Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comecei a gravar uns vídeos de gameplay e queria botar no YouTube, mas me assustei com o tamanho do vídeo que fiz pelo OBS Studio (1.2GB em 12 min) também tentei pelo Windows e deu um pouco menos (700mb em 18 min). Queria saber se os vídeos geralmente são nesse padrão de tamanho ou tem algum jeito de diminuir? Na minha cabeça o vídeo teria no máximo uns 100mb +-

Postado

Basta ajustar a taxa de bits  por segundo da gravação, no OBS você faz isso por meio das configurações avançadas. Lembrando que 8 bits (b) equivalem a 1 byte (B), então se você configura, pro exemplo, 8000 kbps, vai ser equivalente a 1000 kBps, isso é, cada 1 segundo de vídeo resulta num aumento de 1000 kB no arquivo, sendo que um minuto de vídeo teria 60000 kB, ou aproximadamente 60 MB, e em 10 minutos teria aproximadamente 600 MB, e assim por diante.

O ideal é você gravar o vídeo numa taxa consideravelmente alta (de forma que não comprometa o seu desempenho) para capturar a maior quantidade de detalhes possível, e depois realizar compressão por meio de conversão de arquivo se quiser. Por experiência própria, eu acho melhor enviar o arquivo original para o Youtube, pois ele mesmo faz uma compressão, e a tendência é perder mais qualidade do que você já perdeu na primeira conversão.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...