Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

queria montar um PC, e cheguei a essas configurações. algumas dicas de como eu posso melhorar ou de componentes melhores? não pode ser muito caro, pois tenho um orçamento limitado.

processador: AMD Ryzen 5 5600x

placa-mãe: ASUS TFU B550M ou A520M

DDR: geil evo potenza 8gb 3000mhz

cooler: tanto faz, aceito dicas

placa de vídeo: superframe radeon rx 560d 4gb

HD 1tb

SSD 240gb

Postado

@amdan Falta fonte.

25 minutos atrás, amdan disse:

cooler: tanto faz, aceito dicas

Para processador ? Não precisa, se o mesmo vier, já deverá dar conta.

25 minutos atrás, amdan disse:

placa-mãe: ASUS TFU B550M ou A520M

Se puder, pega B550.

E é TUF.

26 minutos atrás, amdan disse:

DDR: geil evo potenza 8gb 3000mhz

DDR4.

É uma boa pegar 2 para fazer dual channel, ou pega uma só e depois coloca outra.

• Obrigado 1
Postado

@amdan Cara eu pegaria o Ryzen 5 5600G ao invés de pegar o Ryzen 5 5600x, e ao invés de pegar a RX 560 eu não pegaria nenhuma, usaria o gráfico integrado do Ryzen 5600G mesmo.

Com o dinheiro restante pegue DUAS memórias de 8GB de 3600MHz, 3000MHz é MUITO pouco para um Ryzen de 5 geração!!

Fonte pode pegar essa : https://www.kabum.com.br/produto/114164/fonte-gigabyte-gp-p550b-550w-80-plus-bronze-28200-p550b-1brr?gclid=CjwKCAjwmqKJBhAWEiwAMvGt6J7J7dY5kwkQR9SfJVqgvFgK0yclpu_Lmd3ywgxv8Ky2I4EjaUXaxRoCaxEQAvD_BwE

Ficaria assim montando na Kabum!

ajuda 1.png

ajuda 2.png

• Amei 1
Postado
3 horas atrás, amdan disse:

@Elder Nauvirth teria alguma fonte para recomendar?

sobre DDR4 você recomenda duas de 4gb? meu plano seria comprar uma outro de oito, mas no futuro.

Fonte recomendo a Nidus 500 da Pichau, CV550 da Corsair, se quiser investir em uma de melhor eficiencia e puder pagar por isso, vai em uma Superflower 550W 80+Gold.

memória RAM recomendo pegar 1x8 ou 2x8.

• Amei 1
Postado
21 horas atrás, carbonii disse:

usaria o gráfico integrado do Ryzen 5600G

acha que da para jogar valorant, fortnite ou cod com uns 120 fps sem uma placa de video dedicada? porque mesmo que eu não vá exigir muito do computador, eu não quero comprar um processador mais caro, sendo que poderia ter comprado um processador + placa de video.

Postado

@amdan O cod nem com uma RX 560 rodaria a 120FPS, mal rodaria com 60. Fortnite e valorant vão rodar a mais de 100FPS tranquilo :)

eu se estivesse no seu lugar, pegaria a configuração que recomendei sem pensar duas vezes.

Mesmo porque o processador que recomendei é 300R$ mais caro só. 

Postado
agora, carbonii disse:

@Luiz Madrid Quem disse isso...? podem existir melhores no mercado, claro! Mas ruim ela não é. É uma fonte boa, decente.

É que comprei ela e depois de comprar vi muitas review que ela é bomba, vi que você tem uma da gigabyte também pode dar a sua opinião sobre ela e por quanto tempo tem ela e se deu algum defeito ?

Postado

@Luiz Madrid O Tom's Hardware fez uma análise não muito animadora dessa fonte, (P550B) ela não é uma bomba mas também não é uma fonte de boa qualidade.

O Teclab analisou o modelo de 450w dessa linha e nos testes ela foi bem, ficando dentro do padrão Teclab em todos os parâmetros, agora, se teve ajustes no projeto da fonte efetuados pela Gigabyte ou se é só um "problema" da versão 550w, não saberei te dizer.

Porém existem compras mais acertadas de baixo custo como a Pichau Nidus 500w que está saindo atualmente por R$: 260 e é uma fonte de ótima qualidade para uma 80+ Bronze, inclusive com certificação Cybenetics e também aprovada com louvor pelo Teclab

https://www.cybenetics.com/index.php?option=database&params=2,1,101

• 2 semanas depois...
Postado
Em 27/08/2021 às 23:34, carbonii disse:

Cara eu pegaria o Ryzen 5 5600G ao invés de pegar o Ryzen 5 5600x, e ao invés de pegar a RX 560 eu não pegaria nenhuma, usaria o gráfico integrado do Ryzen 5600G mesmo.

eu dei uma pesquisada e vi que o Ryzen 5 5600g é para notebook. será mesmo que vale a pena eu comprar esse processador? e eu quero um que dure, o maximo que puder.

Postado

você encontra kits com Ryzen 5 5600g + ASUS B450 Prime Gaming na faixa de R$2,300, logo o CPU sairia por R$1,800 mais ou menos. O GPU integrado dela é proximo de uma RX 550, pelo que pesquisei, então caso você esteja pensando em pegar uma GTX 1050 por exemplo num futuro proximo, talvez seja melhor a 5600x pois o desempenho é maior com o dobro de cache que ela tem, principalmente jogos fps, agora se pensa em ficar com essa RX560 por um bom tempo talvez a 5600g seja a melhor opção.

Eu tava nesse dilema ate um tempo atras, é *****.

Postado
Em 13/09/2021 às 00:03, shouldidothis disse:

agora se pensa em ficar com essa RX560 por um bom tempo talvez a 5600g seja a melhor opção

se eu ainda quiser comprar a 5 5600x, qual outra placa de video você recomenda por essa faixa de preço?

Em 11/09/2021 às 20:43, carbonii disse:

5 5600G é para notebook?

G – Inclui placa de vídeo integrada (apenas para laptops);

nesse link

Postado
44 minutos atrás, amdan disse:

se eu ainda quiser comprar a 5 5600x, qual outra placa de video você recomenda por essa faixa de preço?

Deixa aqui qual valor você pretende gastar pra galera ajudar melhor, já adianto que o preço da placa de vídeo ta ridículo atualmente, eu não compraria nenhuma, mas vai da sua necessidade ta ligado.

Mas adiantando, o Ryzen 5600g é o melhor custo-benefício atualmente, pelo kit que te disse, e continua sendo um ótimo CPU pra caso resolva colocar uma GPU mais pra frente.

Postado

@amdan Não cara. G no final do modelo do processador realmente diz que o processador tem vídeo integrado, mas desde quando computador de mesa não pode ter vídeo integrado? Ryzen 5 5600G é para PC de mesa, pode comprar sem medo. E outra não se vende processador para notebook.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!