Ir ao conteúdo

Upgrade Phenom II X4 945 para X6 1100T para converter vídeos vale a pena?

Ir à solução Resolvido por dwatashi,

Posts recomendados

Postado

Senhores,
Preciso de uma ajudinha a saber:
Tenho um PC antigo, como eu, Phenom II x4 945 de 3.0 G e 8 g memoria RAM DDR2 basicamente.
O que mais preciso é converter videos de .mpg para .mp4(h264) e esta config é a meu ver, lenta para a tarefa, pois usa os 4 núcleos e mesmo assim demora.
Pergunto, se montar outro PC com um Phenom II x6 1100t +8g de RAM DDR3
este tempo de conversão pode diminuir acentuadamente ou não terá muita diferença.
Como trata-se de processadores antigos, creio que muitos dos amigos já lidaram com eles e poderam me dar uma explicação sobre o caso, caso quiserem.
Não tenho condições de comprar hardware atual para o caso, portanto nem indiquem.
Agradeço a quem responder.
OF

Postado

@Painter Sim, vai melhorar demais! Esse Phenom II X6 1100t é bem parrudo! Porém, talvez valha mais a pena você investir em algo mais moderno e recente. Afinal você precisaria trocar o kit todo para usar esse Phenom, precisaria de uma placa-mãe boa para ele, além do seu preço elevado. Talvez seria melhor um kit x58 com um Xeon e 16gb DDR3 (Aliexpress).

• Membro VIP
Postado

Depende, está usando qual software para conversão?

Para as CPUS citadas, são cerca de 65% a mais de poder de computação, mas depende muito do software para saber se ele aproveita na mesma ordem.

Em alguns casos é melhor adicionar uma placa de vídeo, porque como elas tem mais "cores" o processo é muito mais eficiente.

Postado
3 minutos atrás, Akimoto238 disse:

@Painter Sim, vai melhorar demais! Esse Phenom II X6 1100t é bem parrudo! Porém, talvez valha mais a pena você investir em algo mais moderno e recente. Afinal você precisaria trocar o kit todo para usar esse Phenom, precisaria de uma placa-mãe boa para ele, além do seu preço elevado. Talvez seria melhor um kit mais recente ou um kit x58 com um Xeon e 16gb DDR3 (Aliexpress).

Grato Akimoto.

Eu tenho uma placa-mãe Gigabyte 870A-UDR3 e por isso pensei em cpu para ela que servisse para meu caso especifico.

Procurei por uma cpu e encontrei esta Phenom x6 que acho ser a maior para a placa em questão.

Vou verificar esta sua sugestão de kit mencionado.

Não sei se terei condições de bancar tudo de uma vez, pretendo comprar aos poucos as peças de hardware.

Lhe agradeço pela pronta resposta.

Obrigado.

OF

Postado

@dwatashi Pensei nisso, porém ele não deve ter condições de comprar uma VGA nesse momento...
Portando apenas compensa trocar para um CPU mais parrudo.

@Painter Ah sim, é uma boa placa-mãe, ela suporta DDR3? Se sim, acredito que compensa mais o Phenom II x6, afinal seria menos coisas a trocar!

Como você não informara a placa-mãe, imaginei que ela seria alguma mais fraca.

Postado
9 minutos atrás, dwatashi disse:

Depende, está usando qual software para conversão?

Para as CPUS citadas, são cerca de 65% a mais de poder de computação, mas depende muito do software para saber se ele aproveita na mesma ordem.

Em alguns casos é melhor adicionar uma placa de vídeo, porque como elas tem mais "cores" o processo é muito mais eficiente.

Eu pretendo usar o x6 numa Gigabyte 870a-ud3 com 8g de ram DDR3.

O soft que encontrei recentemente e que uso no x4 945 3.0g  é o Movavi Video Suite que foi o mais rápido, mas uso tambem o VideoRedo para salvar em .mp4 (h264) mas é mais lento.

Os 4 núcleos do processador vão a 100%  sem outras tarefas, mad a quantidade de memoris fica +- 3, 4g  de 8 disponiveis.

Este é meu caso.

Grato por responder.

• Membro VIP
  • Solução
Postado

@Painter Sim, mas tem GT730 semi novas, com os 384 Cuda Cores vão ser bem mais eficientes que o x6 e talvez o custo nem seja tão diferente. O Movavi tem suporte a GPU.

Só recomendo pegar placas com pelo menos 1GB, porque as menores alguns programas não aceitam para aceleração. 

Postado
18 horas atrás, dwatashi disse:

@Painter Sim, mas tem GT730 semi novas, com os 384 Cuda Cores vão ser bem mais eficientes que o x6 e talvez o custo nem seja tão diferente. O Movavi tem suporte a GPU.

Só recomendo pegar placas com pelo menos 1GB, porque as menores alguns programas não aceitam para aceleração. 

DWATASHI, 

voce indicou uma GT 730 NVIDIA, eu encontrei esta no ML , será que serve pra complementar o meu PC: 

GALAX Geforce Gt 730 2gb DDR3 128-bit 

Se tiver outros modelos em mente da NVIDIA ou AMD que possam servir, peço informar.

Grato.

Screenshot_20210831-061354_Mercado Libre.jpg

Screenshot_20210831-061535_Mercado Libre.jpg

• Membro VIP
Postado

@RaposaFeroz sim, é que algumas placas GT730 são OEM (96 CC) que são baseadas em versão anterior.

Recentemente acompanhei um problema  e voltei aqui para lembrar que mesmo usando a placa pode ser que não funcione, porque alguns programas utilizam o OpenCL (que usa o CUDA) outros utilizam o NVENC que não é suportado pelo GT730.

Necessita ser GTX 750Ti, segue link do NVENC do site oficial.

Obs: Algumas GT710/730 na verdade suportam o NVENC, mas precisa saber qual o chip GK208 tem nelas. O exemplo citado é de GK208-400-A1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!