Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A Cerca de 8 Meses atrás eu derramei um pouco de café com leite em cima do meu gabinete, e caiu pouco dentro encostando algumas partes na placa-mãe, depois disso notei que meu PC  as vezes não ligava enquanto eu não retira-se o cabo de força e coloca-se de novo. E quando ele ligava , notava que q Data e a Hora do PC vinham erradas e eu tinha que arrumar. 
Esse Problema havia sumido por um tempo cerca de 4 meses e voltou a acontecer de novo, pra ligar o PC tive que retirar e colocar o cabo de força, gostariam de perguntar se já se depararam algum problema como esse e o que fizeram para resolver? eu estou achando que ao contato com o café , a placa-mãe pode ter entrado em curto, mais eu não sei como fazer para resolver este problema, se puderem me dar alguma dica ficaria muito agradecido!

Postado

@rianzextv Qualquer componente eletrônico que entre em contato com líquidos precisa ser limpado antes de ser utilizado. Você deveria ter desligado ele, ou não ligado, e dado um banho de isopropanol nos componentes que molharam. Agora que você já ligou várias vezes o PC o dano já está feito, pois provavelmente corrompeu trilhas na sua placa-mãe. Ainda daria para lavar para reduzir a progressão dos danos, mas isso é improvável. 

Você provavelmente terá que substituir sua placa-mãe e qualquer outro componente que foi atingido pelo líquido. Na próxima vez, não coloque copo sobre o gabinete, ou se acontecer algum acidente então não o utilize até ter feito a limpeza corretamente.

• Curtir 1
Postado

@WOZ Dods Obrigado pela a explicação! eu vou ter que ir convivendo com a placa-mãe assim mesmo e com esse problema então rs por enquanto não tenho uma condição financeira boa pra comprar outro PC, essa minha placa-mãe á antiga e abriga um Phenon II X6, vou convivendo com esse problema e tentando burlar ele sempre, como já venho fazendo a um tempo.
Mas obrigado pela a sua dica, o próximo computador que eu montar irei ter 1000% de cuidado pra isso não acontecer de novo.

Esse problema não interfere muito no meu trabalho e no meu lazer no computador, só de vez enquando ele aparece, mais já vou me programar pra ter um novo PC. 

• Curtir 3
Postado
58 minutos atrás, rianzextv disse:

@WOZ Dods Obrigado pela a explicação! eu vou ter que ir convivendo com a placa-mãe assim mesmo e com esse problema então rs por enquanto não tenho uma condição financeira boa pra comprar outro PC, essa minha placa-mãe á antiga e abriga um Phenon II X6, vou convivendo com esse problema e tentando burlar ele sempre, como já venho fazendo a um tempo.

Dependendo do tipo de dano que ela sofreu, a situação vai se agravar e pode até danificar outros componentes. Sugiro pelo menos a limpeza e investigação dela para ver quais trilhas romperam.

• Curtir 1
Postado

@WOZ Dods eu vou fazer isso, vou comprar esse álcool isopropílico e retirar toda minha placa-mãe e limpar ela com ele, e dps vou testar. Sei que como você disse é meio tarde pra isso, mais vou passar mesmo assim.

1 hora atrás, rianzextv disse:

Mas obrigado pela a sua dica, o próximo computador que eu montar irei ter 1000% de cuidad

Esse problema não interfere muito no meu trabalho e no meu lazer no computador, só de vez enquando ele aparece, mais já vou me programar pra ter um novo PC. 

Postado
6 minutos atrás, rianzextv disse:

@WOZ Dods eu vou fazer isso, vou comprar esse álcool isopropílico e retirar toda minha placa-mãe e limpar ela com ele, e dps vou testar. Sei que como você disse é meio tarde pra isso, mais vou passar mesmo assim.

Se puder compre um de 1 L, tome cuidado no manuseio já que é inflamável, e coloque um bocado em um borrifador virgem (tem a venda em supermercados). Borrife com jato bem intenso de cima em baixo na placa-mãe onde caiu líquido e em torno. Pode jogar dentro dos slots de memórias e nelas próprias. Fazendo isso com a placa na vertical o álcool vai escorrer junto com a sujeira. 

Depois que terminar espere alguns minutos antes de ligar o PC, pois como já disse álcool é inflamável.

• Curtir 1
Postado

@WOZ Dods assim que eu fazer esse procedimento eu vou atualizar esse post, pode demorar um pouco porque a região que eu moro é meio complicado achar lojas de informática perto , mais irei dar um jeito.

Citação

Se puder compre um de 1 L, tome cuidado no manuseio já que é inflamável, e coloque um bocado em um borrifador virgem (tem a venda em supermercados). Borrife com jato bem intenso de cima em baixo na placa-mãe onde caiu líquido e em torno. Pode jogar dentro dos slots de memórias e nelas próprias. Fazendo isso com a placa na vertical o álcool vai escorrer junto com a sujeira. 

Depois que terminar espere alguns minutos antes de ligar o PC, pois como já disse álcool é inflamável.

Postado
1 hora atrás, rianzextv disse:

@WOZ Dods assim que eu fazer esse procedimento eu vou atualizar esse post, pode demorar um pouco porque a região que eu moro é meio complicado achar lojas de informática perto , mais irei dar um jeito.

Isopropanol vende até em farmácia hoje em dia. Na internet você compra fácil também. A última vez que comprei foi pela internet e custou 17 reais o frasco de 1L.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!