Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, já faz quase 2 semanas que meu PC começou a ficar lento, ele está demorando de abrir a pasta de arquivos e diversos outros apps. Sem contar que no Google demora para abrir uma nova guia.

Meu PC tem SSD e por isso estou um pouco preocupado sobre isso. Não costumo baixar coisas da internet apenas imagens para criar thumbs!

Já verifiquei o gerenciador de arquivos e pelo jeito o google está utilizando muita memoria!

Alguém tem alguma dica do que posso fazer? A saúde do meu SSD e HD estão saudáveis também. 

gerenciador.JPG

• Moderador
Postado

@Bruno1205 Boa tarde! Vi que você usa o Avast. Além de ineficiente, o Avast é um antivírus razoavelmente pesado. Desinstale-o e experimente outro antivírus, como o Kaspersky Security Cloud Free, Bitdefender Antivirus Free Edition ou o próprio Windows Defender - que são eficientes e bem leves.

Outra dúvida: seu SSD tem pouco espaço livre?

Postado

@Rio McCloud

24 minutos atrás, Rio McCloud disse:

Outra dúvida: seu SSD tem pouco espaço livre?

Meu SSD está com 132 gb livres e meu HD está com 313 gb livres

@Athom Vou tentar fazer isso agora, é só eu desativar ele, ou desinstalar?

Postado

@Rio McCloud Outra coisa, acabei de instalar o malwarebytes e fiz a analise, porém encontrou 2 arquivos com o nome PUP.OptionalBundleInstaller e mais 2 com o nome de PUP.Optional.Spigot

Você sabe se pode ser algum malware, virus?

• Moderador
Postado

@Bruno1205 PUPs (Potentially Unwanted Programs - Programas Potencialmente Indesejáveis) são aqueles programas que são oferecidos em instaladores de programas - normalmente de sites de download. Não são exatamente nocivos aos dados do usuário, mas mostram propagandas, consomem recursos em segundo plano e por aí vai. O Avast é péssimo contra adwares e PUPs. Não acho que sejam a causa da lentidão, mas mande o Malwarebytes removê-los.

Postado
7 minutos atrás, Rio McCloud disse:

@Bruno1205 PUPs (Potentially Unwanted Programs - Programas Potencialmente Indesejáveis) são aqueles programas que são oferecidos em instaladores de programas - normalmente de sites de download. Não são exatamente nocivos aos dados do usuário, mas mostram propagandas, consomem recursos em segundo plano e por aí vai. O Avast é péssimo contra adwares e PUPs. Não acho que sejam a causa da lentidão, mas mande o Malwarebytes removê-los.

Removi todos os programas do avast, incluindo o avast securelineVPN, vou reiniciar o PC agora!

@Rio McCloud Olá, removi o avast, mas continua a mesma coisa, fiz o teste tentando abrir o explorador de arquivo e ainda está demorando mais do que o normal para abrir

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...