Ir ao conteúdo

Formatação UEFI ou Legacy e qual versão do windows

Ir à solução Resolvido por Rio McCloud,

Posts recomendados

Postado

Oi tenho meu computador a 3 anos nunca formatei aí eu passei o DBAN ficou 14hrs limpando o HD aí agora não sei se formato em UEFI ou Legacy qual e o melhor e também qual a versão indicada a home, home single language ou pro? 

• Moderador
  • Solução
Postado

@F1niN Boa noite! O que você se refere a DBAN? Sobre suas outras perguntas, sempre use UEFI ao invés de Legacy, se possível. Lembre-se também de ativar o Boot Seguro (Secure Boot) e TPM, se disponível.

Sobre a edição do Windows, escolha a que você tem uma licença. Caso esteja pensando em adquirir, você terá acesso apenas as edições Home e Pro, visto que a edição Home Single Language é disponibilizada apenas para notebooks e computadores OEM. Se você não usa Hyper-V, Assistência Remota do Windows, BitLocker e o Gestor de Políticas de Grupo, a edição Home te atenderá perfeitamente.

Postado

@Rio McCloud Sim mais eu procurei aqui e não achei secure boot minha placa-mãe e uma gigabyte ga-a320m-s2h o tpm eu achei que no caso e o AMD CPU fTPM 

1 minuto atrás, F1niN disse:

@Rio McCloud Sim mais eu procurei aqui e não achei secure boot minha placa-mãe e uma gigabyte ga-a320m-s2h o tpm eu achei que no caso e o AMD CPU fTPM 

Eu achei e só desativar o CSM Mode que já aparece o secure boot 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!