Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com bastante dúvida sobre DNS reverse, na teoria é tudo lindo, mas quando vou para a prática não é o que esta na teoria, por exemplo. Aqui eu usei o facebook para exemplificar, sabendo o ip do Facebook (sei que ele pode mudar constantemente) com um simples ping no terminal do windows ou linux consigo achar, então tendo o ip eu coloco ele no campo de dns reverse desse site https://www.whatsmyip.org/whois-dns-lookup/ e vejo que ele "traduz" o ip que eu coloquei para um servidor nada a ver (pelo menos na minha concepção, sou iniciante) com o que consta no serviço whois, deixei alguma imagens para mostrar melhor. As informações não batem, se alguém puder me ajudar ficarei muito grato, pois meu próprio professor não fornece apoio aos alunos. 

WhatsApp Image 2021-08-23 at 13.40.49 (1).jpeg

WhatsApp Image 2021-08-23 at 13.40.49.jpeg

• Membro VIP
Postado

O que não corresponde? Porque colocou postou 2 imagens se fazem referência ao sistema DNS, mas não são a mesma coisa.

O "name server" é onde você registra o domínio, ele serve para você indicar quais são os servidores que poderão responder um nome.

O DNS Reverso, como diz o nome é o contrário. Se você colocar o IP ele indica quem é o "responsável" do IP.

(Exemplo, colocando 142.250.78.238 você acessa o google.com, se colocar o reverso ele vai gerar um ID do IP que responde. geralmente é o mesmo nome que está presente no tracert IP)

Bônus: Se colocar 142.250.176.78 também acessa o google, mas ele indica outro reverso. Isto ocorre porque utilizando CDN, você passa a ter servidores espalhados, geralmente você acessa o mais próximo.

Bônus 2: Se tentar o mesmo com o clubedohardware, até consegue o IP, mas nem sempre acessa. Porque o CDN "protege" o acesso, no caso ele está configurado apenas para permitir acesso usando a URL.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!