Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite!

Tenho um HD que está apresentando full imput, fico ausente do PC o disco fica 100%, tô tendo que limitar o fps do meus jogos, toda vez está acontecendo, teria algo do tipo que, já testei programas que falou que o HD estava ok, papo de eu sair do PC, deixar ele ligado (sem nada aberto) e quando eu volto, o HD TA 100% EM USO

D4CD55F0-5785-4CBD-BB75-A8F8BC976C1F.jpeg

• Moderador
Postado

@Pedro Henrique A da C R As taxas de leitura e escrita sequenciais aparentam estar normais, apesar de eu não saber exatamente se esses valores baixíssimos nas taxas de leitura e escrita randômica são normais também.

Sugiro por último verificar a saúde do HD com o SeaTools. Verifique o status S.M.A.R.T. e faça um teste Genérico Longo, indo no menu "Teste de Base" dele. Lembre-se de fechar todos os programas e não usar o computador durante o teste. Anexe aqui os resultados.

• Moderador
Postado

Vá em Iniciar > Digite msconfig > Serviços > Ocultar todos os serviços da Microsoft > Desativar tudo > Ok > Reinicie o PC.

Se o problema persistir, vá em Iniciar > Digite Monitor de recursos > Aba Disco > Clique em "Total (B/s)". Veja qual é o item que está com o maior valor, clique na caixinha ao lado dele (na esquerda) para que as informações mais detalhadas apareçam no menu abaixo e poste aqui para podermos analisar o que está causando o HD a 100%.

Exemplo:

image.png

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!