Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fibra óptica direto no PC?


Kvsh

Posts recomendados

Fala galera, tudo certo? Espero q sim 😁 eu tô morando no sítio e a internet aqui por muito tempo era via rádio e finalmente passaram fibra (fica 2km da cidade apenas). Foi criado um loteamento um pouco pra frente do nosso terreno e permitimos que a operadora esticasse a fibra nos nossos postes.. e eles me deram um pedaço de fibra que sobrou do carretel, creio que uns 70 metros. A questão é que meu quarto fica uns 50 metros do modem principal e eu gostaria de uma conexão estável, então não gostaria de usar o repetidor de sinal. É possível climpar a fibra óptica e ligar direto no PC? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Kvsh Bom dia

 

Como já falado, não vale a pena por conta do alto custo para ligar apenas um computador.

A placa de rede em si não é tão cara.

images?q=tbn:ANd9GcQjApO5BaJJa0XfQ1OEpCc

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1125379535-hba-fibra-2gb-emulex-l2b2777-pci-e-single-port-_JM?matt_tool=70509262&matt_word=&matt_source=google&matt_campaign_id=12408848785&matt_ad_group_id=119017168518&matt_match_type=&matt_network=g&matt_device=c&matt_creative=500385009285&matt_keyword=&matt_ad_position=&matt_ad_type=pla&matt_merchant_id=149453838&matt_product_id=MLB1125379535&matt_product_partition_id=296321646450&matt_target_id=pla-296321646450&gclid=CjwKCAjw3_KIBhA2EiwAaAAlihjUXUbgrS83owZkPqa0J2nm4L2ez_9w3GjCKi_zgyLfpwGvEzU0xhoCwDIQAvD_BwE

 

Caro vai ser o equipamento para fazer a solda do conetor da fibra, e fora a fragilidade da fibra.

images?q=tbn:ANd9GcQXstbIPXDt7Wx6pELn_XV

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1301739499-kit-ferramenta-fibra-optica-ftth-9-pecas-nfe-_JM?matt_tool=70509262&matt_word=&matt_source=google&matt_campaign_id=12408848785&matt_ad_group_id=119017168518&matt_match_type=&matt_network=g&matt_device=c&matt_creative=500385009285&matt_keyword=&matt_ad_position=&matt_ad_type=pla&matt_merchant_id=117749914&matt_product_id=MLB1301739499&matt_product_partition_id=296321646450&matt_target_id=pla-296321646450&gclid=CjwKCAjw3_KIBhA2EiwAaAAliouM8FZfrDnWAoVIoWPNv7fSfn303t45SfgVS1Kjs_mfZ139CcgFURoCbz8QAvD_BwE

 

É muito mais vantagem montar um cabo de rede convencional.

Mesmo que você compre 60 metros de cabo de rede, mais o alicate de climpar o cabo, mais os conectores não vai dar 100 reais.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, Kvsh disse:

@dwatashi massa! Então, seria apenas no PC mesmo.. até porque meu plano 4g não costumo usar 10% hehehe e a ideia é "aproveitar" esse pedaço de fibra que ganhei! Já a questão da placa de rede poderia me indicar alguma com um bom custo/benefício?

Seu computador já não tem placa de rede integrada?

Alias qual seu plano de internet e configuração do seu PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kvsh

Cara, a fusão da fibra seria o empecilho, pois precisa de maquinário especifico pra tal... Se eles te ajudarem com isso, ou você precisa de uma placa compatível com o conector da fibra SC-APC, ou dá pra você utilizar um conversor de mídia, que converte a conexão SC-APC para RJ45... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico opa, valeu a resposta! Vou tentar falar com o responsável da operadora e ver se ele pode climpar pra mim! Se não der eu já vi alguns cabos prontos no ML, como esse da imagem.. será que dá certo?

Screenshot_2021-08-18-11-34-39-974_com.mercadolibre.jpg

@Edvaldo J. Frederico opa, valeu a resposta! O PC estou montando, atualmente uso um "naitbruique" kkkkk vou pesquisar alguma placa de rede pra esse fim!

@gustavoomt opa! Valeu a resposta. Seria como esse da imagem?

Screenshot_2021-08-18-11-38-58-495_com.mercadolibre.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico agradeço de coração a todos! Na verdade a minha ideia é montar a minha rig nesse quarto hehehe levando em conta que a energia aqui é rural e fechei contrato pra instalação do sistema fotovoltaico. Então tenho alguns meses pra deixar tudo preparado. Algumas coisas que levei em consideração:

 

Energia barata ✔️

Ambiente fresco ✔️

Poeira ❌

Conexão estável ❌

 

A poeira é o de menos. Acredito que resolvendo o problema da conexão, que com a chegada da fibra deixa de ser um problema, vai ser possível. Aceito sugestões! 😁

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara que isso largue mao vai comprar o Clivador DECENTe pra fazer isso vai ser uns 300 conto + decapador e os conector cara passa um cabo de rede CAT6 e seja feliz , cara drop/fibra tu so ussa se for mais de 1km sem visada antes disso e cabo de rede ate 100 , depois ptp de radio de 100 a 3.km se precisar , se não tiver visada/visao ai sim você coloca drop, fibra e uma coisa muito top mas tem lugar que não compensa cara , 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!