Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core i5 9400F ou Core i3 10100F?


Pixel20

Posts recomendados

Eu tenho um Ryzen 5 3600 e gosto bastante dele, mas hoje pelos preços, eu preferiria pegar o 10400f (six core) que é praticamente igual em desempenho, ganhando por pouco em umas coisas (mais jogos) e perdendo por pouco em outras (produtividade), sendo que o Intel está mais barato. Se puder tenta pular o 9400f por ser 9ª geração ("antigo") e o 10100 por ser quad core.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Pixel20 disse:

@Marcelo_gs meu orçamento é de no máximo 3200, tirando a placa de video...

Precisa de todo o resto? Gabinete, fonte, memória e etc?

O que os amigos falaram é verdade o i5-10400f está bem melhor em razão custo x beneficio, porém ainda acho válido o Ryzen 5 5600x, tem que levar em consideração que as placa-mãe da intel são mais caras também.

Os processadores realmente são mais baratos mas se for comprar o kit CPU + placa-mãe, a AMD se sai melhor

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9400f
image.png.32679c53ca9bd67715f802dfbd4c25a9.png
i3 10100f
image.png.30721754ed676b7018449ec46c37b1a8.png

 

Citação

 

 

Bom, testes ai, dados postados nas prints dos dois processadores, só escolher, dentre os citados eu escolheria o I3 10100F, plataforma nova, te dá o poder de escolher processadores para upgrade que tem mais núcleos que os de nona geração, tem os Ryzen também que são muito bem vistos hoje em dia, se quiser dê uma olhada também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!