Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Se alguém puder me ajudar, estou montando o meu primeiro PC e deu esse problema.

Ele não acessa o vídeo, o monitor apenas da sem sinal, tentei algumas teclas e combinações que achei no google para acessar a BIOS, mas sem sucesso. Testei trocar os pentes de memória do lugar, inclusive sem eles, também tirei os SSD´s e nada. Resetei a BIOS pelo jumper com o PC desconectado da tomada, o speaker também não dá nenhum sinal, mas o PC liga e gira todos os fans, até do processador.

Minha placa-mãe é da biostar A520MH DDR4 socket AM4 chipset AMD A520.

Processador: AMD ryzen5 5600g, 6-core, 12-threads, 3,9 GHz, cache 19mb AM4 com gráfico integrado modelo radeon Graphics.

Fonte: 80 plus bronze 500w

Memorias Ram: Duas KLLISRE de 8GB DDR4 2666

SSD: M.2 NVMe PCLe 256 GB e SATA III 256GB.

Todas as conexões também já verifiquei, todos os cabos estão certos.

Postado
52 minutos atrás, Marciele Gonçalves disse:

Resetei a BIOS pelo jumper com o PC desconectado da tomada, o speaker também não dá nenhum sinal

Processador: AMD ryzen5 5600g, 6-core, 12-threads, 3,9 GHz, cache 19mb AM4 com gráfico integrado modelo radeon Graphics.

Primeira coisa que veio a mente, pelo conjunto montado e o speaker quieto: a BIOS estar desatualizada e não consegue reconhecer o processador..

Postado

comprei a placa-mãe antes do processador, pois esse saiu a pouco no mercado, mas quando a comprei já dizia ser compatível com Ryzen de geração acima. 

acha que posso tentar sem o processador? baixando a BIOS atualizada em pendrive?

outra dúvida, o não reconhecimento do processador pode afetar em não sair o video?

Postado

@Marciele Gonçalves A sua placa suporta ryzens de até quarta geração, ideal seria você pegar um processador antigo, seja emprestado ou levar em alguma assistência de sua confiança (esse é o mais seguro). Sobre o vídeo, acredito que não irá gerar imagem mesmo se houve um problema com o processador ou atualização da BIOS

• Curtir 1
Postado

@Marciele Gonçalves Não precisa de outro processador para atualizar sua BIOS!

Sua MB tem a função Q-Flash Plus que permite a atualização de BIOS sem processador. Pegue o manual e veja como fazer o procedimento, é simples e rápido.

Siga os passos rigorosamente.

5 horas atrás, RS Faria disse:

Se for isso mesmo, teria de ter um processador compatível pra fazer essa atualização..

Algumas placas-mãe tem a opção de fazer essa atualização, até sem o processador.. Não acredito que uma placa mais básica, ofereça isso..

Citação

AMD A520 Ultra Durable Motherboard with Pure Digital VRM Solution, GIGABYTE Gaming LAN with Bandwidth Management, PCIe 3.0 x4 M.2, RGB FUSION 2.0, Smart Fan 5, Q-Flash Plus, Anti-Sulfur Resistors Design

• Supports AMD Ryzen™ 5000 Series/ Ryzen 5000 G-Series/ 3rd Gen Ryzen™ and 3rd Gen Ryzen™ with Radeon™ Graphics Processors
  • Dual Channel ECC/ Non-ECC Unbuffered DDR4, 2 DIMMs
  • 4+3 Phases Pure Digital VRM Solution with Low RDS(on) MOSFETs
  • Ultra-Fast NVMe PCIe 3.0 x4 M.2 Connector
  • GIGABYTE Exclusive 8118 Gaming LAN with Bandwidth Management
  • RGB FUSION 2.0 Supports Addressable LED & RGB LED Strips
  • Smart Fan 5 Features Multiple Temperature Sensors , Hybrid Fan Headers with FAN STOP
  • Q-Flash Plus Update BIOS without Installing the CPU, Memory and Graphics Card
  • Anti-Sulfur Resistors Design

@Marciele Gonçalves Diretamente do manual, vou traduzir para facilitar:

Citação

F - USB 3.2 Gen 1 Port (Q-Flash Plus Port)

The USB port supports the USB 3.2 Gen 1 specification. Use this port for USB devices. Before using Q-Flash Plus (Note 3), make sure to insert the USB flash drive into this port first.

