Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, Boa noite. Estou com um problema que é o seguinte, acordei hoje cedo e liguei o computador, o mesmo não deu vídeo e logo desligou, assim quando olhei pra dentro dele pra verificar, notei a placa de vídeo um pouco molhada e pra minha surpresa o gato havia urinado dentro durante a madrugada (meu PC fica aberto porque a placa estava esquentando muito), até aí tudo bem, fiquei chateado por ter ligado com ele "úmido", fui então no centro e comprei um limpa contato, após limpar tudo e praticamente dar um banho nas peças com o limpa contato, decidi ligar quando tudo secou e...nada de dar vídeo. Ficando como única informação o debug led da placa-mãe, inicialmente acendendo da cpu e depois trocando pra Dram e Boot.

Ps: Encontrei urina nas memórias antes de limpa-las, um pouco ao lado na placa-mãe e no cabo de 24 pinos, limpei todos com limpa contato e pra evitar aborrecimento o primeiro teste foi com uma memória Boa que estava guardada.

Nesse exato momento decidi deixar o computador desligado fora da fonte pra ver se descarrega qualquer tipo de energia que esteja.

A minha dúvida é; será que perdi a placa ou é só um mal reconhecimento das memórias? Afinal um amigo tem um PC que só de trocar os slots já para de ligar 

Configuração 

i5 10400f

Rx570 (também fiz um teste com uma GTX 750)

12gb ram 2333mhz (+1 pente de 4 que usei para testar)

placa-mãe H410-m MSI

Postado
19 minutos atrás, Leandro Henck disse:

acordei hoje cedo e liguei o computador, o mesmo não deu vídeo e logo desligou, assim quando olhei pra dentro dele pra verificar, notei a placa de vídeo um pouco molhada e pra minha surpresa o gato havia urinado dentro durante a madrugada (meu PC fica aberto porque a placa estava esquentando muito)

Muito provavelmente, o desastre ocorreu nesse momento, quando energizou o PC.. E é MUITO possível que, não seja só uma coisa..

Postado
1 hora atrás, Leandro Henck disse:

A minha dúvida é; será que perdi a placa ou é só um mal reconhecimento das memórias? Afinal um amigo tem um PC que só de trocar os slots já para de ligar 

Seu amigo tem um PC que é só trocar as memórias de slot.

Mas, o dele molhou ?

Se a resposta é não, então não tem nenhuma ligação direta com seu caso, onde as peças molharam.

Recomendo castrar seu gato, pode ser marcação de território.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!