Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD em Notebook LG A520, qual o tipo?


Iuri SE

Posts recomendados

Salve galera, meu irmão tem um notebook LG A520 I5
Notebook velho, porém serve como secundario, ele vem com HDD originalmente, porém não me recordo qual é o conector que tem na placa dele, se é sata ou outro tipo
Queria saber se algum de vocês sabe qual é, e se tem como conectar um SSD diretamente no lugar do HDD ou tem que comprar um adaptador para tal mudança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao que consta em uma rápida pesquisa desse modelo, esse notebook usa placa-mãe Intel HM65, ou seja são entradas SATA.

 

Você pode colocar SSD diretamente na porta principal e se for o caso comprar um adaptador para o compartimento de DVD virar uma segunda entrada e ali você manter um HDD para ter maior armazenamento visto que o preço dos SSD´s não são baixos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Iuri SE disse:

Salve galera, meu irmão tem um notebook LG A520 I5
Notebook velho, porém serve como secundario, ele vem com HDD originalmente, porém não me recordo qual é o conector que tem na placa dele, se é sata ou outro tipo
Queria saber se algum de vocês sabe qual é, e se tem como conectar um SSD diretamente no lugar do HDD ou tem que comprar um adaptador para tal mudança.

Como o colega acima disse, a melhor opção é utilizar um caddy para substituir seu drive óptico pelo SSD ou pelo HDD, mas isso se seu HDD ainda estiver funcionando. Se tiver estragado é só comprar o SSD novo e colocar no lugar, são o mesmo tipo de interface e não precisa de adaptador. Recomendo que não compre SSD de 120 GBs, pois o preço é muito elevado para a capacidade. Os preços ficam bons com 240 GBs para cima. Marcas que recomendo, que são de qualidade e não vão te trazer dores de cabeça, são WD, Intel, Samsung, G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e Adata/XPG. Temos muitas marcas genéricas soltando modelos no mercado que não duram nada, então se concentre nas marcas que recomendei para não passar raiva. Lojas boas são Kabum, Pichau e Terabyteshop. 

Antes de comprar o caddy, se você optar por isso, você precisa ver as dimensões do seu drive óptico para comprar o tamanho correto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!