Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows só inícia com HD antigo


Posts recomendados

Eu comprei um SSD e instalei o Windows 10 nele, consigo usar de boa, porém, apenas consigo iniciar o sistema se o HD que eu usava antes estiver conectado na placa-mãe. Quando eu retiro o HD ele cai na BIOS.

Pesquisei sobre isso na internet e encontrei uma possível causa para isso estar acontecendo : A partição EFI está no HD e não no SSD, é isso mesmo ? Como faço para reverter essa situação ? Tem como colocar essa partição no SSD ?

 

Obs : O SSD e o HD são GPT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite colega

 

Para falar a verdade, eu já tenho um tempo com esse problema mas nunca liguei porque funcionava o sistema tranquilamente, mas agora eu estou querendo remover o HD porque irei fazer outra coisa com ele. Não gostaria de perder os arquivos que já coloquei no SSD, mas se não tiver outra maneira...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o backup dos meus arquivos e criei o pendrive bootável para reinstalar o sistema no SSD, porém agora nem o PC da boot no pendrive, ele inicia o sistema e não o pendrive. Já tentei desconectar o HD mas dai só fica caindo na BIOS como falei.

 

Obs : Já alterei a prioridade de boot para o pendrive mas mesmo assim ele inicia o sistema

 

SOS

partição.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci o Rufus !! Com o Ventoy, ele se tornou obsoleto 🥶

 

Faça o download do Ventoy -> https://github.com/ventoy/Ventoy/releases/download/v1.0.50/ventoy-1.0.50-Windows.zip

 

* Conecte o Pendrive na porta usb

* Extraia o arquivo...

* Execute o Ventoy2Disk como administrador

* O pendrive será reconhecido ( em device selecione-o)

* clique em install (aguarde)

Após finalizar pode fechar o aplicativo.

agora pegue a iso e simplesmente copie para dentro do pendrive 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!