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Pendrive USB DataTraveler 3.0 não é reconhecido em portas 2.0


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Bom dia, tenho um Pendrive USB DataTraveler 3.0 que antes funcionava normalmente mas do nada ele não é reconhecido mais em portas 2.0. Já pesquisei em outro lugares e não vi nada parecido. alguém que ja tenha passado por isso sabe me informar o que devo fazer?
Desde de já agradeço a ajuda.

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Método 1. Reparar o erro "USB 3.0 não funciona" com o controlador Universal Serial BUS

1. Clique com o botão direito no logotipo do Windows > Selecione Gerenciador de Dispositivos.
2. Expanda "Controladores USB"> Encontre o dispositivo com um ponto de exclamação amarelo.
3. Clique com o botão direito e selecione "Atualizar driver..."> Escolha "Pesquisar automaticamente software de driver atualizado".
4. Se não houver uma nova atualização, clique com o botão direito e selecione Desinstalar dispositivo > OK.
5. Vá para a guia Ação na janela Gerenciador de dispositivos > Selecione Verificar se há alterações de hardware > Em seguida, a porta USB aparecerá.

Depois disso, reconecte seus dispositivos portáteis ao PC e seus dispositivos USB ou cartão SD, etc., aparecerão no seu PC novamente.
Se ainda não funcionar, relaxe e siga o Método 2 para resolver o problema.

 

Método 2. Corrigir o erro "USB 3.0 não funciona" com o Solução de Problemas do Windows

1. Selecione Iniciar > Configurações > Atualização e segurança > Solução de Problemas
2. Vá para "Hardware e Dispositivos" > Clique em Executar a solução de problemas
3. Deixe o programa verificar e corrigir os problemas existentes em sua unidade.
4. Clique em Aplicar esta correção e clique em Avançar para reiniciar o PC para manter todas as alterações.

Depois de terminar o processo, você deve ser capaz de usar sua unidade USB ou disco rígido externo, etc. dispositivos portáteis para salvar ou transferir dados para o seu PC novamente

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1 hora atrás, Mastodon disse:

Se eu não me engano portas 2.0 não reconhecem dispositivos 3.0, você até consegue efetuar recargas nelas mas, sempre com baixa tensão e isso danifica a bateria.

Todo dispositivo USB (seja 3.2, 3.1, 3.0, 2.1, 2.0 ou 1.0) é intercompatível, ou seja, um padrão funciona em qualquer um dos outros.

Não tem nada disso de danificar a bateria em baixa tensão também, não sei de onde extraiu tantas informações tão incorretas, mas recomendo que comece a pesquisar em lugares mais confiáveis.

 

@RafaelRibeiro1998 Talvez tenha criptografado esse pendrive, ou tenha instalado algum aplicativo de proteção. Testou ele em outro computador? 

Se sim, recomendo que faça backup do que está dentro dele, formate em NTFS (se for mais de 8 GBs) e tente acessá-lo novamente em portas 2.0 para ver se funciona. Lembre-se de que seu sistema pode estar bloqueado para acesso a ele por várias razões, incluindo o antivirus. Para confirmar se ele realmente não está sendo visto pelo sistema nas portas 2.0, abra o gerenciador de dispositivos (aperte as teclas Windows+X e selecione o referido aplicativo) e então plugue o pendrive.

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