Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pinos amassados e cpu 100 travando em jogos


Posts recomendados

@gabriel chaves da silva Qual a configuração do seu PC? 

 

Amassados você quer dizer tortos? se sim, não recomendo nem ligar o PC sem saber o que esses terminais controlam. Se os pinos forem no processador, tente CUIDADOSAMENTE endireitar eles, sem forçar demais. Se os pinos forem na placa-mãe, melhor levar para uma assistência especializada para eles endireitarem novamente, pois os pinos são muito mais sensíveis e menores, sendo facilmente quebrado com um leve passar de dedo, por exemplo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adriel SG ate eu abrir o youtube ela vai pra 100%   processador e um pentium g3260 sei q e muito antigo mais tipo ele começou com esse 100% depois q levei meu PC pra limpar e os pino vieram tortos

@AmonAmarth  ate eu abrir o youtube ela vai pra 100%   processador e um pentium g3260 sei q e muito antigo mais tipo ele começou com esse 100% depois q levei meu PC pra limpar e os pino vieram tortos não sei mt bem ver as config toda do PC 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabriel chaves da silva Espera, a assistência retirou o processador para limpar?

 

Não tem motivo nenhum para fazer isso... Eu mesmo limpo com ele direto na placa-mãe (a pasta térmica que é a única parte que fica suja)

Ele não estava torto antes, você tem como garantir isso? Pois ai a assistência cometeu um erro na hora da limpeza

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, gabriel chaves da silva disse:

ate eu abrir o youtube ela vai pra 100%   processador e um pentium g3260 sei q e muito antigo mais tipo ele começou com esse 100% depois q levei meu PC pra limpar e os pino vieram tortos

Você devia ter responsabilizado quem cometeu o erro. Desentortar os pinos nem sempre (para não dizer quase nunca) resolve o problema e o processador pode estar danificado interna ou externamente. Eles deveriam repô-lo para você sem cobrar um centavo por um igual ou melhor, ou assim diz o CDC.

2 minutos atrás, gabriel chaves da silva disse:

@Adriel SG sim ele não estava torto mais so pra eu saber mesmo isso pode causar o 100 de cpu e td ? to pensando em comprar outro PC mais quero saber isso 

Pode causar 1001 anomalias. Geralmente ele só para de funcionar, mas quando funciona só acontece bizarrice. 

Lembrando que se você estiver com Windows 10 antigo e seu HD estiver a 100%, então atualizar o Windows com as atualizações opcionais resolverá seu problema. Se for mesmo só a CPU trabalhando loucamente, então pode ser o sistema operacional ou a própria CPU.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabriel chaves da silva Necessariamente sim

O processador pode ser danificado dependendo do pino, mas de qualquer forma, entortaram um pino logo causaram dano ao seu processador, é responsabilidade deles corrigir isso lhe entregando um novo processador do mesmo modelo, até por quê desentortar os pinos de processador nunca é uma boa escolha, ele é extremamente frágil e pode piorar a situação

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Limpeza de computadores não é complicado de fazer, eu mesmo no início já cometi um erro estúpido de entortar o pino do socket da placa-mãe, e não tinha motivo pra eu tirar o processador

da mesma forma que a assistência também não tem, é muito difícil entrar sujeira por dentro ao ponto de precisar tirar e limpar os próprios pinos, e mesmo assim deveria ser feito de forma bem cuidadosa

@WOZ Dods tá certo, o profissionalismo desse técnico foi péssimo, pior ainda se tiver visto e não se ofereceu por si mesmo a arrumar ou trocar o processador danificado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Adriel SG disse:

Limpeza de computadores não é complicado de fazer, eu mesmo no início já cometi um erro estúpido de entortar o pino do socket da placa-mãe, e não tinha motivo pra eu tirar o processador

da mesma forma que a assistência também não tem, é muito difícil entrar sujeira por dentro ao ponto de precisar tirar e limpar os próprios pinos, e mesmo assim deveria ser feito de forma bem cuidadosa

A história toda foi surreal. Sequer é necessário remover o cooler. Técnicos que fazem esse tipo de coisa devem ter uma longa ficha corrida de PCs mortos de clientes, pois toda vez que você retira componentes desnecessariamente (ou até necessariamente) você cria um ponto de falha potencial. PCs antigos são criaturas extremamente delicadas que olhar torto já pode fazer pararem de funcionar, então tem menos justificativa ainda para o que essa pessoa fez.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
40 minutos atrás, gabriel chaves da silva disse:

meu PC esta dando cpu 100 e travando em jogos e tb dar memoria as vezes e disco ja mudei tudo no PC e não resolve fui ver o processador e tinha pinos amassados isso pode ter causado a cpu 100 ?

