Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, tudo bem?
Estou com um pequeno problema envolvendo dois pontos de internet, com roteadores diferentes (modelo posto depois). A ideia era aumentar o alcance do sinal wifi e viabilizar o uso de cabos Ethernet para o segundo andar desse estabelecimento. Na instalação, o técnico puxou um outro cabo coaxial e conectou num roteador. A questão é, no momento eu não estava no local e não vi o processo, mas apenas o resultado: duas redes diferentes.

O cenário atual é, exemplificando, assim: Rede1 e Rede2

A ideia era que os dois pontos compartilhassem a mesma rede, possibilitando o uso de impressora e acesso aos computadores dessa rede. Mas devido ao modo que foi feito, percebo que não será possível. 

O ocorrido poderia ter sido evitado utilizando-se um cabo Ethernet ligado no WAN do segundo roteador ou usando um repetidor wifi. O primeiro caso me daria muito trabalho que no momento não poderia fazer, e o segundo, a conexão estável seria possível num local sem cobertura, sendo perigoso em períodos de chuva.

Dessa forma, diante do cenário atual, gostaria de saber o que posso fazer para resolver essa situação.

OBSERVAÇÃO: o modelo de ambos roteadores informarei dentro de alguns dias.

Postado

Só para entender. 

Existe um modem, o técnico puxou um cabo e colocou outro modem em outro andar.

é um cabo coaxial pelo que vi e não de rede

Poderia mudar o range de IP para o mesmo com os 2 modens, por exemplo

Rede 1 - 192.168.1.1

Rede 2 192.168.1.5 (DHCP desligado)

Assim eles seria a mesma rede e o segundo modem iria replicar o sinal do primeiro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!