Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de Distribuição de Linux


MGandalf

Posts recomendados

Boa tarde a todos.

 

Gostaria de algumas recomendações de distribuições de Linux para estudos.

 

Atividades e programas que serão utilizados:

- VSCode;

- Escrever documentos;

- Planilhas;

- Apresentações;

- Gimp.

 

Notebook:

- Pentium Gold 7505;

- RAM 4 GB;

- SSD 128 GB.

 

Desde já, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como se trata de um Pentium + 4Gb RAM, consideraria o Xubuntu uma opção melhor do que o Ubuntu, pois este tem a interface desktop Xfce no lugar da Gnome, que é relativamente pesada. Ou então o Debian, que oferece diversas interfaces desktop diferentes na aba avançada do processo de instalação, optando por uma como o Xfce ou Lxde.

O Manjaro também é um bom sistema, mas acredito que estes anteriores sejam mais polidos em termos de sua apresentação ao usuário. Além disso, ele é menos estável por ser atualizado com maior frequência (enquanto os outros recebem grandes atualizações de tempos em tempos).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou estar analisando as opções para ver qual tem a melhor interface + desempenho. O Ubuntu eu já utilizei bastante porém ele estava pesando um pouco no note. Mas vou verificar a Zorin OS, Pop!_OS, KDE Neon, Xubuntu e Debian e ver com qual eu mais me adapto.

 

Boa noite e obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!