Tarde

 

Qual configuração completa do PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabriel chaves da silva Se seu HD estiver lotado também o processador vai ficar a pico sempre. Tem que diagnosticar seu sistema, tem que reinstalar pelo menos, para ter certeza de que o culpado é o processador. Se tinha mais de um pino amassado há grandes chances de que tenha quebrado algum (mesmo que não seja visível). Para analisar isso e diagnosticar você precisaria de alguém experiente do seu lado, pois é arriscado você perder o processador se errar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Correto, atualmente eu limpo as máquinas do meu trabalho e sou obrigado a retirar o cooler pois a maior parte delas nunca nem foi tocada para limpar, então a pasta térmica delas estão duras e secas tipo concreto. Mas se não fosse por isso eu nem retirava já que cooler box da Intel por exemplo é muito fácil de quebrar uma das pontas de encaixe então vai só dar dor de cabeça depois

 

memória RAM é outra que não é bom ficar tirando e colocando toda hora, ainda mais se colocar errado e ficar forçando para encaixar...

Fora isso, uma limpeza simples de 6 em 6 meses ja basta, muitas vezes nem precisa retirar as peças, só passar um pano por dentro do gabinete, e um pincel/vassourinha (não sei como chamam geralmente) nos componentes para tirar a sujeira

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Adriel SG disse:

Correto, atualmente eu limpo as máquinas do meu trabalho e sou obrigado a retirar o cooler pois a maior parte delas nunca nem foi tocada para limpar, então a pasta térmica delas estão duras e secas tipo concreto. Mas se não fosse por isso eu nem retirava já que cooler box da Intel por exemplo é muito fácil de quebrar uma das pontas de encaixe então vai só dar dor de cabeça depois

Cara, tem uns truques para esses coolers mequetrefes da Intel. Eu sempre tenho pinos reserva, mas depois que aprendi nunca mais tive que trocar nenhum. Claro que em PC muito antigo o ressecamento pode quebrar eles espontaneamente, então não vou deixar de ter deles reserva nunca.

 

16 minutos atrás, Adriel SG disse:

memória RAM é outra que não é bom ficar tirando e colocando toda hora, ainda mais se colocar errado e ficar forçando para encaixar...

Fora isso, uma limpeza simples de 6 em 6 meses ja basta, muitas vezes nem precisa retirar as peças, só passar um pano por dentro do gabinete, e um pincel/vassourinha (não sei como chamam geralmente) nos componentes para tirar a sujeira

Minha recomendação hoje é filtrar o gabinete de fora a fora. O meu eu comprei todo filtrado (TT core x31) e em dois anos não tem uma grama de poeira dentro dele. Se o gabinete não filtra bem recomendo telas improvisadas. O importante é não deixar a poeira entrar, pois uma vez que entra só fazendo faxina para tirar e isso sempre tem risco. 

Ainda sim, quando pego PCs de clientes, se foi PC que eu montei e tenho certeza da qualidade da pasta térmica, só removo a ventoinha do cooler, aspiro as aletas, passo um pincel ou "trincha", aspiro mais um pouco e remonto a ventoinha. Meu aspirador é um monstro para limpeza pesada, então ele me poupa de desmontagens desnecessárias. No geral só me preocupo em remover o grosso, o acúmulo que faz diferença no desempenho, conectores e cabos, baias e unidades de armazenamento, tudo só superficialmente com a escovinha em L do aspirador. Já a fonte e o painel frontal, que vira rapidamente uma bagunça, limpo sempre o máximo que posso. GPU eu tiro e desmonto a carenagem só, não removo o bloco a menos que seja a última alternativa (e tem muitas, inclusive).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Então, o meu de casa mesmo eu comprei um gabinete novo que (por recomendação própria do pessoal do fórum) é Mesh e tem uma bela construção, tudo bem montadinho, só deu dor de cabeça retirar todas as peças e mover de um pro outro e instalar novamente, fora isso espero que ajude a não precisar fazer grandes limpezas

claro que nesse processo eu não ia conseguir limpar mas agora fica bem mais prático de fazer tudo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, gabriel chaves da silva disse:

@AmonAmarth  ate eu abrir o youtube ela vai pra 100%   processador e um pentium g3260 sei q e muito antigo mais tipo ele começou com esse 100% depois q levei meu PC pra limpar e os pino vieram tortos não sei mt bem ver as config toda do PC

Sinto dizer, mas os "profissionais" que fizeram a limpeza do seu PC, fizeram do jeito errado.

 

1- Não se tira processador para limpar o computador.
2- Soquete não precisa ser limpo, a não ser quando cai pasta térmica, e aí se limpa com um pequeno jato de limpa contato, que é próprio pra componentes eletrônicos. 

3- Processador se limpa apenas a pasta térmica quando a mesma está ressecada com um pouco de alcool isopropílico.

4- O resto dos componentes (gabinetes, fonte, fans, periféricos) apenas com um jato de ar/aspirador e um pincel (ou só o pincel e paciência, caso não tenha o ar comprimido/aspirador) pra tirar o grosso da poeira.

 

No meu caso, eu retiro a placa-mãe toda do gabinete (quando necessário), sem tirar memórias, nem o cooler e nem o processador. Trabalho na limpeza do gabinete e fans separadamente (quando esses estão lotados de poeira) com ar comprimido, pincel e um pano pra parte externa. Depois limpo a fonte também com ar comprimido e já preparo a organzação dos cabos e por fim recoloco a placa-mãe no gabinete e termino a montagem.

 

E finalizando, cobre a pessoa que fez isso no seu equipamento! Todo serviço tem garantia pelo CDC e se voltou com defeito, acione na justiça.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!