G - Q-Flash Plus Button (Note 3)

Q-Flash Plus allows you to update the BIOS when your system is off (S5 shutdown state). Save the latest BIOS on a USB thumb drive and plug it into the Q-Flash Plus port, and then you can now flash the BIOS automatically by simply pressing the Q-Flash Plus button. The QFLED will flash when the BIOS matching and flashing activities start and will stop flashing when the main BIOS flashing is complete.

Note 3: What is Q-Flash Plus? Q-Flash Plus is a new solution derived from DualBIOS™. When both the main and backup BIOS fail during system boot, Q-Flash Plus will be automatically launched and then recover BIOS data from the USB flash drive connected to a specific USB port

image.png.1f101ffffffac089a34dff12c1d75e86.png

F - Porta USB Geração 3.2 (Porta Q-Flash Plus)

A porta USB suporta a especificação USB 3.2 1ª geração. Use esta porta para dispositivos USB. Antes de usar o Q-Flash Plus (Nota 3), certifique-se de inserir um drive USB nesta porta antes.

G - Botão Q-Flash Plus (Nota 3)

O Q-Flash Plus permite a você atualizar a BIOS quando seu sistema está desligado (estado de desligamento S5). Salve a versão mais recente de BIOS em um pendrive USB e conecte ele à porta Q-Flash Plus, e então você poderá atualizar a BIOS automaticamente ao simplesmente pressionar o botão Q-Flash Plus. O QFLED piscará quando a verificação de compatibilidade com a BIOS e a atualização começarem e cessará de piscar quando a atualização estiver completa.

Nota 3: O que é Q-Flash Plus? O Q-Flash Plus é uma novs solução derivada do DualBIOS™. Quando tanto a BIOS principal de de Backup falham durante a inicialização, o Q-Flash Plus será automaticamente iniciado e as informações da BIOS de recuperação do Flash Drive USB conectado a uma porta específica.

>>> Resumindo, você baixa o arquivo mais recente da sua BIOS, coloca ele na pasta raiz de um pendrive (um que esteja em perfeito estado de funcionamento), conecta esse pendrive na porta F da ilustração, aperta o botão G da ilustração e espera a luz da placa-mãe parar de piscar. Deve levar alguns minutos e eu recomendo que seja paciente e aguarde um minuto depois que parar de piscar completamente. Depois disso pode apertar o power do gabinete e ligar seu PC normalmente.

Postado
8 horas atrás, Marciele Gonçalves disse:

Pulei o nome da fabricante, li A520M H. Que compra ruim! Seria realmente melhor devolver e pegar a A520M DS3H ou a A520M K, pois ambas suportam update sem CPU.

Postado

@buttignol sim, tentei só com uma delas. :(

@WOZ Dods Nossa, muito obrigada por toda ajuda.

acredita que seria melhor levar numa assistência e pedir pra realizar update com processador de geração anterior ou trocar a placa-mãe mesmo tendo que esperar mais?

acredito que ainda consigo realizar a troca dela.

@WOZ Dods Pois é, vivendo e aprendendo. primeiro PC que monto 😕

Postado
1 hora atrás, Marciele Gonçalves disse:

Nossa, muito obrigada por toda ajuda.

acredita que seria melhor levar numa assistência e pedir pra realizar update com processador de geração anterior ou trocar a placa-mãe mesmo tendo que esperar mais?

acredito que ainda consigo realizar a troca dela.

@WOZ Dods Pois é, vivendo e aprendendo. primeiro PC que monto 😕

Sério, devolva a placa-mãe se puder invocando seu direito de arrependimento. As placas mãe da marca Biostar são notórias pela baixa durabilidade e por apresentarem problemas muito prematuramente. Eu montei uns dois PCs com essa marca de MB na vida, todos deram problemas, fora os que dei manutenção que não fui eu quem montou.

A A520M DS3H deve ter preço próximo dessa que você comprou e além de ter o botão de BIOS para atualizar sem CPU, ainda é muito mais durável.

Será um transtorno, mas te garanto que se ficar com a Biostar você vai pensar daqui há algum tempo: nossa, se eu tivesse trocado naquela época não estaria passando raiva agora.

Postado

@Marciele Gonçalves Melhor que faz. As marcas que recomendo de olhos fechados são Gigabyte, MSI e ASUS. A Gigabyte A520M DS3H é uma ótima opção de custo/benefício. Espero que consiga devolver a sua Biostar a tempo. Não esqueça de guardar as memórias e o processador em suas embalagens originais, pois são muito delicados e podem ser danificados se não bem guardados.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...