Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto custa uma atualização de BIOS?


Eduns

Posts recomendados

Salve pessoal, alguém que já tenha mandado atualizar uma BIOS ou fazer downgrade por exemplo saberia me dizer quanto custa para fazer atualização de BIOS? 

 

Minha placa-mãe (da gigabyte) se encontra na atualização F50, mas preciso dela na F1 ou F2, pois perdeu o suporte de processadores 

Placa-Mãe: ga-ab350m-ds3h v2 (rev 1.1)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduns É só ir no site da fabricante da sua placa-mãe, especificamente no modelo dela, baixar o driver da versão que você quer e instalar. Agora se você não tem um processador pra isso, vai desembolsar pelo menos 70 conto, e repito, pelo menos, com certeza vai ser mais.

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico Placa-Mãe nova, só preciso mudar a versão da BIOS para aceitar meu processador. Na F30 em diante, meu processador perdeu a sua compatibilidade, então só preciso voltar as atualizações até F2 ou F1

Então confirmando, posso simplesmente atualizar a BIOS diretamente para a F2 ou F1 sem problemas? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Eduns disse:

Então confirmando, posso simplesmente atualizar a BIOS diretamente para a F2 ou F1 sem problemas? 

Estou falando para usar o app. Tem versões de BIOS que antes de ser instaladas tem que passar por uma outra intermediária e o app fará isso para você. Observe qual versão ele vai tentar instalar antes de aceitar. Se não for a que você precisa, repita o processo após reiniciar. Fazer manualmente você pode brickar sua MB por não ter lido direito as indicações de update do fabricante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Estou falando para usar o app. Tem versões de BIOS que antes de ser instaladas tem que passar por uma outra intermediária e o app fará isso para você. Observe qual versão ele vai tentar instalar antes de aceitar. Se não for a que você precisa, repita o processo após reiniciar. Fazer manualmente você pode brickar sua MB por não ter lido direito as indicações de update do fabricante.

Certo, valeu. Vou prestar atenção nisso. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!