Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, venho aqui pedir uma ajuda e conselho de vocês sobre uma questão.

Tenho uma máquina parada em casa e queria ajustá-la para meus irmãos poderem jogar Apex Legends juntos (PC - PS4).

A ajuda é, tenho em mãos uma máquina com as seguintes configurações de HARDWARE.

i5 3470 / 4GB RAM DDR3 / HD 500GB / GeForce 8400GS 1GB

Consultando os requisitos mínimos reparei que não precisa de muitas coisas para rodar o jogo, mas não cheguei a testar.

Caso eu adicione outro pente de 4GB RAM (resultando em 8GB RAM) rodaria o jogo consideravelmente bem (independente da qualidade/gráficos) visando apenas jogabilidade?

Tendo em vista que os requisitos mínimos são:

CPU: processador Intel Core i3-6300 3,8GHz / AMD FX-4350 4,2 GHz quad-core

RAM: 6 GB

GPU: NVIDIA GeForce GT 640 / Radeon HD 7730

GPU RAM: 1 GB

E os recomendados:

PROCESSADOR: Core i5 3570K ou equivalente

RAM: 8 GB

GPU: NVIDIA GeForce GTX 970 / AMD Radeon R9 290

GPU RAM: 8 GB

DISCO RÍGIDO: mínimo de 22 GB de espaço disponível

Postado

@Paulo Ricardo Lauxen

Opa, obrigado pelo esclarecimento. Bom, vou testar com a integrada do i5, mas que pena. Imagino que não compense comprar uma placa de vídeo + ou - para rodar num setup assim. Será que uma 710 com 2GB ajuda um pouco mais do que a integrada?

Postado

@tev0 O mínimo que vale a pena comprar para ter algum aumento de desempenho real, e que vai rodar o jogo são: GTX 750 ti 2gb (usada). GT 1030 2gb DDR5 (nova ou usada). RX 550 2gb DDR5 (nova ou usada). Não compre essas placas com 4GB, por que elas não tem um chip bom o suficiente pra usar esses 4GB nos jogos que pedem 4GB. Não compre essas placas com DDR3 ou DDR4, somente DDR5.

• 3 semanas depois...
  • Coordenador
Postado

@tev0 Com mais 4GB de RAM você consegue ativar o dual channel, o que vai ajudar enormemente o desempenho do vídeo integrado. Remova essa placa de vídeo (o vídeo integrado será muito mais potente). Com isso você pode tentar rodar o jogo.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!