Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eii pessoal, Bom dia!

Estou meio perdida com umas dúvidas aqui, podem me ajudar?

Primeiro, tenho placa-mãe ASUS TUF Gaming B550M-Plus Wi-fi.

Tenho também um SSD NVMe.

O Problema é que a placa tem 2 Slots.

Pesquisei no Youtube, e disseram pra dar preferência ao Slot 1 pois sempre é o mais rápido.

Tudo estaria perfeito, só que na minha placa, o Slot 1 (que fica acima da placa de vídeo, não tem dissipador).

E também sempre disseram que é pra colocara dissipador pra esquentar menos.

Já o Slot 2 (que fica meio que debaixo da placa de vídeo, tem dissipador (próprio da placa-mãe) o que me faz acreditar que o slot 2 parece o principal.

Ah, não da pra tirar o dissipador do slot 2 e colocar no slot 1 não, porque no um não tem encaixe pra ele.

Aqui, da pra ver onde ficam o Slot 1 e o Slot 2, Atualmente o SSD esta no Slot 1

Screenshot_1.thumb.png.bc20fd3551a36591bd188dc56fcfd573.png

Aqui, de outro ângulo, da pra ver o dissipador que tem no slot 2, abaixo da placa de vídeo. (O Slot por sua vez, esta abaixo deste dissipador ai)

Screenshot_2.png.e376be0b6e5985f1ef81910ffd7b5bbb.png

Gostaria de saber, teria diferença utilizar um ou outro? com dissipador é melhor?

Postado
49 minutos atrás, Viviane22 disse:

Pesquisei no Youtube, e disseram pra dar preferência ao Slot 1 pois sempre é o mais rápido.

de acordo com a pagina da placa-mãe, o slot 1 vai realmente funcionar na velocidade mais rapida, o pci-e 4.0

Screenshot_3.png?1629639839

https://www.ASUS.com/br/Motherboards-Components/Motherboards/TUF-Gaming/TUF-GAMING-B550M-PLUS-WI-FI/techspec/

Tudo estaria perfeito, só que na minha placa, o Slot 1 (que fica acima da placa de vídeo, não tem dissipador).

E também sempre disseram que é pra colocara dissipador pra esquentar menos.

não ter dissipador não desqualifica o slot a ser apropriado ou não a receber o SSD.. acredito que o dissipador q fica no slot abaixo da placa de video tenha sido colocado por esse motivo, por esquentar mais do que o SSD q fica acima.. logo, não há problemas.. e ainda que tivesse o dissipador o seu SSD da adata segundo mostra a foto já possui um dissipador q é essa parte dourada, entao ainda q tivesse o da placa-mãe você não poderia usar

Outra dúvida é a seguinte, no Youtube, vi o pessoal ligando na placa de video cabos escrito "Pcie" mas o meu não tem nenhum escrito Pcie"

varia de fonte pra fonte.. tem fontes q especificam os cabos da placa de video, mas normalmente sao denominados pci-e.. e geralmente sao cabos de 6 pinos e 2 soltos, que ai você conecta de acordo com a pinagem da placa de video q for usar.. logo, nesse caso ai a fonte ja vem com o cabo na nomenclatura especifica pra placa de video

O que é isto? é uma antena? Não entendo

sim, antena do wifi q é presente na sua placa-mãe.. conecta aqui

Screenshot_4.png?1629640432

Também queria saber o que são estes negocinhos aqui, tem uma sacolinha com varios desses negocinhos deve ter uns 10 desses compridinhos e das bolinhas uns 30.

O que é, onde colocar?

na ordem, as fitas compridas sao as chamadas abraçadeiras, "enforca gato" ou fitas hellermann, que servem para fixar os cabos e organizar eles no gabinete... as pecas de plastico devem servir para fixar hds no gabinete e essas borrachinhas, para evitar q eles fiquem trepidando

• Curtir 2
  • Amei 1
Postado

Então Viviane, o slot 2 do SSD NVMe tem um dissipador porque ele fica próximo do PCIE da placa de vídeo, logo o SSD NVMe que estiver próximo da placa de vídeo irá esquentar mais. Não é porque ele é o principal, veja que o slot 1 tem mais capacidade de receber ventilação. As fontes de computador desktop contém conexões ATX diferentes, essa conexão VGA deve está ligada a uma possível conexão a mais de energia. Então a sua placa de vídeo poderá desempenhar melhor nas aplicações ao fazer overclocking e afins. E sim esse acessório é um amplificador de sinal Wi-Fi, você vai conectar atrás da placa-mãe! Espero ter ajudado

• Amei 1
Postado
17 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

não ter dissipador não desqualifica o slot a ser apropriado ou não a receber o SSD.. acredito que o dissipador q fica no slot abaixo da placa de video tenha sido colocado por esse motivo, por esquentar mais do que o SSD q fica acima.. logo, não há problemas.. e ainda que tivesse o dissipador o seu SSD da adata segundo mostra a foto já possui um dissipador q é essa parte dourada, entao ainda q tivesse o da placa-mãe você não poderia usar

Obrigado pelas respostas! Foram muito úteis!!

Então, coloquei no lugar certo mesmo, ele fica no Slot 1.

E nem sabia que esta parte dourada era um dissipador, bom saber.

18 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

varia de fonte pra fonte.. tem fontes q especificam os cabos da placa de video, mas normalmente sao denominados pci-e.. e geralmente sao cabos de 6 pinos e 2 soltos, que ai você conecta de acordo com a pinagem da placa de video q for usar.. logo, nesse caso ai a fonte ja vem com o cabo na nomenclatura especifica pra placa de video

Este que liguei, escrito VGA é de 6 pinos e mais 2 pinos soltos. Ai liguei os 8 pinos no total.

