Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Conseguia jogar lol de boa com 120 fps, mas aí o PC começou a ter um problema de super aquecimento e desligava, não conseguia ficar ligado por mais de 5 minutos mesmo com somente o navegador aberto, então pedi para o meu pai mandar o PC para um conhecido dele que é técnico. O PC voltou em 3 dias com esse problema do super aquecimento resolvido, porém com um novo problema, quando eu inicio uma partida no lol o fps fica normal, mas depois de mais ou menos 30 segundos o fps do jogo aparentemente fica limitado pra no máximo 20, tá injogável, também notei o mesmo problema quando abri o CS GO, outro jogo que eu conseguia jogar tranquilamente com 60 fps. gostaria de saber se algum de vcs já teve esse problema e como resolveu ou se podem me ajudar

Capturar.PNG

acabei de testar o SAMP(gta san andreas multiplayer) e também está muito ruim de jogar, grandchase também. o único jogo que continuou como antes foi o brawhalla

Postado

Vamos por partes.

Primeiramente, qual a configuração completa de seu computador? Especifique marca e modelo de sua fonte.

Abra o HWInfo e deixe-o aberto enquanto você joga.

Utilize o MSI Afterburner para ver como está a utilização de CPU/GPU e RAM. Caso não saiba usar, veja vídeos no YouTube que explicam tudo.

Um adento é que você tem que ficar esperto com esses "técnicos" para que não tenham pegado uma memória RAM ou até mesmo sua placa de vídeo sem que você perceba.....

Postado
6 horas atrás, Vinicius Gracco disse:

@Denzel Santana Não tenho certeza absoluta sobre o que direi agora, mas é possivel que o tecnico tenha feito um undervolting no processador para deixa-lo mais fraco e consequentemente reduzir a temperatura, mas com isso perde desempenho...

Qual a configuração do seu PC?

Processador Intel Core 2 Duo E7500 2.93Ghz

4gb de memória DDR2

placa-mãe Intel DG31PR

Placa de vídeo NVIDIA GeForce 9800 GT

6 horas atrás, IgorAlexandre disse:

Vamos por partes.

Primeiramente, qual a configuração completa de seu computador? Especifique marca e modelo de sua fonte.

Abra o HWInfo e deixe-o aberto enquanto você joga.

Utilize o MSI Afterburner para ver como está a utilização de CPU/GPU e RAM. Caso não saiba usar, veja vídeos no YouTube que explicam tudo.

Um adento é que você tem que ficar esperto com esses "técnicos" para que não tenham pegado uma memória RAM ou até mesmo sua placa de vídeo sem que você perceba.....

Processador Intel Core 2 Duo E7500 2.93Ghz

4gb de memória DDR2

placa-mãe Intel DG31PR

Placa de vídeo NVIDIA GeForce 9800 GT

a fonte é Corsair CX430

Postado
7 horas atrás, WOZ Dods disse:

@Denzel Santana Para mim seu problema de aquecimento não foi resolvido. Abra o HWmonitor como indicado pelo @Vinicius Gracco e jogue com ele aberto um tempo depois que o problema de FPS aparecer. Mostre para gente o print do HWmonitor depois disso.

e não foi mesmo, acabei de ver pelo HW monitor que a placa de vídeo tá fritando só com o navegador aberto. tive a impressão de ter o problema de aquecimento resolvido porque o PC tinha parado de travar e desligar sozinho, mas pelo visto não foi

só com o navegador aberto:

1.PNG

2.PNG

com o lol aberto em partida:

3.PNG

4.PNG

Postado
1 hora atrás, Denzel Santana disse:

e não foi mesmo, acabei de ver pelo HW monitor que a placa de vídeo tá fritando só com o navegador aberto. tive a impressão de ter o problema de aquecimento resolvido porque o PC tinha parado de travar e desligar sozinho, mas pelo visto não foi

só com o navegador aberto:

1.PNG

2.PNG

com o lol aberto em partida:

3.PNG

4.PNG

Particularmente não acredito que esteja acima de 100° porque já era para ter desligado. Entretanto, caso realmente esteja alcançando essa temperatura, com certeza já deve ter queimado algum capacitor/chip. Ainda mais por ser uma placa de vídeo muito antiga de quase 20 anos atrás.

Eu recomendaria comprar outra, mas vai de você.

Postado
44 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

Particularmente não acredito que esteja acima de 100° porque já era para ter desligado. Entretanto, caso realmente esteja alcançando essa temperatura, com certeza já deve ter queimado algum capacitor/chip. Ainda mais por ser uma placa de vídeo muito antiga de quase 20 anos atrás.

Eu recomendaria comprar outra, mas vai de você.

depois de uns minutos com temperatura elevada ele trava e fica desse jeito ai que ta na imagem, aí eu tenho que desligar no botão da fonte e esperar ele esfriar

to pesquisando uma melhorzinha pra substituir essa véia. mas ae, por que que ela fica tão aquecida assim? não entendo muito dessas paradas, desculpe pela ignorância 

image0.jpg

47 minutos atrás, Paulo Ricardo Lauxen disse:

@Denzel Santana Se não tiver com erro de sensor, essa temperatura tá demais, com certeza é por isso que tá dando problema, e logo essa placa de vídeo vai morrer. Vai lá cobrar o técnico que disse que resolveu.

pode crer, vou ver com ele amanhã

Postado

@Denzel Santana Todo componente eletrônico produz calor ao operar. Isso é o subproduto da passagem de corrente por um material. Por isso temos ferros de passar e chuveiros elétricos, apesar de serem outros materiais. Sem ventilação correta toda CPU, GPU, HD, MB, até fonte fritariam em poucos minutos (ou segundos) após ligados. Se seu gabinete não está bem ventilado esta pode ser a razão. 

Para consertar sua GPU seria ideal remover a carcaça dela, limpá-la toda, substituir o adesivo térmico e os thermal pads, reinstalar o bloco dissipador sem as ventoinhas originais, acoplar umas ventoinhas de 80 ou 120 mm com abraçadeiras e testar para ver se as temperaturas normalizam. Já ressuscitei muitas GPUs assim e o método é funcional por tempo indeterminado. A maioria dessas GPUs que reparei assim funcionam até hoje ou funcionaram até os donos se desfazerem do conjunto todo. O método pode ser visto na imagem abaixo, mas aviso que requer muita atenção e delicadeza para ser feito corretamente. Requer também uma pasta térmica de boa viscosidade e qualidade.

UykMSmChXDP4uZ8SkUhVnn-970-80.jpg

Artigo sobre o assunto no Tom's Hardware: https://www.tomshardware.com/reviews/cooling-air-pressure-heatsink,3058-11.html

Lembrando aqui, seu gabinete também tem que ser bem ventilado. Tem que ter ventoinhas de entrada de ar na frente e de saída atrás e no topo. Se não tiver ventoinhas trate de adquirí-las.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!