Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu preciso criar um programa de cadastro de aluno, e a matricula tem q ser gerada automaticamente começando do 1; Então toda vez q eu cadastrar um aluno a matricula tem q ser automaticamente. Como posso fazer isso???

Postado

Olá @Visitante05052, você pode usar uma variável contadora para armazenar o numero sequencial e incrementar a cada rodada de matricula.

Se você estiver usando array, da pra fazer uma rotina que verifica o valor máximo e adiciona 1 para inserir a próxima matricula.

• Curtir 1
Postado

@Visitante05052 Deixe ver....

Lá tem um programa, completo, compilável. A entrada, a saída e uma discussão sobre o porque.

Você quer uma função que crie  algo e eu te disse pra ver a função fabrica()

O que está faltando?

Pergunte algo específico.

Postado
22 horas atrás, Visitante05052 disse:

Eu preciso criar um programa de cadastro de aluno, e a matricula tem q ser gerada automaticamente começando do 1; Então toda vez q eu cadastrar um aluno a matricula tem q ser automaticamente. Como posso fazer isso???

Use uma variável estática na função que cria a matrícula...

static int matricula = 1;

Postado

Eu li tudo errado :(

A ideia de fabrica() e o que eu achei que estava perguntando era "como gerar registros completos (e numerados) de matricula?".

fabrica() é um tipo comum de função, factory function, que cada vez que você chama retorna um endereço de um registro pronto, preenchido, de alguma coisa.

Para o que quer fazer basta uma variável estática, ou o trivial que seria manter um contador em main.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...