Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

20 minutos atrás, Matheus Vinícius VS disse:

I5 10400f, GTX 1660 SUPER, b460m, 16 gb ram DDR4 (2x8) 2666mhz, fonte 500w 80 plus

A maior duvida é a respeito do gabinete:

https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-tgt-raptor-RGB-lateral-de-acrilico-preto-tgt-rtr-rgb01 link dele
Agradeço muito quem me ajudar:)

Gabinete com fonte em cima é complicado.. Ainda mais, um que custa 370 reais.. Imagino que havia opções melhores, nessa faixa..

 

MAS, se aquela frente for gradeada mesmo e permitir boa passagem de ar, não imagino isso sendo problema..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kleber Peters https://www.pichau.com.br/fonte-duex-dx-500w-80-plus-bronze-dx-500fse e está outra https://www.kabum.com.br/produto/99508/fonte-evga-500w-80-plus-bronze-100-br-0500-k

@RS Faria Aquela frente é gradeada sim, não possuo muito espaço em questão de altura por isso optei por está opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kleber Peters Entendi, Valeu mesmo mas as config do PC está tudo certo né, não manjo muito disso.

@RS FariaTambém tem este gabinete o que você acha? https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-gabinete-gamer-pichau-kazan-led-vermelho-fonte-pichau-nidus-500w-pg-5001-br-oem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Matheus Vinícius VS disse:

 

13 horas atrás, Matheus Vinícius VS disse:

 

Nem um e nem outro na minha opinião, o TGT Raptor não possui uma boa construção, chapa de aço fina se comparada aos padrões de gabinetes até R$: 300, com fonte na parte superior e pouca furação para fans, se você pensar em dar um upgrade high-end nesse gabinete, vai esquentar bastante.

O segundo, Pichau Kazan + Pichau Nidus 500w está caro e possui a frente em painel de vidro fechado apesar de oferecer a opção de retirar o vidro e deixar apenas o filtro de poeira exposto, mas se for para pagar o valor ofertado nesse kit a vista, pega uma destas outras opções:

 

https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-mancer-ultraflow-mesh-lateral-vidro-temp-preto-mcr-utf-bl01

https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-mancer-ranger-RGB-lateral-de-vidro-preto-mcr-rgr01-RGB

https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-pichau-gadit-x-rtb-lateral-vidro-led-RGB-pgg-xc1

 

Todos os 3 com valores menores, melhor arrefecimento e espaço interno, maior quantidade de furação para fans, fonte em baixo com "psu cover", espaço bom para esconder os cabos, lateral em vidro e chapa de aço mais reforçada, além de possuir frente aberta para facilitar a passagem do ar frio e terem largura para "air coolers" de até 16cm de altura.

 

Citação

@Kleber PetersVai sair em torno de 6.200

 

Talvez dê para otimizar esta configuração com este orçamento.

De momento não terei tempo hábil para verificar o que consigo montar neste valor, mas se até lá ninguém lhe ajudar, eu vejo o que seria possível fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, RaposaFeroz disse:

Talvez dê para otimizar esta configuração com este orçamento.

De momento não terei tempo hábil para verificar o que consigo montar neste valor, mas se até lá ninguém lhe ajudar, eu vejo o que seria possível fazer.

Fiz uma cotação agora a pouco mas não deu de otimizar muito, consegui colocar uma RTX 2060, porém custando R$: 3500 o que não deixou muita margem para as outras peças, por este preço, está compensando mais uma GTX 1660 (não SUPER) por R$: 2500 e usar essa diferença de valor para equilibrar melhor o conjunto.

 

Minha cotação também foi com i5 10400F + H510M + 16gb 2666mhz + Fonte 500w (qualidade certificada), + RTX 2060 + HDD 1TB + Gabinete Ultraflow + 3x fans (sem air cooler processador).

 

Tem a opção de fazer um downgrade de processador e ficar com um Ryzen 3 3300x mas não vejo tanta vantagem pois o i5 10400F no geral ainda é melhor (pouca coisa) e o preço é praticamente o mesmo. A maior vantagem seria ter a possibilidade de trocar o 3300x futuramente (médio prazo) para um processador da família 5000 por exemplo.

 

Abraços o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/08/2021 às 23:46, RaposaFeroz disse:

Fiz uma cotação agora a pouco mas não deu de otimizar muito, consegui colocar uma RTX 2060, porém custando R$: 3500 o que não deixou muita margem para as outras peças, por este preço, está compensando mais uma GTX 1660 (não SUPER) por R$: 2500 e usar essa diferença de valor para equilibrar melhor o conjunto.

 

Minha cotação também foi com i5 10400F + H510M + 16gb 2666mhz + Fonte 500w (qualidade certificada), + RTX 2060 + HDD 1TB + Gabinete Ultraflow + 3x fans (sem air cooler processador).

 

Tem a opção de fazer um downgrade de processador e ficar com um Ryzen 3 3300x mas não vejo tanta vantagem pois o i5 10400F no geral ainda é melhor (pouca coisa) e o preço é praticamente o mesmo. A maior vantagem seria ter a possibilidade de trocar o 3300x futuramente (médio prazo) para um processador da família 5000 por exemplo.

 

Abraços o/

Olá, bom dia, então eu vou acabar pegando o GABINETE GAMER PICHAU GADIT X RTB LATERAL VIDRO LED RGB, PGG-XC1 pois meu nível de altura que posso colocar o gabinete é de 45 e não quero que fique tão apertado por isso vou pegar ele. A respeito das configs vou mudar apenas a placa de vídeo que será uma 1660 normal e vou comprar um hdd de 1tb seagate e sobrará por volta de 250 reais o que você me aconselha a mudar com este valor, eu estava pensando em economizar este valor e acabar comprando alguns jogos na Steam porém não tenho certeza por isso achei melhor falar com alguém que entende muito mais deste ramo do que eu.
:) valeu pela ajuda 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Matheus Vinícius VS disse:

Olá, bom dia, então eu vou acabar pegando o GABINETE GAMER PICHAU GADIT X RTB LATERAL VIDRO LED RGB, PGG-XC1 pois meu nível de altura que posso colocar o gabinete é de 45 e não quero que fique tão apertado por isso vou pegar ele. A respeito das configs vou mudar apenas a placa de vídeo que será uma 1660 normal e vou comprar um hdd de 1tb seagate e sobrará por volta de 250 reais o que você me aconselha a mudar com este valor, eu estava pensando em economizar este valor e acabar comprando alguns jogos na Steam porém não tenho certeza por isso achei melhor falar com alguém que entende muito mais deste ramo do que eu.
:) valeu pela ajuda 

Aconselharia a pegar um hdd da marca Toshiba ou wd (na Pichau tem Toshiba por volta de 236 reais.)

Sobre a sobra de valor, eu aconselho a investir no arrefecimento do gabinete, pegando um bom Air cooler na faixa dos 150~200 reais e o restante comprar fans para o gabinete (daria para colocar uns 3 ou 4 dependendo do valor que sobrar).

 

Seria bom que você postasse como ficou até agora a escolha das peças e quanto do orçamento ainda sobrou para uma reanalise.

 

Abraços o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!