Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou em duvida entre essas duas placas maes:

placa-mãe Gigabyte Z590 AORUS ELITE (rev. 1.0), LGA1200, ATX, DDR4 

placa-mãe ASUS ROG STRIX Z490-H GAMING DDR4 SOCKET LGA1200 INTEL

Em relação a custo beneficio, qual devo comprar?

Postado

@Srl30 As duas MBs são voltadas para o público overclocker. Eu indicaria comprar uma mais simples a menos que essa seja seu principal uso (testar OCs). Uma MB mais cara ou mais robusta não aumentará o desempenho de seu PC, mas investir esse valor em outros componentes irá.

Todas as MBs das marcas MSI, ASUS e Gigabyte hoje são bem construídas e durarão facilmente uma década se você utilizar uma fonte de qualidade. A MB em si não é a questão que definirá a durabilidade tanto quanto a qualidade da energia que ela recebe e o arrefecimento do gabinete. Mesmo uma MB cara vai falhar prematuramente se esses fatores não forem observados.

Postado
59 minutos atrás, Srl30 disse:

busco uma placa-mãe da linha aorus, rog ou tuf que seja bem construida e que me dará uma durabiidade boa.

É melhor pegar uma placa-mãe 500, ainda mais se for usar um processador 11ª geração, pois parece que as placas 400 estão limitando o desempenho dos processadores mais novos. Mas, como já foi dito pelo colega, não é uma ideia tão boa investir em modelos "Z", pois são feitas para o mercado entusiastas, oferecem recursos que a maioria das pessoas não precisa.

Postado
7 minutos atrás, WOZ Dods disse:

As MBs de chipset 4xx são compatíveis com 11ª geração? Achei que não eram. Se bem entendi apenas as 5xx são.

Só as H470 e Z490 que são.. Deixaram as demais de fora..

• Curtir 1
Postado
20 horas atrás, RS Faria disse:

Só as H470 e Z490 que são.. Deixaram as demais de fora..

Tá, mas essa do post declara ser: https://rog.ASUS.com/motherboards/rog-strix/rog-strix-z490-h-gaming-model/spec

Pela listagem de CPUs compatíveis, parece que é, mas serão todos os modelos? https://rog.ASUS.com/motherboards/rog-strix/rog-strix-z490-h-gaming-model/helpdesk_cpu

19 horas atrás, Srl30 disse:

Qual MB me indicam? Eu prezo por uma placa boa,com boa durabilidade e bonita kkkk

Durabilidade basta se concentrar nas marcas que já citei. Ser bonita dá para ser sem gastar demais, ou dá para enfeitar com LED strips sem ter que gastar tantos centos reais por isso. No geral, recomendo que se concentre no que lhe atende pelo menor preço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...