Ir ao conteúdo

Usar fonte bomba para alimentar fitas leds de traz da mesa do PC

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Galera tenho 2 fontes bombas(uma quebrada eu mesmo quebrei) e uma meia boca, a fonte bomba meia boca eu queria usar ela pra alimentar minhas fitas leds que ficam debaixo da mesa, queria saber se corre algum risco dela papoca,ai eu ia prega a fonte bomba na parede de baixo da mesa para alimentar os leds, pode fazer isso ? ou corre algum risco de dar *****, a fonte so vai se usada pra alimentar leds e nada mais

• Solução
Postado

@R Nicolas se for só pra led não tem problema, fonte "bomba" como dizem não é essa desgraceira toda, com uma fonte de baixa qualidade existe um risco maior de você enfrentar problemas, um risco e não uma certeza. Se a sua região não apresenta problemas cotidianos de quedas e oscilações de energia não precisa se preocupar, seria interessante você ter aterramento.

Fonte bomba seria como comparar com um pneu de baixa qualidade, existe um risco maior dele estourar, mas pode acontecer de você gastar ele todo e não dar problema algum.

Postado

@R Nicolas não entendi, sua fita de led é usb ou não?

dependendo do consumo dela e se ela for 5v você pode usar algum carregador de celular perdido, com certeza você deve ter algum por ai.

Postado

@R Nicolas qual é o consumo dessa fita de led e qual é a potencia desse carregador?

o carregador é entre 500 e 1500ma, dependendo do consumo desses led você pode ligar os dois no mesmo carregador, pensando bem se for só pra uma fita de led seria melhor ligar na fonte do PC mesmo, seria muito desperdício de energia alem do barulho a mais.

Postado

@R Nicolas  tensão é uma coisa, corrente é outra, esse carregador tem 1 ampere de potencia, se as fitas de led exigirem uma corrente de no maximo 500 miliamperes cada você poderá ligar as duas no carregador

Postado

@R Nicolas nem esse carregador de celular vai servir, a fita de 5 volts requer 2 amperes, vai ter que ligar na fonte do PC ou na outra fonte

Postado

@R Nicolas e dentro do seu PC, 

Não tem nenhum soquete de 5V sobrando. 

Como soquetes pra HD, DVD... 

Melhor que ligar outra fonte por fora. 

Eu aqui por exemplo, tenho um monitor de 12V que estragou a fonte. Ligo ele na fonte do PC mesmo. 

• Obrigado 1
Postado

tenho um samsung 2232bw e estava superaquecendo, ele tem um defeito de projeto , as saidas de ar não ficam na parte de cima, gera calor na parte de cima, estavam gerando manchas na parte de cima do lcd, cortei com a tico tico e adaptei o cooler, agora ele funciona quase sem esquentar e parou de aumentar as manchas.

IMG_20210823_154616.thumb.jpg.c25f52237921e0f9ff8af653035a71b8.jpg

@R Nicolas https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1610511587-cabo-y-duplicador-molex-ide-p-fonte-525-x-2f-525-020069-_JM#position=17&search_layout=stack&type=item&tracking_id=1564e28e-71a5-4542-9b8b-f884315c5eea

Postado
4 horas atrás, R Nicolas disse:

@renato.88 não, os 3 que eu uso com 3 cooler porque não tenho controladora de fan

@renato.88 ta falando do molex eu uso os 3 minha fonte so tem 3, eu uso os 3 com 3 coolers

Mas os coolers são 12V e pelo que entendi seus leds são 5V. Logo os fios vermelhos devem estar vazios. 

Postado
1 hora atrás, R Nicolas disse:

@Renato.88 eu uso 2 com adptador, e um cooler eu so encaixo os fios no molex

@Renato.88 entao os que estiverem sobrando eu coloco os fios da fita ne?

Se for este conector:

images?q=tbn:ANd9GcTDnsFtsAWfPj4iErYkWqF

Provavelmente seu cooler está conectado ao amarelo e preto, pois costumam ser de 12V. 

Se suas fitas de led são de 5V, você pode conectar no preto e vermelho que provavelmente está vazio. 

Se as fitas forem de 12V você ainda pode ligar junto com seu cooler no fio amarelo que não tem nenhum problema. 

Postado

amarelo da fonte = 12 volts

vermelho da fonte= 5 volts

amarelho do fan= sinal de rotação

vermelho do fan = 12 volts

se você sentir confiança em si mesmo para fazer essa mutilação você pode cortar os fios vermelho e preto e ligar direto nos contatos do led.

vai em qualquer loja de componentes eletronicos e compra um p4 femea de parafusar

é só cortar , descascar uma pontinha e parafusar, no + vai o vermelho e menos o preto

image.png.6939dd596bd3bc807820a3bf06927663.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!