Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5-3470 + 8GB RAM + GTX 750Ti aguenta CS:GO, Rocket League e outros?


Ir à solução Resolvido por RaposaFeroz,

Posts recomendados

Então, eu tô montando um PC e queria saber se ele vai conseguir rodar jogos ali na faixa dos 60fps (mesmo que a resolução seja tudo no low).

Seguem as conigurações:

 

placa-mãe: GA-H61M-DS2 

Processador: Intel Core i5 3470 

memória RAM: 8GB

Armazenamento: 2 discos rígidos de 500GB

Placa de vídeo: GTX 750 Ti 2GB 

 

Eu quero jogar jogos como Rocket League, Fortnite, Cs Go, Rainbow six siege e EuroTruck Simulator. 

Podem sugerir modificações que vão ajudar no desempenho. 

OBS: Ainda não comprei a placa de vídeo, mas acredito que vai ser essa que vou comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A

27 minutos atrás, Giovanni Uchoa disse:

Colocar um SSD e e aumentar a memória para 16GB fazem parte dos meus planos, mas por enquanto vou focar em comprar a placa de vídeo. Uma possibilidade também é trocar o processador por um Intel Xeon E3-1275 v2. O que acha?

Acho que o melhor seria trocar o processador, a placa-mãe e as memórias por DDR4, sendo o processador um Ryzen com APU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
9 horas atrás, Giovanni Uchoa disse:

Então, eu tô montando um PC e queria saber se ele vai conseguir rodar jogos ali na faixa dos 60fps (mesmo que a resolução seja tudo no low).

Seguem as conigurações:

 

placa-mãe: GA-H61M-DS2 

Processador: Intel Core i5 3470 

memória RAM: 8GB

Armazenamento: 2 discos rígidos de 500GB

Placa de vídeo: GTX 750 Ti 2GB 

 

Eu quero jogar jogos como Rocket League, Fortnite, Cs Go, Rainbow six siege e EuroTruck Simulator. 

Podem sugerir modificações que vão ajudar no desempenho. 

OBS: Ainda não comprei a placa de vídeo, mas acredito que vai ser essa que vou comprar.

Dos jogos que você citou já joguei Euro Truck Simulator 2 e American Truck Simulator (mesmo desenvolvedor - SCS) e para este jogo o seu setup atual dá conta tranquilo, ele não consome muita CPU apenas GPU dependendo da qualidade gráfica, todos os jogos que joguei com o i5 2500 (minimamente inferior ao seu) incluindo série Battlefield e COD mais antigos (até 2015 - não rodei os novos) não tiveram problemas com esse processador, nem os Medal of Honor, nem Crysis, Nem Ghost Recon Wildlands, nem Sniper Elite, nem GTA V, nem The Division, nem Far Cry, nem Borderlands, nem Black Desert (pesado e online)... enfim, a lista de jogos é enorme (enorme mesmo) e em todos eles o gargalo foi a GPU (uma GTX 960 2GB), portanto se não tiveres condições de trocar tudo agora (o que também seria interessante) e essa GTX 750 Ti esta com um preço pagável, apenas a aquisição dela vai te permitir jogar um leque de opções quase incontáveis sem gargalo nenhum, porém, não posso te dar garantias com jogos E-SPORTS atuais ou Battle Royale por não ter jogado os mesmos, mas games que eu posso praticamente afirmar que você vai conseguir jogar com este processador da sua lista de jogos é o CS GO e o Rainbow Six por serem jogos muito otimizados e pensados para o e-sport competitivo, diferente por exemplo de Fortnite e PUBG que são games que carecem ainda de otimização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!