Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, estou tendo problemas para atualizar meu driver NVIDIA (baixei pelo site oficial), o erro diz:

image.png.e8e2e54744e4ca4a1963602cd63af5c4.png

OBS: Minha placa de vídeo (gt 730 2gb) já foi reconhecida no PC (inclusive no gpu-z) e o único driver que consegui baixar foi a versão 391.35 (27/03/2020)

A versão do meu windows é a windows 10 pro 64 bits 21h1 (a mais recente acredito eu), já atualizei tudo que dava no windows update.

Procurando na internet achei que o erro poderia ser resolvido selecionando a "Inicialização normal" no msconfig, porém, quando tento selecionar essa opção não é possível aplicar a configuração.

image.png.29d8784c8d101c139a7efbbc98a4b788.png

Coisas que já tentei: Atualizar tudo no windows update, trocar pra inicialização de diagnóstico para depois trocar pra normal (o que resultou que eu não conseguia logar no PC e tive que fazer uma restauração), desinstalei os drivers pelo gerenciador de dispositivos (desativei o windows update) e tentei reinstalar.

nada funcionou, por favor me ajudem.

• Membro VIP
Postado

@Arthur Ricardo Boa tarde! Tente fazer uma reinstalação limpa do driver de vídeo. Primeiro, ligue o Windows Update. Ele é essencial para a saúde e segurança do sistema. Depois, baixe o driver de vídeo mais recente da NVIDIA clicando aqui. Baixe também o DDU clicando aqui.

Reinicie o Windows no Modo de Segurança (Configurações, Atualização e Segurança, Recuperação, Inicialização Avançada, Reiniciar agora, Solução de Problemas, Opções Avançadas, Configurações de Inicialização). Ao reiniciar, execute o DDU como Administrador e clique em Limpar e reiniciar. Aguarde o programa efetuar suas operações. Depois do Windows ter reiniciado, instale o driver que você fez download e veja se o problema é corrigido.

Postado

@Rio McCloudestou começando a tentar instalar o driver, só uma coisa que talvez seja bom acrescentar, agora no gerenciador de dispositivos o adaptador de vídeo está com o nome "adaptador de vídeo basico da microsoft" (mesma coisa quando eu tentei desinstalar o driver pelo gerenciador)

agora, Arthur Ricardo disse:

@Rio McCloudestou começando a tentar instalar o driver, só uma coisa que talvez seja bom acrescentar, agora no gerenciador de dispositivos o adaptador de vídeo está com o nome "adaptador de vídeo basico da microsoft" (mesma coisa quando eu tentei desinstalar o driver pelo gerenciador)

deu o mesmo erro de antes

• Membro VIP
Postado

@Arthur Ricardo Sim, é normal. A placa de vídeo fica com esse nome quando não há drivers instalados. Tente fazer o seguinte: extraia o instalador do driver para uma pasta com um programa de compactação de arquivos, como o 7-Zip e WinRAR.

Agora, aperte a combinação de teclas Windows + R e digite devmgmt.msc. Na janela que abriu, expanda o menu "Adaptadores de vídeo", clique com o botão direito do mouse sobre o "Adaptador de vídeo básico da Microsoft" e vá em Atualizar driver. Agora, clique em "Procurar drivers no meu computador". Na próxima etapa, clique em "Procurar" e selecione a pasta com os arquivos que você extraiu. Certifique-se que a caixa "Incluir subpastas" está ativada. Clique em "Avançar" e aguarde a instalação. Ao final, reinicie o Windows. Verifique se o problema é resolvido.

• Membro VIP
Postado

@Arthur Ricardo Certo. Tente refazer o processo, só que com a Internet desligada. Daí, quando você voltar ao Windows para instalar o driver, não terá como o Windows Update instalá-los automaticamente e você poderá instalar conforme eu expliquei na resposta anterior.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!