Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um PC de trabalho e estava montando um PC para uma cliente. Na placa-mãe do PC da cliente eu fui testar um SSD NVMe M.2 da NETAC. A placa-mãe do PC da cliente é uma MSI B550m Mortar Wifi. Nos dois slots M.2 o SSD não foi reconhecido. Fui testar no PC de trabalho e pra minha surpresa também nos dois Slots do PC de trabalho o SSD da NETAC não foi reconhecido. Testei um terceiro SSD - da ASGARD  NVMe M.2- e para minha surpresa ele foi reconhecido em ambas as placas, ou seja, as placas não estão com slots defeituosos. O maior problema é que já tinha um SSD instalado no PC de trabalho, um Samsung 970 EVO (NVMe M.2), ele era reconhecido, mas agora não é mais. Somente no PC que estava montando pro cliente.
Resumindo: porque o SSD da NETAC simplesmente não é reconhecido em nenhuma das duas placas? porque meu SSD da Samsung não é mais reconhecido no Slot que estava instalado? 
Dados: PC do cliente - placa-mãe: MSI B550M MORTAR WIFI -> SSD NETAC; PC do Trabalho: placa-mãe: Gigabyte Z370m Aorus Gaming -> SSD Samsung 970 RVO

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

Olá, estou com o mesmo problema... estou tentando instalar o NVMe na MSI Mortar B550m wi-fi e não reconhece. Já fiz atualização da BIOS e tentei várias configurações, porém até o momento nada de reconhecer. Conseguiu alguma solução?

Postado

@Fox-HounD Ainda não consegui. O máximo que verifiquei foram:
1 - O SSD da Samsung é reconhecido em outras placas mãe (Inclusive nesta placa-mãe da MSI)
2 - O SSD da NETAC não reconhecido em nenhuma placa-mãe que testei

3 - Tinha um SSD da Asgard pra testar e ele foi reconhecido em ambas as placas mãe 
4 - Não consigo desativar o CSM Compatibile e iniciar a placa-mãe da Gigabyte. Tenho que resetar a BIOS manualmente. Isso acontece em qualquer BIOS instalada. 
Fiquei meio perdido. Nunca havia acontecido este problema comigo. Eu não posso perder os dados do SSD da Samsung. 

Todos os SSDs citados são NVMe. 

• 3 semanas depois...
Postado

Investigando o motivo deste SSD não ser reconhecido em nenhum sistema operacional instalado, descobri que, após colocar o dissipador a PCB do SSD fundiu com o com o dissipador ocasionando a dilatação desta PCB. Os módulos de memória e controladora ficaram colados no dissipador.

photo_2021-10-05_12-09-46.jpg

• 3 semanas depois...
Postado

Atualizando. Consegui uma outra placa-mãe pra fazer o teste no SSD Samsung 970 EVO que estava orinalmente instalado na placa-mãe da Gigabyte, citada no texto incial. Este SSD funciona em qualquer outra placa, menos nesta GA-Z370m Aoruns Gaming. Eu formatei o SSD, apaguei o SSD e nada. O que mais posso fazer?? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!