Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola boa tarde essa e minha placa-mãe a a320m-HD r4.0 

ja tentei de diversas formas mexer na vram não tem como fazer downgrade pois ela so tem uma BIOS que e a 4.0 estou doida querendo ter vram para ter uma placa de video decente

por favor me ajudem

image.png

Postado

O uso de VRAM é dinâmico e aumentar a VRAM dedicada não aumenta a performance. Pra "ter uma placa de vídeo decente" você precisa comprar uma placa de vídeo decente.

Postado
8 minutos atrás, Rafaela2830 disse:

@Shaman93 estou querendo botar vram isso não me ajudou não tem a opção na BIOS pode me ajudar nisto !

Você não precisar "botar VRAM", a alocação é automática. Se o jogo exigir 4 GB pra rodar, o sistema vai alocar 4 GB de VRAM. Não tem nenhuma configuração que você possa fazer na BIOS pra melhorar esse processo ou o desempenho. O que pode ajudar bastante é dual channel (usar 2 pentes de memória) e em segundo lugar fazer um overclock na RAM.

Postado

@Rafaela2830

Qual sua configuração completa? Em especial o processador...

Como o @Shaman93 comentou, a alocação é automática, isso em casos que a CPU possui vídeo integrado (CPUs que possuem G em seu nome. EX: Ryzen 5 2400G)...  Agora se já possui uma placa de vídeo offboard, isso é impossível fazer, pois a placa já foi fabricada com tal quantidade... Em ambos os casos a compra de uma placa offboard seria a solução cabível para obter mais desempenho.

Postado

@Rafaela2830 mesmo que fosse possivel não faria diferença, aumentar a caçamba de uma pickup saveiro ou strada não vai fazer ela carregar mais peso.

Se você quer mais desempenho precisará adquirir uma placa de video dedicada.

Quais os jogos você pretende rodar, qual é a sua fonte, processador e memoria?

qual é o seu orçamento?

você vai precisar de algo entre 600 e 1500 reais para comprar uma placa de video que preste.

Postado

@gustavoomt @wagner2029  vou mostrar para vocês 2 para ver se conseguem me ajudar  na primeira foto mostra so tem issso de vram queria botar mais na segunda mostra que esta utilizando pouco da minha memoria ram queria por 2gb tem como me ajudar com isso ?  essa placa-mãe so tem 1 BIOS e tentei mexer nela e não tem opção de botar vram a mais ! image.thumb.png.0793a459c171693c7ca0c9804853c919.png

image.thumb.png.8231e09d8de13084532ab44543697ebb.png

Postado

@Rafaela2830 você teria que postar as fotos da sua BIOS, de todas as paginas relacionadas ao video e chipset.

Postado

@Rafaela2830

A primeira imagem, mostra o tanto de RAM que seu sistema tem, 8GB no caso.. Parte dessa RAM é reservada pro vídeo integrado, do seu processador.. Por isso, os "7,43 GB utilizável"

O Windows é capaz de gerenciar isso, automaticamente, conforme necessidade.. O problema que vejo é na segunda imagem: não sei o que tava fazendo ali, mas seu PC tá consumindo 6,1GB de RAM, ou seja, não tem muita margem pra mexer nisso.. Alocar mais memória pro vídeo onboard, deve prejudicar o rendimento do PC, como um todo..

Dito tudo isso, alguém tinha perguntado a mesma coisa esses dias.. A ASRock NÃO colocou essa opção, num lugar comum.. Tire uma foto da tela da BIOS, como o @wagner2029 falou acima.. Talvez, dê pra te direcionar melhor..

• 2 meses depois...
Postado

Tenho a mesma Placa, e fui furça pra fazer isso também, meu processador e um AMD A10 9700 mais não foi, acho que por esse processador ter uma placa de vídeo integrada ele não permite isso ma BIOS mais não essa opção infelizmente...

• 9 meses depois...
Postado
Em 02/09/2021 às 19:45, Rafaela2830 disse:

Niguem realmente pode me ajudar ? tenho discord whatsaap e permitido isso aqui ?

voce ate hoje esta com esse problema? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!