Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, eu tenho um iPhone 6s 128 GB e semana passada eu acidentalmente acabei deixando ele cair no chão e a tela trincou inteirinha. Depois de levar ele para o conserto, a tela foi trocada e foi colocada uma película para protegê-la, pois acho que ele estava sem película.

Até aí tudo bem, o problema é que agora eu estou notando um pequeno "ponto de luz" em pelo menos dois pequenos pontos da tela do celular. Eu tenho quase certeza que esses "pontos de luz" não estavam lá antes, e que provavelmente são resultado da queda, mas gostaria de saber tem alguma maneira de consertar isso? Não é algo que chegue a atrapalhar, mas me incomoda um pouco porque essa "luz" ou "mancha" fica mais evidente dependendo das cores na tela. Se eu mandar meu celular de volta para o conserto eles conseguem arrumar isso, ou meu aparelho irá ficar com essas "manchas" na tela?

Mas o pior problema é outro: após meu celular voltar do conserto, não estou conseguindo mais jogar direito os jogos que eu costumava jogar nele. Isso porque muitas vezes a tela não está respondendo quando toco nela, e eu acredito que isso seja por causa da película que foi colocada nele. Por isso, acho que terei que levar meu celular de volta para o conserto e pedir para removerem a película, mesmo sabendo que ela serve para proteger a tela do aparelho.

Alguém saberia me responder sobre como resolver esse problema das manchas na tela e do touchscreen que não está mais respondendo como antes?

Obrigado

Postado
6 minutos atrás, thiago_roska disse:

Alguém saberia me responder sobre como resolver esse problema das manchas na tela e do touchscreen que não está mais respondendo como antes?

Pow, dificilmente isso você vai corrigir em casa, se o aparelho veio do servico assim, mande de volta e exija q ele seja completamente reparado

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Poste fotos para melhor identificação do sintoma.

É preciso saber o que serviço foi realizado, hoje existem ferramentas para apenas trocar o vidro das telas, reaproveitando o display. Em parte é melhor porque você fica com uma peça original (display), mas pode ocorrer sintomas porque no processo existe reaproveitamento, aquecimento, colagem, etc.

Geralmente oferecem garantia, deixe de aviso prévio, caso aumente o problema sem motivo aparente. (Queda, umidade, etc)

Postado
16 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

Pow, dificilmente isso você vai corrigir em casa, se o aparelho veio do servico assim, mande de volta e exija q ele seja completamente reparado

Sim, eu só perguntei porque queria saber se tem alguma forma de consertar esses "pontos de luz" ou "manchas" que apareceram na tela após a queda do aparelho, ou se terei que me acostumar com isso.

Quanto à parte do touchscreen não funcionar corretamente, eu queria saber se isso pode ser por causa da película que foi colocada nele, e se esse problema pode ser resolvido com a remoção da película.

16 horas atrás, dwatashi disse:

Poste fotos para melhor identificação do sintoma.

É preciso saber o que serviço foi realizado, hoje existem ferramentas para apenas trocar o vidro das telas, reaproveitando o display. Em parte é melhor porque você fica com uma peça original (display), mas pode ocorrer sintomas porque no processo existe reaproveitamento, aquecimento, colagem, etc.

Geralmente oferecem garantia, deixe de aviso prévio, caso aumente o problema sem motivo aparente. (Queda, umidade, etc)

Não tem como identificar por fotos, até porque dificilmente esses "pontos de luz" ou "manchas" na tela a que me refiro iriam aparecer na foto. Só observando pessoalmente para conseguir enxergar esses "pontos" a que estou me referindo...

Quanto ao serviço realizado, segundo o técnico foi apenas a troca de tela e colocação da película, serviço esse que ficou em 250 reais. Não sei se o display foi reaproveitado, ou se mais alguma coisa foi feita no meu aparelho. O que eu sei é que a tela dele está como nova, mas com esses "pontos de luz" que identifiquei em pelo menos dois pontos da tela (um na parte superior e outro próximo ao centro), e o touchscreen que às vezes não funciona corretamente, e que eu desconfio que seja por causa da película, mas não tenho certeza.

Ah, tem outro problema que esqueci de mencionar antes: o som parece estar saindo abafado. E, eu também não sei o que pode estar causando isso, já que antes o som estava normal.

Minha dúvida é se tem alguma forma de consertar esses problemas: as "manchas" na tela, o touchscreen e o som, ou se por conta da queda do aparelho ele pode ter sido danificado internamente ou algo assim, e agora não tem como consertar esses problemas que eu relatei.

Obrigado

• Membro VIP
Postado

Conforme comentei o sintoma pode ocorrer no reaproveitamento, do display. Em outra ocasião que isto ocorre é quando ele troca a tela+display, mas são paralelos. Podem vir com pequenos defeitos como o citado. O problema disso é que em alguns casos o sintoma piora com o tempo, em outros permanece o mesmo.

A solução é trocar a tela+display por outra, de melhor qualidade por exemplo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!