19 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

sim, antena do wifi q é presente na sua placa-mãe.. conecta aqui

Imaginei que fosse uma antena, só não tinha certeza, ehheehe

19 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

na ordem, as fitas compridas sao as chamadas abraçadeiras, "enforca gato" ou fitas hellermann, que servem para fixar os cabos e organizar eles no gabinete... as pecas de plastico devem servir para fixar gabinetes e essas borrachinhas, para evitar q eles fiquem trepidando

Eu preciso colocar elas em algum lugar, ou ta bom do jeito que ta ai a montagem?

8 minutos atrás, SeeFal disse:

Então Viviane, o slot 2 do SSD NVMe tem um dissipador porque ele fica próximo do PCIE da placa de vídeo, logo o SSD NVMe que estiver próximo da placa de vídeo irá esquentar mais. Não é porque ele é o principal, veja que o slot 1 tem mais capacidade de receber ventilação. As fontes de computador desktop contém conexões ATX diferentes, essa conexão VGA deve está ligada a uma possível conexão a mais de energia. Então a sua placa de vídeo poderá desempenhar melhor nas aplicações ao overclocking e afins. E sim esse acessório é um amplificador de sinal Wi-Fi, você vai conectar atrás da placa-mãe! Espero ter ajudado

Eii! Muito obrigada também pela resposta.

É conclui que vai ficar no Slot 1 mesmo então. :)

• Obrigado 1
Postado
1 minuto atrás, Viviane22 disse:

Obrigado pelas respostas! Foram muito úteis!!

Então, coloquei no lugar certo mesmo, ele fica no Slot 1.

E nem sabia que esta parte dourada era um dissipador, bom saber.

Este que liguei, escrito VGA é de 6 pinos e mais 2 pinos soltos. Ai liguei os 8 pinos no total.

Imaginei que fosse uma antena, só não tinha certeza, ehheehe

Eu preciso colocar elas em algum lugar, ou ta bom do jeito que ta ai a montagem?

Eii! Muito obrigada também pela resposta.

É conclui que vai ficar no Slot 1 mesmo então. :)

Se você tiver paciência para fazer Cable Management, sem muita teoria, essas abraçadeiras aí e afins servem para você organizar as conexões, os cabos dentro do seu gabinete. Se tiver culhões, da uma pesquisada no YouTube.

• Obrigado 1
Postado
31 minutos atrás, Viviane22 disse:

do jeito que tá não acho que precise, está bem organizadinho, você pode colocar nos cabos que ficam atrás pra quando você abrir não sair um monte de cabo na sua cara

• Amei 1
  • Haha 1
Postado
49 minutos atrás, SeeFal disse:

Se você tiver paciência para fazer Cable Management, sem muita teoria, essas abraçadeiras aí e afins servem para você organizar as conexões, os cabos dentro do seu gabinete. Se tiver culhões, da uma pesquisada no YouTube.

Ah, se não precisa vou deixar do jeito que esta então!

22 minutos atrás, Pepse disse:

do jeito que tá não acho que precise, está bem organizadinho, você pode colocar nos cabos que ficam atrás pra quando você abrir não sair um monte de cabo na sua cara

EiiII Pepse, sempre me ajudando ^^

Ah legal, atrás já esta organizado, acho que não preciso colocar mais então e ta tudo certo 😁

Postado
6 minutos atrás, Viviane22 disse:

EiiII Pepse, sempre me ajudando ^^

eu to aqui sempre pra ajudar :)

6 minutos atrás, Viviane22 disse:

Ah legal, atrás já esta organizado, acho que não preciso colocar mais então e ta tudo certo 😁

então não precisa mesmo, se já está organizado não tem necessidade                   

Postado
9 minutos atrás, Pepse disse:

então não precisa mesmo, se já está organizado não tem necessidade                   

Acho que agora é só ligar 😇

• Curtir 1
Postado

@Viviane22 Comentário meu será desnecessário, mas espero um dia conseguir montar também o meu "guerreiro" dentro dos próximos 5 anos (Quem sabe com uma RTX também^^) e provavelmente compartilharei aqui com o pessoal a montagem rsrs^^

Fico feliz que suas peças tenham chegado tudo certo e que agora poderás desfrutar de um ótimo equipamento com ótimas opções de jogos^^

PS: acompanhei o seu tópico anterior e julguei desnecessário comentar lá pois já tinha muita gente lhe ajudando^^

Abraços o/

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, RaposaFeroz disse:

Comentário meu será desnecessário, mas espero um dia conseguir montar também o meu "guerreiro" dentro dos próximos 5 anos (Quem sabe com uma RTX também^^) e provavelmente compartilharei aqui com o pessoal a montagem rsrs^^

Fico feliz que suas peças tenham chegado tudo certo e que agora poderás desfrutar de um ótimo equipamento com ótimas opções de jogos^^

PS: acompanhei o seu tópico anterior e julguei desnecessário comentar lá pois já tinha muita gente lhe ajudando^^

Abraços o/

Eii! Obrigada e também espero que consiga sim o quanto antes, muito antes disso!!

Todo comentário é bem vindo 😁😁

Postado
5 horas atrás, Viviane22 disse:

aparentemente não precisa, so se for nos cabos q ficaram escondidos na parte de trás do gabinete, mas sao fitas com o unico intuito de juntar cabos e organizar..

• Membro VIP
Postado

@Viviane22 prezada,

Eu editei seu post para melhorar na organização do seu tópico, se você possui outras dúvidas relacionadas à outras questões, por favor abra tópicos próprios nos setores corretos.

Obrigado!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!