Ir ao conteúdo

Roteador com QoS em fração de banda, exemplo destinar 20 Mbps em conexão de 100Mbps para cliente.

Posts recomendados

Postado

Atualmente possuo o archer c6 e ele me atende muito bem.

Porém a limitação de velocidade é o q deixa a desejar.

Ele " prioriza".

Não limita.

Qual vocês recomendam q tenha "%" na limitação?

Exemplo...

No meu archer c6, configurei as portas de todos os equipamentos e tem a parte de configuração em q você prioriza tal porta.

Como eu pretendo trocar de roteador, eu quero um q tenha como opção, estabelecer porcentagem em tudo.

Digamos q seja assim as portas:

- 192.168.0.100

- 192.168.0.101

- 192.168.0.102

- 192.168.0.103

O 100 receberia 50% de velocidade seja down e up.

Já os outros 101, 102 e 103, receberia "juntos" os outros 50%.

• Membro VIP
Postado

São raros os roteadores "baratos" que possuem QoS deste nível

Uma opção é usar roteadores que permitem usar firmware de terceiros, como OpenWRT, Gargoyle, etc.

Em alguns casos existe o problema que o OpenWRT por usar drivers abertos a performance wireless é menor, mas você obtém o QoS desejado.

Postado
Em 31/08/2021 às 21:21, LUSOM disse:

@xlemes O nome disso é controle de banda. Tem certeza que ele não tem? UMA pesquisa rápida aqui e vi reclamações sobre a falta de controle de banda.

Tenho certeza que ele não tem.

Veja imagem abaixo:

gA2LiLV.jpg

Como falei acima..., só tem como colocar os equipamentos como "prioridade".

Se existir algum tp-link que dê para colocar "porcentagem", me fale qual modelo.

Pesquisei e não achei.

• Membro VIP
Postado

@xlemes o melhor é utilizar algum roteador recente com Gargoyle se verificar as telas, são criadas classes, que compartilham % de banda. Depois você configura cotas, pode ser MB, GB trafegado se ultrapassado ele fica com menor classe.

No OpenWRT é semelhante, mas precisa instalar os módulos de controle.

• Curtir 1
Postado
Em 02/09/2021 às 16:15, dwatashi disse:

@xlemes o melhor é utilizar algum roteador recente com Gargoyle se verificar as telas, são criadas classes, que compartilham % de banda. Depois você configura cotas, pode ser MB, GB trafegado se ultrapassado ele fica com menor classe.

No OpenWRT é semelhante, mas precisa instalar os módulos de controle.

Atualmente existe algum tp link q possua esse quesito?

• Membro VIP
Postado
18 horas atrás, xlemes disse:

Atualmente existe algum tp link q possua esse quesito?

Padrão acredito que não, mas que possibilite o uso do Gargoyle/OpenWRT tem alguns modelos. (Link embutido)

(Ex: Archer C5, C7) prestar atenção na revisão vX pois é comum um equipamento v2 ter suporte e v3 não.

Existem também roteadores da área corporativa que podem fazer isto também, como mikrotik, mas muitos deles não vem com o wireless embutido.

Postado
Em 05/09/2021 às 10:02, dwatashi disse:

Padrão acredito que não, mas que possibilite o uso do Gargoyle/OpenWRT tem alguns modelos. (Link embutido)

(Ex: Archer C5, C7) prestar atenção na revisão vX pois é comum um equipamento v2 ter suporte e v3 não.

Existem também roteadores da área corporativa que podem fazer isto também, como mikrotik, mas muitos deles não vem com o wireless embutido.

Entendí.

Vou pesquisar sobre o c7 e ver a versão q possúa o q procuro.

Obrigado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...