga 500wats pfc ativo 80 plus white novaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@R Nicolas Cara, esses dias eu mesmo vim com essa ideia de i7 3770k aqui no forum, geral me comendou o xeon e3 1230 v2 que é mais barato, placa de vídeo nessa faixa é 1050 ti, 1060, por ai

se ela so da problema quando você faz overclock é porque o chip dela não aguenta, ta faltando energia da fonte, algo desse tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, R Nicolas disse:

fala galera, eu comprei uma gt 710 2gb e chegou a 6 dias atrás, ai vim fazer overclock hoje (aumentei = core clock(MHz) coloquei em + 250 / coreclock(MHz) = + 333, eu fiz isso e entrei no jogo(jurassic worl evoluntion) e deu artefatos

 

Reposta simples e fácil, o overclock que você fez não ficou estável, é preciso alterar os valores ou a tensão pra conseguir estabilizar.

 

1 hora atrás, R Nicolas disse:

vi pessoas fazendo overclock mt alem disso

 

Você pode ter visto um vídeo falso, ou simplesmente ter pego um chip ruim. Porque outra placa chega a "X" MHz não quer dizer que a sua vá chegar, overclock é questão de sorte, é o que chamamos de Loteria do Silício.

Fora que overclock em uma Gt 710, nem se conseguir 50% mais desempenho vai rodar alguma coisa, já que não é uma placa voltada a esse fim, sem contar que se brincar nem fonte pra isso você tem.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@paulo ricardo lauxen ela no momento esta com overclock 

= coreclock = +229 / memoryclock +235 e ta funcionando sem poblemas

@paulo ricardo lauxen so da artefato na hora do clock que mencionei la em cima e a minha fonte e nova comprada a 6 dias junto com a placa evga 500wats 80plus white

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@R Nicolas Sim mano, não é que ela não "rode", até gráfico integrado básico da intel "roda" jogos, ele gera gráfico, mas nessas placas, é aquele famoso "se o jogo abriu, ele roda". Como eu disse, essas placas de entradas não são voltadas pra jogos, é pra computador de escritório ou de casa que não tem gráfico integrado. Mas obviamente ela gera gráfico, mas dificilmente você vai alcançar uma qualidade que pode ser considerada satisfatória com ela, você vai tá sempre "putz, mas será que da pra eu melhorar alguma coisinha?"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, R Nicolas disse:

mano mas ta rodando meus jogos exclusive gta v 

 

"Inclusive" você quis dizer.

 

Porque roda não quer dizer que está ok. Tem muito over que se comporta bem em alguns jogos, ao usar alguma aplicação de stress a placa desliga, trava etc.

Não é uma placa preparada para aumentar 200mhz de clock na GPU já que o clock base é na casa dos 950mhz, 200mhz é mais de 20%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@R Nicolas Te recomendo o que fiz pra mim, troquei meu i3 igual o seu por um xeon e3 1230 v2 da alliexpress, paguei 250 no ML, e se você pesquisar, é igual um i7, só que sem gráfico integrado. Vai usando essa placa com o que ela tem a oferecer, se você forçar demais vai estragar ela e não vai nem poder vender depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@R Nicolas Mema coisa segundo a internet, pode pesquisar videos dele tem de monte, tem 4 núcleos 8 thread, tem um pouquinho menos de clock mas você ja vai ter um processador forte esse pouquinho n vai fazer diferença, comparado a um i3. Cabe no mesmo socket. Se tu quiser a versão com mais clock tem o e3 1270 v2, mas é mais caro, obviamente. E do mesmo modo que o i7, você vai precisar de um cpu cooler melhor, o basiquinho da intel não da conta, eu peguei um da rise mode.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, R Nicolas disse:

mano n consigo altera  core voltage no msi afterbuner

 

Se não consegue é sinal que a placa é bloqueada pra isso, e com bons motivos eu diria.

 

12 minutos atrás, R Nicolas disse:

@Paulo Ricardo Lauxen ei mano esse xeon que tu falou e melhor que esse i7 3770k?

 

Não é melhor, tem desempenho relativamente parelho pois o i7 atinge 3.9Ghz de clock máximo teórico, enquanto o Xeon 3.7, porém o Xeon é bem mais barato.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!